O que é isto?


Madiques

Recommended Posts

Pic_85_5.jpg

 

 

Há 2 semanas nasceram 3 hastes na minha planta com uma espécie de cápsula na ponta.

 

Visto que a planta tem um bolbo será possivel que dentro desta "capsula" esteja a semente que mais tarde dará origem ao bolbo?

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

É uma haste floral: atingirá a superfície e abrirá.

Podes polinizá-la com um pincel e obter sementes.

 

Abrçs

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A planta é uma Aponogeton ulvaceus é dificil encontrá-la. Comrei-a numa loja em Lisboa, junto ao Saldanha.

 

Queria saber o que é necessário para polinizá-la de forma a poder obter futuramente mais bolbos!?

 

Desde já obrigado

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tnho uns 2 bolbos desses também comprei junto ao saldanha la têm sempre as minhas ja me deram 4 flores.é uma florzinha amarela parecendo dois pauzinhos divididos um para cada lado.bela sem duvida.

em relacao a polinizacao eu fi-lo deu umas sementes minusculas mas dai ate bolbas...esquece.também a 1.5€ o bolbo mais vae comprar mais...ñ sei o preço que compras te mas eles la dao descontos.lol

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Madiques,

 

vê o artigo sobre a Aponogeton crispus na revista da aquaphyllum, no nosso nº 1 que saiu o mês passado.

 

Lá vais encontrar um pequeno artigo que te pode ajudar a reproduzir essa planta através da haste floral que te está a nascer (é normal aparecerem 2 ou 3).

 

Cumps,

 

o nosso site é www.Aquaphyllum.com

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há 2 semanas nasceram 3 hastes na minha planta com uma espécie de cápsula na ponta.

um conselho obriga a haste a estar o maximo tmp dentro de agua para ela crescer e ficar grande...qd tiver grandita a capsula quase cheia pousa a em qualquer lado fora de agua

 

Que loja é essa no Saldanha ?

a loja fica na casal ribeiro de esquina.a 1 rua do lado esquerdo esquerdo do atriun que desce depois fica na esquina da 2ª a direita.

nesssa loja ja comprei varios peixes tds de boa qualidade e bem, mais baratos...tem so cuidado se tiverem fungos que por vezes la aparecem nos aquas...mas ñ é smp.

as plantas que falamos...são uns bolbos (batatas) ...mas olha que a planta cresce bastante.

 

 

Madiques,

 

vê o artigo sobre a Aponogeton crispus na revista da aquaphyllum, no nosso nº 1 que saiu o mês passado.

 

Lá vais encontrar um pequeno artigo que te pode ajudar a reproduzir essa planta através da haste floral que te está a nascer (é normal aparecerem 2 ou 3).

 

Cumps,

 

o nosso site é www.Aquaphyllum.com

paulo almeida obrigado pela dica ...ontem reparei e tenho mais uma haste a nascer...tentar seguir a revista.

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelas respostas! O que eu ainda não entendi é o processo onde se tem que utilizar o pincel.

 

O que devo fazer com o pincel? Depois disso o que devo fazer?

 

P.S. Já li o artigo e ainda não entendi muito bem o que devo fazer!

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pensa assim nuns corninhos de caracol mas ai da grossura de um lapis.é assim +/- a forma da flor.ea é amarelinha (pólen).o que tens k fazer é passear o pincel pela flor td de resto n sei bem.a minha deu sementes mas n deu nd de geito.

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais