O que posso fazer para melhorar


nunooliveira

Recommended Posts

A Staghorn algae forma fios verdes/cinzentos longos, com algumas ramificações. Cresce até perto da fonte de luz. Uma coisa boa acerca desta alga é o facto de não se propagar rapidamente no aquário, com tendência para se fixar num sítio específico. Os fios podem ser puxados ou em casos mais graves, as folhas devem ser retiradas. Altos níveis de amónia/amoníaco (perturbação do substrato) e baixos níveis de Co2 favorecem esta alga. Os SAE são capazes de manter controlada esta alga.

 

É o que me parece ser em fase inicial. Para começar umas tpas regulares, já as tive, utilizei 2 tpas semanais de 20% durante 15 dias e a introdução de flourish excell. Teoricamente excesso de alimento na água, as folhas que vires mais atacadas corta, tive de deitar fora na altura alguns pés de plantas em pior estado para não alastrar.

 

Já agora boas melhorias no teu aquário parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Staghorn algae forma fios verdes/cinzentos longos, com algumas ramificações. Cresce até perto da fonte de luz. Uma coisa boa acerca desta alga é o facto de não se propagar rapidamente no aquário, com tendência para se fixar num sítio específico. Os fios podem ser puxados ou em casos mais graves, as folhas devem ser retiradas. Altos níveis de amónia/amoníaco (perturbação do substrato) e baixos níveis de Co2 favorecem esta alga. Os SAE são capazes de manter controlada esta alga.

 

É o que me parece ser em fase inicial. Para começar umas tpas regulares, já as tive, utilizei 2 tpas semanais de 20% durante 15 dias e a introdução de flourish excell. Teoricamente excesso de alimento na água, as folhas que vires mais atacadas corta, tive de deitar fora na altura alguns pés de plantas em pior estado para não alastrar.

 

Já agora boas melhorias no teu aquário parabéns.

 

Obrigado Alvarenga.

Agora são algas, nunca tive, não acredito!!!

Ontem estive a fazer os testes deu estes valores;

GH- 16

KH- 14

PH- 7.2

Amónia- 0.0

Nitrito-0,0

Nitrato-20

CO2-8

Fosfato- 0.5

Tenho as luzes ligadas 7 horas por dia (iluminação 2x54 W T5) faço TPAS de 35 Litros todos os Domingos.

Tenho algum valor aqui que possa estar a provocar isto…?

Tenho muita corrente na superfície será uma causa!?Ou estou a divagar!? Posso colocar uma foto se acharem necessário…

Ajudem, agora que parecia estar tudo a começar a correr bem… Digam causas para eu poder fazer um despiste.

Desde já obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os teus valores de GH e KH são muito altos. O meu Kh por exemplo é 4. Não é a minha melhor área, mas acho os teus valores muito altos mesmo, poderá ser dai o problema com as algas. O GH quando é alto faz com que as plantas não absorvam bem os nutrientes, havendo nutrientes depois para as algas em excesso.

Mas ver se aparece alguém mais experiente nesta area :).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK…

Acho, que estou a ter resultados com os TPAS está a melhorar… O mais importante, não tive “baixas”. Agora é só conseguir arranjar os Otos…

Peço desculpa mas continuo a achar estranho não ter mais membros do fórum a opinar… Tudo o que tenho conseguido deve-se a muitas horas de leitura neste fórum…

Desde já agradeço a todos que me têm ajudado

Abraços…

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Após os últimos problemas. Tudo resolvido, obrigado pelas
dicas… Fiz TPAs de dois em dois dias 15 litros nada mais. Tudo está a voltar á
normalidade e o mais importante sem baixas… As plantas estão a crescer bem. Só
continuo á procura de Otocinclus não consigo encontrar na minha zona!? Algum membro na zona de Setúbal tem que
me possa vender…É mesmo importante para o equilíbrio do aquário.



Obrigado pelas dicas…
Continuo aberto a sugestões.



Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Estou a pensar adquirir o Filtro Sera Bioactibe 130 + UV para juntar ao meu 2217 Eheim. Depois de tudo estabilizado estou a pensar fazer uma filtragem mecânica e biológica. A minha pergunta aos mais entendidos e não só é se posso colocar as cerâmicas no filtro Filtro Sera Bioactibe 130 + UV e o restante no 2217 Eheim. Visto que o filtro Sera Bioactibe 130 + UV, tem UV, possa matar as bactérias depuradoras…Alguém me pode elucidar neste campo…!?



Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será possível nenhum membro responde á minha dúvida…?



Ainda não avancei com nada á espera de comentários para não
fazer asneira…!



Fiz ou disse alguma coisa que possa ter sensibilizado algum
membro para não ser “correspondido”.



Ao longo destes meses têm sido uma grande ajuda para mim, e
o bem-estar dos meus peixes… Tenho aprendido muito ao ler todos os dias os
comentários de vários membros…



Não comento muito (ou quase nada) porque também não sei para
mim quanto mais ensinar seja o que for, deixo sempre esse trabalho para quem
sabe…



Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PEIXES: Ancistrus – 1 (4cm)

Escalares – 1

Cabeça de Fogo – 6

Barbos Fantasma Negro – 2

Barbos Cereja – 5

Tetra Néon Cardinal – 19

Dânio Zebra – 4

Comedor de algas Siamês - 1

Colisa Lalia Azul – 2 casais

Colisa Chuna – 2 Cobrinha Kuhly – 10 - ( nascidas no aquário )

Pangio Oblonga Negra – 2

Corydora albino– 4

Camarões Madeira - 2

Editado por nunooliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se necessitarem de mais alguma informação sobre o aquário
digam… Apesar de já estar nos comentários anteriores não tenho nenhum problema
em colocar novamente toda a informação necessária… Filtro da Heime 2217 termóstato
300w etc…




Editado por nunooliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os uv de filtros de pouco servem sem ser para matar algas. Comprar um segundo filtro é sempre bom, filtragem nunca é demais. Relativamente a fauna metia mais algumas corydoras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os uv de filtros de pouco servem sem ser para matar algas. Comprar um segundo filtro é sempre bom, filtragem nunca é demais. Relativamente a fauna metia mais algumas corydoras

 

 

Obrigado pelo comentário.

 

Então o que estás a dizer é que um segundo filtro sim, mas

sem UV? Certo!?

 

Quanto às Corydoras achas poucas?! Quantas posso colocar

mais? Quantas aconselhas?

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para teres ideia em 600l tenho cerca de 18corydoras, mais 10 corydoras pigmeu.

 

Relativamente ao filtro, não o compres a pensar no Uv, pois os uv que vêm com os filtros têm pouca utilidade. Portanto que não seja uma factor de decisão, agora se tiveres 2 filtros idênticos com o mesmo preço e um deles tem uv, então trás o que tem o uv :). Mas se puderes comprar um filtro com mais caudal e mais espaço para bactérias pelo preço desse opta então por não ter uv.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

tenho um plantado de 1 metro 30lar e 40 cm alt, tem duas lampadas t8 led 6500 kelvins cada uma e tem uma fita led ip68 ,será que tenho pouca luz no aquario,obrigado espero resposta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde amigos tenho um plantado desde do dia 16 maio deste ano , steup ,aquario 1m 30lar,40cm,alt,tem duas lampadas t8 led e uma fita led ip68 ,tem filtro eheim 2215 , injeção de co2 botija ,substrato jbl aquabasisplus e jbl manado e tem varias plantas valisnerias e outras ..tenho a luz ligada 7 horas por dia ,o teste do co2 está sempre no verde ... ph 7 kh 5 ,diga-me se faz favor se está bem,respondam-me

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde ,alguem me sabe dizer a que horas do dia devo ligar o meu aquario, o meu liga das 10.30h ás 17horas , mas eu falei com um amigo ele tambem tem um plantado de discus e ele me disse que o melhor horario é das 14h ás 21horas ,ele disse-me que de manhazinha o aquario já apanhava claridade .estou esperando respostas ,obrigado


okei bringer,obrigado pela dica ,vou fazer isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia pessoal ,o meu plantado faz um mês no dia 16 de junho ,eu comprei fertelizante o nome do fertelizante chama-se ESTIMATIVE INDEX,comprei a um amigo ele disse para por num dia 25 ml macros e no outro dia 5 ml micros isto todos os dias ,o meu aquario tem 1 metro 30 cm de largura e 40cm de altura .será que estou a fazer bem .obrigado espero uma resposta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.