1º aquario (finalmente)!!! - Colisas - com fotos


luizinho069

Recommended Posts

Eu sinceramente acho que as conchas dão um ar pouco natural a um aquário de água doce, ficava melhor se as retirasses (opinião minha, mas gostos são gostos)! Essas pedras fizeste o teste do vinagre?

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 157
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

O meu aquário tem 45 litros e tem 4 corydoras bronze, 2 ottos (será 3) e em princípio talvez também terá 5 neons! Qual a potência do filtro em litros por hora?

 

Tem 320L/h. Acho que será o suficiente, nao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É no limite rsrs, geralmente escolhemos um filtro com vazão entre 5 e 10 vezes a litragem do aquário por hora! Esse teu filtro só tem uma vazão de 5 vezes o aquário por hora! Mas acho que dá para colocar esses 6 peixinhos!

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca uma pedra dentro de um tapoer com água e deixa ela ao sol até criar lodo, para que os teus ottos tenham uma alimentação mais diversificada! Neste momento estou a fazer isso, mas também estou a deitar o sera vipachips que é para peixes de fundo e os ottos também comem. Também coloco os flocos tetramin

 

Ok, eu ainda vou ver o que vou fazer em relaçao aos ottos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sinceramente acho que as conchas dão um ar pouco natural a um aquário de água doce, ficava melhor se as retirasses (opinião minha, mas gostos são gostos)! Essas pedras fizeste o teste do vinagre?

 

Eu percebo o teu ponto de vista mergulhops2, mas eu sou um amante incondicional do mar! So nao tenho um aquario de agua salgada porque nao tenho condiçoes para isso. Por agora vou deixar o aquario como esta mas talvez mais tarde mude para uma decoraçao melhor.

 

Sim, fiz o teste do vinagre e esta tudo em ordem. Ja agora, se as pedras tivessem reagido, qual era a implicaçao que tinha no aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua não devia ter as conchas e coisas que sun«bam o ph....

 

Faz ai umas mudanças para o layout parecer mais natural....

 

De resto acho que se já fizesto o ciclo podes meter alguns peixes e passado 2/3 semanas meter mais se der e quiseres....

 

Aumenta a flora

 

E os guppys iram ter muitas crias e.....

 

Vai metendo fotos

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É no limite rsrs, geralmente escolhemos um filtro com vazão entre 5 e 10 vezes a litragem do aquário por hora! Esse teu filtro só tem uma vazão de 5 vezes o aquário por hora! Mas acho que dá para colocar esses 6 peixinhos!

 

Eu acho que é o suficiente e ate digo mais: se tivesse um filtro mais potente ia criar correntes muitos fortes no aquario (minha opiniao)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua não devia ter as conchas e coisas que sun«bam o ph....

 

Faz ai umas mudanças para o layout parecer mais natural....

 

De resto acho que se já fizesto o ciclo podes meter alguns peixes e passado 2/3 semanas meter mais se der e quiseres....

 

Aumenta a flora

 

E os guppys iram ter muitas crias e.....

 

Vai metendo fotos

 

Cumps

 

O grande problema é que nao encontro nada em conta (€) em termos de decoraçao para o aquario. Acho que vou dar uma volta a uns terrenos aqui perto para ver se encontro um tronco porreiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu filtro é de 380l/h, uma vazão de 8,5 vezes o aquário por hora e não cria uma corrente forte

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colhes pedras e troncos e ferve los e tal e é só meter....

 

Vê o meu tópico e diz alguma coisa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu filtro é de 380l/h, uma vazão de 8,5 vezes o aquário por hora e não cria uma corrente forte

 

Sim, a diferença tambem nao é muita... xD

 

O meu pai usou este aquario com um filtro de 200L/h e diz que nunca teve problemas. Por isso tambem nao devo ter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu filtro é de 380l/h, uma vazão de 8,5 vezes o aquário por hora e não cria uma corrente forte

 

Sim, a diferença tambem nao é muita... Mas eu acho que o meu é suficiente visto que o meu pai ja usou um de 200L/h neste aquario e correu tudo bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colhes pedras e troncos e ferve los e tal e é só meter....

 

Vê o meu tópico e diz alguma coisa

 

Amanha ja vou calçar as botas de borracha!!

 

Ok, vou ver!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja vi na ficha tecnica do Guppy que eles se dao em pH de 7.2 a 7.5... Vendo pelas fotos como tenho o meu aquario neste momento, o que acham que devo fazer para diminuir um pouco o pH?

 

Quero dizer, nao sei se sera necessario faze-lo ja visto que so vou introduzir os peixes para a semana que vem... Pode ser que ate la o pH baixe.

Editado por luizinho069
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não metas turfa.

 

Mete duas ou três plantas naturais. A fotossíntese acidifica naturalmente a água para os valores que procuras.

 

Acho que te li os pensamentos. Acabei de chegar a casa com duas plantas para o aquario.

 

Entretanto posto fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja vi na ficha tecnica do Guppy que eles se dao em pH de 7.2 a 7.5... Vendo pelas fotos como tenho o meu aquario neste momento, o que acham que devo fazer para diminuir um pouco o pH?

 

Quero dizer, nao sei se sera necessario faze-lo ja visto que so vou introduzir os peixes para a semana que vem... Pode ser que ate la o pH baixe.

 

O que te posso dizer sobre os guppies é que são animais extremamente resistentes (Ph, dureza e sanalidade). O problema é a reprodução, cada femea pode ter 20 a 30 (ou mais) alevinos todos os meses (aprox).

 

Mas são de facil manutenção e muito ativos. Podes experimentar mollys ou platys.

 

Para baixar o pH podes introduzir CO2 (DIY) fiz este

Editado por pexe-rei
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que te posso dizer sobre os guppies é que são animais extremamente resistentes (Ph, dureza e sanalidade). O problema é a reprodução, cada femea pode ter 20 a 30 (ou mais) alevinos todos os meses (aprox).

 

Mas são de facil manutenção e muito ativos. Podes experimentar mollys ou platys.

 

Para baixar o pH podes introduzir CO2 (DIY) fiz este

 

 

Eu estou decidido em começar epenas com guppys, 1 macho e 2 femeas. Daqui a 1/2 meses logo vejo se introduzo mais.

 

Obrigado pela dica. Vou estudar xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eis as duas novas plantas (desculpem a qualidade de imagem)

 

20121114110758.jpg

 

20121114112424.jpg

 

20121114112439.jpg

 

Acham que esta bem??

 

Ps: realmente a qualidade deixa muito a desejar. Quero ver se logo a noite tiro umas fotos com a maquina fotografica.

Editado por luizinho069
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.