Opinião sobre fertilizantes


rgarcia

Recommended Posts

Boas,

gostaria de saber qual a vossa opinião sobre fertelizantes de micro-nutrientes.

Falem-me das vossas experiências e qual acham que tem a melhor relação qualidade preço.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... Sem duvida que a melhor relação qualidade/preço é os fertilizantes DIY...

 

Eu faço os meus proprios fertilizantes macros e micros e até agora estou bastante satisfeito.

 

Gastei cerca de 40€ em matérias primas e portes de envio,e fiquei com fertilizante para cerca de 5 meses...

 

Faço fertilização semanal, pois o tempo não é muito,

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gastei cerca de 40€ em matérias primas e portes de envio,e fiquei com fertilizante para cerca de 5 meses...

 

só 5 meses? Qual o tamanho do teu aqua?

 

Eu gastei mais ou menos o mesmo e fiquei com fertilizante para > 5 anos (nano).

 

Não há grandes diferenças no caso dos micros entre marcas. O TPN costuma ser bastante usado.

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aqua são 300L Uteis, 400 brutos...

 

Tenho de colocar semanalmente 60ml de Macros e 40 de micros, por causa do magnezio, apenas conseguir fazer 2L de macros.

 

2000Ml / 60ml = 33 Semanas = +-8 meses... Desculpa enganei-me nas contas... não são 5 mas sim 8 meses...

 

De qualquer maneira, mesmo quando acabarem os 2L, ainda tenho muitos pós para fazer mais, só preciso do magnezio...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

e onde se podem comprar o material para fazer os meus proprios fertilizantes?

e das marcas à venda no mercado... qual a melhor relação qualidade preço?

À primeira pergunta não te posso responder pois não tenho experiência.

À segunda, na minha opinião a maior parte dos fertilizantes comercializados são muito "lavados" ou seja, não compensa o dinheiro vs o tempo/utilizações que duram.

No entanto,e repito, na minha opinião, os que valem mais a pena são os da ADA, Saechem e Elos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais