Nova Montagem 16/10/2012


Vasco Ferreira

Recommended Posts

Viva Pessoal

 

Parabéns está muito bonito o layout, isso vai ficar de certeza espectacular.

Mas isso esta a crescer muito devagar, estas a fertilizar?

Obrigado pelo elogio.

Sim estou a fertilizar, método EI...não acho que esteja a crescer devagar...se repares bem a quantidade de parvula inicial era diminuta e tem evoluido bastante depressa dado a sua taxa de crescimento norma e o espaço considerável a ocupar.

 

 

Gosto bastante do layout.

Quanto ao tema dos substratos, a minha opinião quanto a isso, penso que o preço deles não se deve somente ao aspecto do mesmo (quando ficar coberto é tudo igual), mas sim ao que realmente ele faz, teoricamente substratos com grãos mais pequenos vão facilitar ás plantas de tapete alastrar-se mais rapidamente, os melhores não se desfazem logo dificilmente acabam por asfixiar as raízes, além de toda a ajuda que dão a manter o aquário mais estável a nível de parâmetros, mas isto é a minha opinião, e sim, acho substratos de marca demasiados caros, e então se for para fazer montagens que não sejam para durar vários anos, acho que não vale mesmo a pena. desculpa aqui o meu desabafo.

 

Quanto ao aquário, é esperar pela flora e começar a definir, aí sim podemos ver o potencial desta montagem, que para já tou a gostar bastante.

Força com isso e vai actualizando.

 

Cumps

 

Obrigado também pelo elogio.

Na última montagem usei substrto da ELos...nada a apontar apenas, como referes, o preço. Neste optei por voltar às origens e usar areão e posso dizer no que se refere ao enraizamente da parvula não noto diferenças...até ver tudo a correr sem problemas.

 

 

Um pequeno update, neste diário, no dia de natal, dia antes das últimas fotos resolvi fazer uma TPA. Até aqui tudo normal. Aconteçe que com as "pressas", gente em casa e afins a TPA foi feita com água fria. Pensei, não há fauna a coisa assim vai mais rápido. Resultado houve variação da temperatura, baixou bruscamente 5-6 graus..resultado Staurogyne começou a fazer melt...foi geral. O menos mal é que volta a rebentar normalmente

Conclusão...vivendo e aprendendo e não ter a pretensão que se sabe tudo e principalmente "as pressas" geramente nunca dão bom resultado!

 

 

Abraços

Editado por Ptuga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.