Recommended Posts

Publicado

Boas,

Pessoal faz já algum tempo que comprei duas corydoras (supostamente Julli) mas sempre tive algumas dúvidas.

Agora que cresceram (entretanto uma morreu) tenho a certeza de que não é uma Julli, vi algumas parecidas no Planetcatfish, mas não consigo identificar sem dúvidas... que tal uma ajudinha vossa?!

P3160002.jpg

P3160004.jpg

As mais parecidas que vi são:

- Acrensis

- Acutus

- Haraldshutzi

- Reticulatus

- C 050

- Trilineatus (talvez a que mais se assemelha)

- Sterbai

O que acham?

Abraços,

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

Boas,

:arrow: Continua a confusão bang

Não será uma Corydora Schwartzi???
Não... Schwartzi não é de certeza!! Essa tem uma faixa escura na cabeça e não tem a mancha preta na barbatana dorsal...

Parece ser uma C. reticulatus mais do que qualquer outra.

Pois... aqui já tenho mais dúvidas... mas no caso da reticulatus o padrão de machas que tem no dorso, estende-se à parte superior da cauda e a minha, tem aquele padrão "listado" em toda a cauda com o "risco" a meio.

Eu penso que a mais se assemelha é mesmo a Trilineatus, mas o padrão "listado" da minha começa bem mais atrás do que as fotos que vejo da trilineatus, nas quais esse padrão inicia logo no enfiamento do início da barbatana dorsal, e na minha o padrão inicia após o enfiamento do final daquela barbatana!! :wink:

A confusão continua...

Abraços e obrigado,

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Publicado:

hei... eu tenho uma boa clecção de corys e essa parece-se mesmo com as minhas trilineatus... eu quase apostava nisso.

nao te preocupes por nao ser julii. as trilineatus encontro-as sempre mas caras que s julii e se pagaste duas dessas pelo preço de 2 julii tasse bem.

:arrow:

Mário Rodrigues

Publicado:

Boas,

Obrigado Moskito...

... eu não fico cahteado por não ser Julli, porque tive quase sempre a certeza de que não era Julli :roll: agora gosto é de saber o que tenho 8)

Eu gosto imenso de corys e tenho, neste momento:

- 3 Aeneus (1 albina)

- 1 Trilineatus (a outra morreu já faz uns meses depois de ter aperecido sem barbilhos)

- 2 Panda

Que espécies é que manténs?

Abraços,

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Publicado:

JN cruz

olha eu a nivel de corys tenho:

4 aeneus (2 delas albinas)

1 paleatus (tinha duas mas uma morreu de repente)

3 trilineatus

3 pandas

2 schwartzi

2 sodalis

pá parece que tenho umas quantas e nao ou ficar por aqui.... espero eu. uma das minhas intenções daqui a uns tempos é fazer mais 2 aquarios:

1 de corys

e 1 de L's

fica bem e dispoe.

Mário Rodrigues

Publicado:

Boas,

Bem sodalis também não é... a sodalis não tem a barbatana dorsal negra como a minha...

... para já continuo a apostar na trilineatus.

Moskitos, eu também quero ver se quando montar o novo aquário, maior, aposto mais numas corys... queria umas Sterbai :roll:

Abraços,

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Publicado:

se nao for a que eu te disseentao e essa mais conhecida como Corydora Leopardo o qual depoi de ver umas fotos eu fico de acordo contigo

Publicado:

pois é.....

eu tb quero comprar umas sterbei mas até as consigo encontrar. so nao as comprei ainda porque prontes fiquei com pouco dinheiro agora.

e alem disso se calhar vou compra-la quando tiver dinheiro

Mário Rodrigues

Publicado:
se não (palavra corrigida) for a que eu te disseentao e essa mais conhecida como Corydora Leopardo o qual depoi de ver umas fotos eu fico de acordo contigo

pois é tb nao me parece que a cory que ele tem seja a leopardo porque a cory leopardo é a cory julii e e esta que mando na foto. nao tem nada a ver.

Pic_3856_13.jpg

enquanto que esta sim é cory de que se está a falar e é a cory trilineatus:

Pic_3856_14.jpg

Mário Rodrigues

Publicado:
repera be na linha horizontal da cory e vais ver que desta vez posso ter razão (Leopardo)

como é que podes ter razão se eu estou a mostrar duas fotos: 1 da leopardo e uma da trilineatus e se reparares a leopardo nao tem linha nenhuma no torço e a minha segunda foto que é da trilineatus é igual á linha que a cory do membro jn cruz colocou aqui no forum.

tenta ver as coisas....

a primeira foto é de uma cory leopardo ( cory julii) e a segunda foto a de uma cory trilineatus.

Mário Rodrigues

Publicado:

amiguito acredita no que quiseres.

como diz nessa pagina sao dois tipos de corys. as trilineatus e as julii e por acaso as fotos que eles apresentam sao as das triliniatus.

se fores ver outras paginas verás a diferenças entre as juliis e as trilineatus o que são muito diferentes.

faz uma pesquisa a serio e verás.

Mário Rodrigues

Publicado:

Boas,

Pois é, isto de identificar corys e L's não é tão fácil como parece :o

Mas já agora...

Esta é uma Julli

julli.jpg

Esta, sim, é uma leopardus

leopardus.jpg

Esta é uma reticulatus

reticulatus.jpg

Esta é uma trilineatus

trilineatus.jpg

Esta é a minha num ângulo mais favorável (hoje estava mais fotogénica :) )

P3170001r.jpg

Continuo sem certezas, mas com a mesma opinião :oops:

Abraços,

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Publicado:

Boas outravez,

pois é.....  

eu também (palavra corrigida) quero comprar umas sterbei mas até as consigo encontrar. so não (palavra corrigida) as comprei ainda porque prontes fiquei com pouco dinheiro agora.  

e alem disso se calhar vou compra-la quando tiver dinheiro

Só por curiosidade por quanto estavam à venda?

Abraços,

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Publicado:

pois é eu tenho a certeza que é uma trilineatus e cada vez com mais certeza. hoje tive numa loja que custumo frequentar e mostrei este forum e um dos donos confirmou que é uma trilineatus. quanto ao preço das sterbei encontrei-as mas nao me lembro do preço.

é uma trilineatus sim senhor. podes confiar.

eheheheheheheheheh

se ja tinha a certeza agora tenho uma mega-certeza (se é que existe este termo)

:):o:oops:

Mário Rodrigues