Água esbranquiçada


silvareef

Recommended Posts

Boas! sou novato nestas andanças, ajudem-me se possivel...

Tenho aquário de água quente de 60L que estava funcionar lindamente, no entanto quando coloquei os 2 primeiros peixes(são pequenos) a água começou a ficar "baça, esbranquiçada". No dia anterior tinha colocado umas pedras decorativas e uma planta artificial, mas tive o cuidado de passar bem por água. Não sei se o problema é da decoração, dos peixes ou do aquário? agradeço desde já vossa preciosa ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim é complicado, coloca uma foto se possível e da-nos algumas especificações do teu aqua, fauna... o que souberes.

pode ser dessas pedras... n sei

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Este é uma aquário é novo. É um aquário Biorb. Fiz tudo o que o fabrincante aconselha, adicionei 2 soluções que segundo eles passado 48h já podia pôr o 1º peixe. Mas só coloquei passado uma semana. Nesta 1ª semana, sem peixes, estava limpinho, quando coloquei os 2 primeiros peixes(pequenos) começou logo a ficar "baça". No dia anterior à colocação dos peixes coloquei as pedras e 2 plantas artificiais, mas tive o cuidado de lavar 1º com água quente e depois passei por água fria antes de pôr no aquário. Ainda não vi Ph nem outras condiçoes da água, quais são so valores? Posso mudar 1/2 da água para ver se limpa? ou é muito? Obrigado pelas respostas entretanto enviadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas silvareef;

 

Bem para comecar vou te dar uns concelhos:

-podes comecar a esquecer os concelhos dos vendedores, o que eles querem e vender, porque isso produtos para por na agua e passado X de horas podes por peixes, isso nao é bem assim, o teu é de 48horas, o bio nitrivec da SERA passado 24 horas diz que podes por peixes, eu sei disso por que eu pus isso, mas na mesmo tou a fazer o ciclo do azoto;

-Antes de pores qualquer peixe dentro do aquario deves fazer testes começando eles por NH3/NH4; NO2;NO3 e Ph pelos menos estes testes, para ver se enquadra-se com a fauna que queres por;

-Antes de montares o aquario devias ter pesquisado e teres perdido algumas horas a ler alguns topicos deste forum pois iriate ajudar( "mas herrar e umano" e 60% das pessoas, primeiro compram o aquario e depois e que pesquisam);

-aconselhavate mais a pores fotos do teu aquario, e o material que usas, (termostado, filtro etc...), fauna etc...(a fauna se nao saberes o que é, é os peixinhos que meteste no aquario)

 

e ja agora de onde é a origem de essas ultimas pedras que meteste, (compraste, apanhaste tu, etc)

 

Cumps

stockillustration893214.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, eu não sou nenhum pro em aquariofilia (longe disso) mas também tive esse problema quando adquiri "recentemente" o meu aquário, e segundo muita info aqui no forum é normal acontecer esses casos em aquas novos, basicamente aquilo que fiz foi tpa's durante uma semana (sem peixes).. e agora ate que esta bonito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A água esbranquiçada é normal a quando o inicio do ciclo, como só colocaste os peixes uma semana após montares o aquário e sem mais nenhuma fonte de amonio para arrancar o ciclo, parece-me logico que assim que colocas os 1ºs peixes o ciclo arranque.

Deves pesquisar um pouco por aqui antes de avançar mais proponho-te a seguinte leitura

 

 

 

 

http://fins.actwin.com/mirror/pt/begin-cycling.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... Ainda não vi Ph nem outras condiçoes da água, quais são so valores? ...

 

Os peixes que colocaste vão sobreviver nesse pH???

Vais de calções para a Sibéria?

Ou blusão de penas para as caraíbas?

 

Acho que deves ver a água que tens e procurar peixes compatíveis, senão apenas serás um serial fish killer!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, agradeço a todos a ajuda.

Já começo a perceber que fiz asneira, começo com o aquário e depois é que venho para o Fórum… mas como bom português que sou, vou-me desenrascar…

Entretanto, e como alguns já disseram, a água já está a melhorar, mas ainda não está completamente limpa. Então cá vai a constituição do meu aquário: 1 Molly (macho) + 1 Espada (fêmea) + 2 plantas artificiais + pedras próprias para aquário(compradas no pp site do aquário) + termóstato e termómetro (ambos comprados no site do aquário); Ph 6,5-7,0; Temp: 24ºC Estou agora a pensar comprar um parceiro para cada um dos peixes, e introduzi-los com 1 semana de intervalo? Que dizem? Agradeço sugestões para decoração e peixes... Já agora queria adicionar uma foto aqui no fórum, como faço?

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos: http://www.aquariofi...howtopic=184122

 

Para os peixes, esses são espécies que deve se ter 1 macho para 2 fêmeas. Por isso aconselho te a por 2 mollys fêmeas e na semana a seguir arranjar um casal de espadas.

Aconselho te ires a esta loja no Porto - Aquoporto, tem aqui no forum para veres que peixes ele tem lá.

Estuda bem esses peixes porque querem um ph de 7 pelo menos. Le este site todo que ajuda :)http://faq.thekrib.c...sh-popular.html

Editado por João Vieira

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.