JoaoRRM Posted November 13, 2012 Author Share Posted November 13, 2012 Boas, Eu fiz uma pequena alteração no aquário: Aquário: 35Cx28Lx24A 24l para 36Cx30Lx27A 30l >Sump:35Cx8Lx24A 7l >36Cx8Lx27A 8l >"Zona util":35Cx20Lx24A 17l >36Cx22Lx27A 22l Tenho dois termóstatos disponíveis, um de 25W e outro de 75W, eu sei que perfeito seria de 50W, mas por agora não queria gastar mais. Cumps. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRRM Posted November 20, 2012 Author Share Posted November 20, 2012 Boas, Como à muito que não actualizava, aqui vai a montagem do retorno do aquário. A bomba de circulação é de 300l/h, não é suficiente? É necessário uma bomba de circulação? Em relação à água eu tenho um bidón de água de osmose em repouso à três semanas, faz algum mal utilizar essa água? Cumps. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vodka7 Posted November 20, 2012 Share Posted November 20, 2012 Boas, eu acho muito pouco essa bomba não pretendes por bomba de circulação, eu aconselhava uma de 2000l/h e depois punhas o regulador. Cumps. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRRM Posted November 20, 2012 Author Share Posted November 20, 2012 Boas, Compreendi o que disseste. A zona onde vão estar os corais vai ser de 20L e pelo o que andei a pesquisar aqui no forum a circulação deve ser 20 a 30 vezes o volume do aqua. 20x25(manter um meio termo)=500. A bomba de retorno tem 300l/h, claro que tenho de arranjar algo para aumenter a circulação, mas o quê? Bombas de circulação são todas gigantes . As mais pequenas são a Koralia nano 900, e uma sunsun VP-101B e mesmo assim são gigantes para o meu aqua. Há alguma alternativa? Cumps. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRRM Posted November 20, 2012 Author Share Posted November 20, 2012 Esqueci-me... Como funciona isso do regulador? Cumps. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vodka7 Posted November 21, 2012 Share Posted November 21, 2012 Boas, eu continuava com a ideia da 2000l/h porque essas bombas fracas acabam sempre por perder força, depois o redutor é um torneira para regulares o caudal. Eu tenho uma koralia, mas já não uso... Cumps. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRRM Posted November 21, 2012 Author Share Posted November 21, 2012 A bomba não posso fazer muito mais, o espaço é da sump é pequeno... A bomba de circulação está fora de questão? Só vou por corais moles. Cumps. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vodka7 Posted November 21, 2012 Share Posted November 21, 2012 Boas, se não queres por uma bomba de reposicao maior, aconselho a por uma koralia. Aa bombas de reposicao aquabee 2000 também sao pequenas. Cumps. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRRM Posted November 21, 2012 Author Share Posted November 21, 2012 Vou ver, Cumps. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRRM Posted November 28, 2012 Author Share Posted November 28, 2012 Boas, Qual é a melhor maneira "mais segura" para adaptar uma sump? Overflow ou furar? Pode ser um simples passa murros com uma caixa e um pente ou tenho mesmo de fazer a coluna seca? Cumps. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sérgio Carmo Posted November 28, 2012 Share Posted November 28, 2012 Tens agora o sistema xaqua que fica muito bem em aquários pequenos... faz uma pesquisa no google e até aqui pelo forum que há pessoal que utiliza. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRRM Posted November 28, 2012 Author Share Posted November 28, 2012 Boas Sérgio, Já estive a pesquisar, mas isso é um bocado caro... (a menos que alguém tenha um à venda). Tinha pensado fazer uma "caixa tipo a entrada de overflow, mas em vez de passar por cima ia directamente pelo passa murros: Como no fundo vou colocar vinil preto acho que não se vai notar muito. Cumps. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sérgio Carmo Posted November 28, 2012 Share Posted November 28, 2012 A ideia é semelhante ao xaqua... mete isso nas mãos de um profissional e ele ajuda-te nisso. Acho q nessas coisas não convem facilitar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRRM Posted November 28, 2012 Author Share Posted November 28, 2012 Nem eu pensava outra coisa... da ultima vez que me pus a inventar deu porcaria, resultado, dinheiro gasto e um mono Obrigado pela ajuda. Cumps. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRRM Posted December 7, 2012 Author Share Posted December 7, 2012 (edited) Boas, Decidi montar o aquário só em 2013, como vou de férias agora duas semanas não iria valer a pena montar. Assim posso fazer todo com calma e ir monitorizando as evoluções. Este tempo de espera fez com que fosse pesquisando mais (muito tempo livre...), então decidi montar uma calha DIY. Vai ter três lâmpadas PL de 36W. A minha duvida é a seguinte, que tipo de luzes utilizo? - 36W Blue Marine - 36W CoolWhite 4200K - 36W Daylight 6500K - 36W Skywhite 8000K - 36W Tropical Grolux Estava a pensar em meter uma actínica e duas brancas, mas quais? 4200K, 6500K, 8000K? Monlight 4 Led's de 5W cada. Cumps. Edited December 7, 2012 by JoaoRRM Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRRM Posted May 5, 2013 Author Share Posted May 5, 2013 Boas, Já não actualizo à uns mesitos... Tenho estado muito ocupado e depois metem-se as férias... Durante todo este tempo fui comprando algumas coisas em melhoramento do setup: Aquário-40x28x30 (38L) Escumador- TMC V2 Skim 300 Compact Filtro- Eheim Liberty 200 Circulação- Resun wave maker 2000 Termóstato- Resun Sunlike 50W Iluminação- 2x. Calhas DIY de 20W cada (a/b) Osmose- Aquili Osmose Classic 380L/d Só falta mesmo uma das calhas, rocha e água. Aguardo alguma opinião. Cumps. Link to comment Share on other sites More sharing options...
scarfacept Posted May 15, 2013 Share Posted May 15, 2013 Boas, Já não actualizo à uns mesitos... Tenho estado muito ocupado e depois metem-se as férias... Durante todo este tempo fui comprando algumas coisas em melhoramento do setup: Aquário-40x28x30 (38L) Escumador- TMC V2 Skim 300 Compact Filtro- Eheim Liberty 200 Circulação- Resun wave maker 2000 Termóstato- Resun Sunlike 50W Iluminação- 2x. Calhas DIY de 20W cada (a/b) Osmose- Aquili Osmose Classic 380L/d Só falta mesmo uma das calhas, rocha e água. Aguardo alguma opinião. Cumps. Boas, O 145Jose tem boa rocha viva. Fala com ele --> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showuser=59471 ou http://www.reefnatura.com/store/ Cump Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRRM Posted May 25, 2013 Author Share Posted May 25, 2013 Boas, Obrigado pela dica, mas resolvi montar só em Setembro. Cumps. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts