Recommended Posts

Publicado

estou agora a iniciar-me nestas andanças e gostava de obter a resposta a algumas kestoes:

1. como se muda a agua num aguario de 17L?é necessario ter filtro externo ou um interior também serve?

2. se a mudança de agua for feita de forma manual, como a efectuar e controlar a sua qualidade para evitar doenças como pontos brancos?

3. gostava de ter especies de agua fria, nomeadamente peixes telecospios, peixes do véu, carpas (embora esteja agora a ter uma má experiência com 1 telescopio, como ja referi noutro topico), vêm algum inconveniente?

4. (sao tantas as perguntas que tenho), qual a melhor maneira de desinfectar a agua logo à sua muda (se esta for feita de forma manual?)

5.se usar filtro externo, apenas necessito de usar controladores de PH, nitritos, nitratos?

Obrigado a todos, conto com a v/ ajuda na minha inexperiencia.....

:wink:

Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti.

Cumps,

Flecha

Publicado:

ola

tb nao sou muito experiente mas acho q posso ajudar em alguma coisa

a agua da torneira contem substancias que fazem mal aos peixes, e a nos bang , como por ex o cloro que desinfecta mas nao é benefico.

por isso sempre q introduzes agua da torneira deves adicionar como diz na embalagem a quantidade de condicionador proprio para retirar o cloro (não é caro)

com uma aquario desse tamnho julgo que nao ha problema nenhum em ter um filtro interno

em relação aos teste de ph e nitritos, nitratos etc, nao tem a ver com o tipo de filtro tem a ver com saber ou poderes analisar as condiçoes em que esta a agua do teu aquario.

os peixes necessitam de certas condições da agua, por ex a maioria não deve estarcom ph muito acidos ou muito alcalinos, esse testes servem para saber em que estado esta a agua para poder tomar alguma medida para alterar.

como se trata de um aquario de agua fria eu acho q as exigencias nao sao tao grandes mas de qq modo é necessário ter atençao a estas coisas

espero ter podido ajudar

:arrow: Pat

Publicado:

nesta etapa toda ajuda é bem vinda.........

obrigado

Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti.

Cumps,

Flecha

Publicado:
1. como se muda a agua num aguario de 17L?é necessario ter filtro externo ou um interior também serve?
Para esse aquário serve 1 filtro interno.
2. se a mudança de agua for feita de forma manual, como a efectuar e controlar a sua qualidade para evitar doenças como pontos brancos?

O ideal é colocares a água, ou muito lentamente ou então aqueceres a água até teres uma temperatura igual (+ grau - grau) à do aquário.

3. gostava de ter especies de agua fria, nomeadamente peixes telecospios, peixes do véu, carpas (embora esteja agora a ter uma má experiência com 1 telescopio, como ja referi noutro topico), vêm algum inconveniente?
17 litros parace-me pouco. Como disse no outro tópico talvez fosse melhor comprares um aquário maior. 60lt era o ideal. Com 17l não podes ter muitos peixes (2 no máximo).
4. (sao tantas as perguntas que tenho), qual a melhor maneira de desinfectar a agua logo à sua muda (se esta for feita de forma manual?)

Podes usar o anti-cloro na altura da troca da água ou então deixas a água, por exemplo num balde, de um dia para o outro. Ligas um filtro para movimentar a água e evaporar o cloro.

5.se usar filtro externo, apenas necessito de usar controladores de PH, nitritos, nitratos?

pH, amônia, nitritos e nitratos.

Acho que devias optar por um aquário maior. bigsmile

Cumprimentos,

Nuno

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!