Truques e dicas sobre Red Cherrys


eixense

Recommended Posts

Adoro ver camarões no aquario, mas no sitio onde moro nunca encontrei em lojas, e a verdade é que não conheço muita coisa para além deste lugar. Antes também com os escalares que tinha também não era facil. Agora dediquei-me às espadas e neons, será que dá para me aventurar?

 

 

Qualquer um se aventurar desde que tenha consciência dos teus limites, da muito pouca experiência que tenho sei que cometi um grande erro em comprar os camarões primeiro sem pensar no aquário mas felizmente tudo correu bem.

Em relação aos camarões podes sempre comprar a um membro do fórum, procura nos classificados, fica muito mais em conta do que numa loja.

Os Red Cherrys são um bom começo.

 

Cria dar também os parabens ao membro eixense pelo excelente trabalho que fez, só uma pergunta, essa pedra é basalto?

 

Obrigado pelo elogio.

A pedra grande é lava vulcânica não altera os parâmetros da água e é uma boa base para fixar musgo, tomei a decisão de usar esta pedra por ser muito mais barata do que um tronco. As restantes pedras são basalto rolado.

 

Cumps.

Editado por eixense
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dune99

 

sempre podes comprar a membros aqui do forum, eles enviam-te por correio. Quanto a teres camaroes com peixes, é algo que ninguem te vai aconselhar, mesmo sendo com peixes pequenos como as werneri ou gertrudae... eu neste momento tenho red cherry com um betta a 2 semanas e ainda nao me desapareceu nenhum camarao, mas foi sorte com a personalidade do betta, juntei para ver como se comportava e ta-se a portar muito xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dune99

 

sempre podes comprar a membros aqui do forum, eles enviam-te por correio. Quanto a teres camaroes com peixes, é algo que ninguem te vai aconselhar, mesmo sendo com peixes pequenos como as werneri ou gertrudae... eu neste momento tenho red cherry com um betta a 2 semanas e ainda nao me desapareceu nenhum camarao, mas foi sorte com a personalidade do betta, juntei para ver como se comportava e ta-se a portar muito xD

 

Boas

 

Obrigado pela resposta, de facto já tinha visto que com outros peixes era dificil, no entanto tenho ouitro aquario que costumo usar para a desova dos peixes, em ultimo caso podia utilizar.

 

Vou tentar, vou passar pelos classificados a ver se encontro uns camarões .

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola a todos os aficionados das gambas…

Venho mostrar uma pequena actualização no layout do meu aqua, a única mudança é o substrato mudei o seixo rolado para areia de sílica, penso que assim esta melhor, o musgo cresceu e os camarões também tive duas baixas uma fêmea ovada e um macho…

Hoje reparei que uma das fêmeas já não tem ovos e tem uma nova cela, pelo que deduzo que tenham nascido camarões, eu digo deduzo pois não os consigo ver, a não ser uns pequenos seres microscópicos muito activos junto ao vidro serão eles mini Shrimps?

Cumps

 

Aqui fica a foto do Aqua

 

dscf3516e.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Ola a todos,

 

Já la vai algum tempo que não mostro como está o paraíso dos meus Red Cherrys, passados dois meses e pouco desde a última foto aqui ficam duas fotos fresquinhas que mostra como muito mudou desde a última vez. Os camarões estão de boa saúde e a multiplicarem-se exponencialmente sem observar baixasse sem nada a apontar.

 

dscf3973q.jpg

dscf3972a.jpg

Os comentários são sempre bem vindos! :P

 

Cumprimentos

Valter Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nota-se que ainda está em fase de formação mas está bastante interessante.

As placas rede brancas onde cresce o musgo são inestéticas, mas vão-se esconder rapidamente.

 

Porém... acho que esse musgo de java substituído por uma cuba ou uma eleocharis mini seria qualquer coisa de fabuloso.

 

Resta saber se os reds apreciam a cuba como o musgo. Isso não faço a mínima.

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo comentário e sempre bom saber a opinião dos outros.

 

O musgo da frente não e musgo de Java, e flame Moss e a placa branca que nao se vê nada e fissidens fontanus. As placas são inestéticas mas a seu esmoo deixaram de se ver.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas onde arranjas.te essas redes ?

 

 

Este tipo de rede podes encontrar em qualquer drogaria e talvez até em lojas de bricolagem, existem varias cores; verde, branco etc. onde comprei esta só tinha branco.

 

Cumprimentos

 

Valter Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas valter, também sou da zona de aveiro e raramente encontro gente por aqui que pratique o hobby, antes de encontrar o forum tambem andava meio perdido.

Sei que ja venho atrasado, mas so em tom de esclarecimento, existe uma loja bastante em conta que é a unica onde compro em Aveiro (as outras são um roubo e com igual ou menos qualidade (excepto a do continente)) ao pé do viaduto de esgueira, perto da estação de comboios, nao divulgo o nome mas podes perguntar por MP, so para ficares a conhecer.

Parabens pelo paraiso esta a ficar bem bonito.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu conheço essa loja, mas gostava que existisse uma loja mais dedicada a aquáriofilia principalmentente com mais alguns artigos específicos do hobby principalmente substractos nesta zona e muito fraco... Algo que precises e so dizer se eu puder ajudar aqui estou.

 

Cumprimentos

 

Valter Oliveira

Editado por eixense
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Desculpem o aproveitamento do tópico mas como diz truques e dicas sobre red cherry :)

 

Hoje depois de um TPA não sei se tem alguma coisa á ver, mas vi um red cherry roxo, alguém me pode ajudar ? é algum tipo de doença?

 

Obrigado

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Fizeste bem o objectivo do tópico é mesmo juntar o máximo de informação a cerca dos Red Cherrys... Infelizmente não te posso ajudar felizmente nunca tive problemas com os meus reds.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Roxo? Eh pah isso deve ser falta de ar...lol

 

No gozo. Na realidade não sei o que poderá ser :?

Editado por Tiago Sabino
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoa,

 

Hoje de manha fui la espreitar com a lanterna e ele já me pareceu vermelho mas um vermelho muito forte, e é dos maiores camarões que tenho acho que ontem até o CPO teve medo dele :scarerun: .

 

Será que anda a tomar esteróides :D

 

Agora fora de brincadeiras logo á noite já vejo o estado dele com a luz ligada e venho cá dizer alguma coisa.

 

A ver se aparece alguém com mais experiência que nós e saiba o que aconteceu, também podia ter tirado uma foto.

 

Cumprimentos

 

 

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tenho visto em fotos e assim, há sempre um camarão que parece ter uma tonalidade roxa, e os moços expiram saúde. Tens aí uma mutação genética vais começar uma nova era no mundo dos reds... Todos vão querer um! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dpedro, Isso é normal aparecer, ja me apareceram uns quantos assim. Muito bonita a femea.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Uma dúvida: é possível ter uma fêmea cheia de ovos, sem nunca ter sido fecundada? Comprei uma, creio que cristal red. E comecei a reparar que o abdómen está cheio de ovos, que a fêmea movimenta constantemente. Será que vão nascer filhotes?

 

Obrigado.

 

António Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais