Introdução de escalares


Kikokikos

Recommended Posts

Bom dia,

 

Tenho um aquário plantado de 60*30*30-68L. Estou a pensar em introduzir 3 Escalares mas depois de ler bastante informação sobre isso estou dividido.

Tenho:

2 platys

4 Molly Balão

2 Neons negros

2 Neons vermelhos

1 Otto

1 Pleco

 

Parâmetros da água:

pH- 7

Amónia-0

Nitritos-0

Nitratos-45 (Vou introduzir mais plantas e talvez algum carvão no filtro durante algum tempo para ver se baixa)

 

É indicado coloca-los?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Eu tenho 3 Escalares junto com Narizes de Bebados, Botias, Ramirez, ottos, corydoras, Tetra Viuvas, goppys.

 

Não tenho qualquer problema até à data, mas eles foram colocados ainda juvenis e habituaram-se aos outros...

 

O teu problema não é a fauna que tens neste momento, mas sim o aquario...

 

Eu tenho esta "michordia" de peixes em 350L de agua....

 

O teu aqua, mesmo vazio não tem condições para ter escalares, pois quando crescerem nem se vão conseguir virar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

acho que nao deves introduzir escalares nesse aquario,derivado ao tamanho dele em altura.

nao vai acontecer o que foi dito anteriormente de eles nao consiguirem dar a volta,mas simplesmente eles vao atrofiar e nao vao crescer o que um escalar cresce num aquario suficientemente grande.

o minimo de altura para escalares talvez seja de 40cm,mas para eles crescerem bem e sem qualquer problema deverá ter uns 50cm pelo menos.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já deves colocar mais uns 8 neons de cada, são peixes de cardume, ou então arriscaste a que esses morram mais depressa.

De resto, vê os peixes que gostas e pesquisa sobre eles. Vê se dão para o aquário que tens, o tipo de água e se são compativeis com os que já existem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais