nunooliveira

Membro
  • #Conteúdo

    86
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre nunooliveira

  • Aniversário 08/01/1974

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Setúbal (Setúbal)
  • Localização
    Setúbal

nunooliveira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Peço desculpa pelas minhas palavras mas estava preocupado pelo meu peixe e quando as visualizações atingiram as 100, fiquei surpreendido!? Nem para dizer que não podia ajudar!!! Como podem constatar neste momento estão 170 visualizações. Compreendo que não querem arriscar mas em conjunto podíamos chegar a alguma conclusão. Neste momento o ancistru já se encontra bem, retirei para um aquário hospital fiz tudo o que um membro (manuel2009hadme) disse para fazer e os resultados estão em anexo. Voltou para o seu aquário e hoje já devorou uma pastilha de algas. Obrigado http://imageshack.com/scaled/medium/855/ajx1.jpg http://imageshack.com/scaled/medium/713/hgqr.jpg http://imageshack.com/scaled/medium/571/5cbq.jpg
  2. ancistru está a melhorar obrigado...! manuel2009had
  3. É verdade ninguém quer saber das doenças…!!! Querem é ver fotos dos aquários começo de aquários vídeos para poder comparar com os que têm em casa…! Os peixes que é das “coisas” mais importantes ninguém quer saber, custa acreditar que com tantas visualizações não tenha existido um comentário para poder tratar do meu peixe… Não sei quais as consequências deste meu comentário, mas é o que estou a pensar de momento. Obrigado…!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  4. Muito obrigado Paulo. Fico aguardar por respostas...
  5. Bem, parece que não acerto uma…! Como posso pedir!?
  6. Boa noite, já tinha um aquário de 100cm há dois anos. Como este “bichinho” não pára arranquei com um novo projecto 150cm. Filtro exterior Eheim 2080 profissional 3, dois termostatos Eheim 300w. Ciclo do azoto de um mês. Mais uns dias coloco mais pormenores se acharem necessário. O importante neste momento é identificar este problema… Não sei se é possível uma ajuda! Estou com dificuldades em identificar esta pinta branca num dos meus ancistrus. Espero estar errado no meu “diagnóstico”…! http://imageshack.com/photo/my-images/827/bi8a.jpg/ http://imageshack.com/photo/my-images/577/qgjl.jpg/ http://imageshack.com/photo/my-images/856/9ciy.jpg/ Obrigado desde já.
  7. Obrigado pelo comentário. Então o que estás a dizer é que um segundo filtro sim, mas sem UV? Certo!? Quanto às Corydoras achas poucas?! Quantas posso colocar mais? Quantas aconselhas?
  8. Se necessitarem de mais alguma informação sobre o aquário digam… Apesar de já estar nos comentários anteriores não tenho nenhum problema em colocar novamente toda a informação necessária… Filtro da Heime 2217 termóstato 300w etc…
  9. PEIXES: Ancistrus – 1 (4cm) Escalares – 1 Cabeça de Fogo – 6 Barbos Fantasma Negro – 2 Barbos Cereja – 5 Tetra Néon Cardinal – 19 Dânio Zebra – 4 Comedor de algas Siamês - 1 Colisa Lalia Azul – 2 casais Colisa Chuna – 2 Cobrinha Kuhly – 10 - ( nascidas no aquário ) Pangio Oblonga Negra – 2 Corydora albino– 4 Camarões Madeira - 2
  10. Será possível nenhum membro responde á minha dúvida…? Ainda não avancei com nada á espera de comentários para não fazer asneira…! Fiz ou disse alguma coisa que possa ter sensibilizado algum membro para não ser “correspondido”. Ao longo destes meses têm sido uma grande ajuda para mim, e o bem-estar dos meus peixes… Tenho aprendido muito ao ler todos os dias os comentários de vários membros… Não comento muito (ou quase nada) porque também não sei para mim quanto mais ensinar seja o que for, deixo sempre esse trabalho para quem sabe…
  11. Estou a pensar adquirir o Filtro Sera Bioactibe 130 + UV para juntar ao meu 2217 Eheim. Depois de tudo estabilizado estou a pensar fazer uma filtragem mecânica e biológica. A minha pergunta aos mais entendidos e não só é se posso colocar as cerâmicas no filtro Filtro Sera Bioactibe 130 + UV e o restante no 2217 Eheim. Visto que o filtro Sera Bioactibe 130 + UV, tem UV, possa matar as bactérias depuradoras…Alguém me pode elucidar neste campo…!?