Americano da Escola !!!


Recommended Posts

Boas,

 

Venho mostrar o projeto meu e dum colega que temos na nossa escola...

 

Vou começar com o testamento do aqua:

O aquario foi comprado em 98 pela escola, com dinheiro proveniente de um projeto da altura em que um antigoa luno mantinha peixes comunitários, mas como o aluno deixou a escola o aqua ficou ao abandono com o tratamento dos funcionários que depois de os peixes que lá estavam tereem morridom meteram peixes de água fria que iam morrendo e sendo substituidos....

 

Até que eu que tenho um aqua de 6o litros á dois anos levei o meu colega no passado Natal a entar neste mundo com um aqua igual ao meu, enquanto falavamos frente ao aqua da escola cheio de sugidade e com dois peixes de água fria aparece um funcionário que ouvindoa nossa conversa nos disse se queriamos falr com o director da escola propondo lhe um projeto de remodelação....

 

Falamos com o director, apresentamos orçamento que foi acei te e passado uns dias começa mos a lavar os aqua e a tirar tudo o que tinha dentro para fora para vermos o que se aproveitava, aproveitamos um paqueno trnco, uma pedra vulcânica e uns nini godos....

Enchemos o aqua e mete os lá o que aproveita mos....

 

O tempo ia passando e iamos metendo o substrato, seixos valisnerias, troncos e mais isto e aquilo....

Até que passado um mês com os testes estava pronto para meter peixes....

Encomenda mos os perixes á oloja a que costumo ir e como tinha um casal de nigros em casa tronse-os para o aqua e arranja mos um casal de carpintis, e um casal de joias oferecidos de outro aluno....

 

O casal de nigroa teve criação e tivmos de separar o casal dos outros peixes, fizemos uma divioria como um vidro e com o passar do tempo o macho carpinti creceu e matou em dois dias o casal de joias e a fema carpinti que era mais pequena que ele....

 

As crias creceram e junta mso o carpinti com os outros correu tudo bem, com os nigros tentando outra postura mal sucedida e mais tarde a tão adorada fema nigro morreu ficando os dois machos, um labeo bicolor e as 51 crias de nigros....

 

Com todo este palabriado passo a apresenta o setup....

 

Setup:

 

Biótopo:

América Central

 

Dimensões:

100x30x45cm

 

Volume Real/Útil:

135 litros / 120litros

 

Filtragem.:

Filtro de biobox, com ceramicas e lã de vidro

 

Aquecimento:

Termoestáto de 80 watts, inserido na biobox

 

Alimentação:

-Nutrafin Max granulado

-Nutrafin Max em flocos

e

-ervilhas frescas frequentemente.

 

Substrato:

Areia de Coral.

 

Decoração:

-Seixos rolados graniticos apanhados no rio homem

-Algum xisto

-Tronco de videira

e

-Outro tronco que vinha com o aqua....

 

Parâmetros da água:

Temperatura: 27 graus

ph:7

gh:10

 

Flora:

-Valisnerias

 

Fauna:´

-1 macho carpinti + - 10cms

-1 macho nigro + - 10cms

-51 crias de Amatitlania Nigrofasciata.

-1 labeo bicolor

 

Outras Informações:

TPA´s de cerca de 30% no máximo de 15 em 15 dias.

Alimentação duas vezes ao dia.

Substituição de lã de vidro do filtro de 15 em 15 dias.

Os nigros antes de perder a fema fazer mais uma postura mas foi mal sucedida.

Os peixes de água fria que estavam no aqua foram para um mais pequeno mas agora nas férias morreram por falta de cuidados dos funcionários.

 

O aqua desde que foi montado tem um grande problema de algas, a lampada de iluminção é velha e penso arranjar mais equipa de limpaza, mais alguma suloção???

 

Espero que gostem e gostem, na proxima semana há fotos e desculpem tanta palavra 023.gif

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu retirava isto:

"1 macho carpinti + - 10cms

 

1 labeo bicolor"

 

e deixava com um aquario mono-espécie com um ancistrus ou dois.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu na minha opiniao tirava o labeo bicolor, tirava a biobox e punha um filtro externo um 2215 chegava, trocava de areia e punha Areia Silica, de resto so pondo fotos e nos podermos ver como esta o aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tirava a biobox e punha um filtro externo um 2215 chegava, trocava de areia e punha Areia Silica, de resto so pondo fotos e nos podermos ver como esta o aquario

 

Outro bom ponto..

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu retirava isto:

"1 macho carpinti + - 10cms

 

1 labeo bicolor"

 

e deixava com um aquario mono-espécie com um ancistrus ou dois.

Eu para jávou manter assim depois se for necessário o senhor da loja fica me com os peixes....

 

Boas eu na minha opiniao tirava o labeo bicolor, tirava a biobox e punha um filtro externo um 2215 chegava, trocava de areia e punha Areia Silica, de resto so pondo fotos e nos podermos ver como esta o aquario

Outro bom ponto..

Quanto á biobox, não posso fazer isso porque não me deixavam, quanto ao filtro o orçaemto da escola não é muito, mas tem uma bomba de ar que sempre agita a água e relativamente á areia de coral para já fica como está mas poderei sempre mudar....

 

Vou tentar tirar umas fotos amanha para verem....

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Off tópico: Que escola é?

 

Que tipo de alga é?

Podes sempre optar por não ter plantas, logo "penso eu" não precisas de iluminação.

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Off tópico: Que escola é?

 

Que tipo de alga é?

Podes sempre optar por não ter plantas, logo "penso eu" não precisas de iluminação.

Boas,

 

É a escola de Tadim, não sei se conheces....

Gosto de ter plantas e elas crecem como se não ouvesse amanha, vão sendo podadas e mandam mais rebentos..

 

Vamos vender as crias ao senhor da loja e com esse dinheiro penso adquirir mais umas anubias, valisnerias entre outros acessórios....

 

Um aqua sem luz é um aqua quase sem vida....

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não digo sem luz, mas já não ias precisar de uma luz nova.

 

Tenta primeiro combater as algas e depois pensava em novas plantas.

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para algas um dois plecos ou ancistrus, luz nova e menos quantidade, pois a lampada é velha e as plantas crecem bastante rapido pois a agua tem alimento a mais para elas mas tb faz algum aparecimento de algas....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ontem entrou a femea nigro do meu colega, é pequenina mas bonita, logo que entrou houve conflitos entre machos, o carpinti que era o dominante mas que tolerava o outro muito bem é agora dominado, o nigro reclamou a femea e já escavaram um local escuro e bom para criação e afastam o resto das crias nigro que ainda não vendemos, vamos a ver no que dá....

 

Amanha vai haver mais esconderijos para o pessoal....

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Bem vou ver se na minha escola deixam fazer uma coisa dessas tenho um colega ao qual ajudei a entrar neste mundo e uma stor a que tem um lago com plantas.Pode ser que deixem

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No nosso quaso o aqua está lá, tinha o material estritamente necessário masestava seu manutenção suficiente, pegamos nele e remodelamo-lo para como está agora....

 

O carpinti já não está no aqua (morreu sem aparente razão) e entrou a feme a nigro do meu colega....

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais