Sintomas incomuns


agostinhomgm

Recommended Posts

Oi pessoal

 

gostaria de partilhar convosco, e se possivel angariar ideias sobre que doença terão dois dos meus peixes.

- um deles -lapis de tres riscas apresenta o abdomen (barriga) cada vez mais "metida para dentro" e parece que fica marreco, devo dizer que não é o meu primeiro peixe a sofrer de tal, pois tinha 9 e agora tenho 3 peixes.

- tenho um pritela que nada quase de pé,

Refiro que os outros peixes estão bem tanto os da mesma espécie como de outras espécies.

 

obigado

tchau a todos

 

agostinhomgm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simplesmente porque não existe ,lamento. Há quem tente tratar com kanamicina mas os resultados são maus e é aconselhável a eutanásia desses peixes. Mas terás que ser tu a decidir porque tal como disseste é apenas um palpite.

 

1. C. Andrews, A. Exell, N. Carrington (1988). The Manual of Fish Health. Tetra Press.

 

 

 

2. D. Untergasser (1989). Handbook of Fish Diseases. TFH, Neptune, NJ, U.S.A

 

 

 

3. D. Untergasser (1991). Discus Health. TFH, Neptune, NJ, U.S.A.

 

 

 

4. E.J. Noga (1996). Fish Disease, Diagnosis and Treatment. Mosby-Year Book, St. Louis, Missouri, U.S.A.

 

 

 

5. G. Bassler(1982). Colorguide of the Tropical Fish Diseases

 

 

 

6. G. Bassler ( 2004). The New Illustrated Guide to Fish Diseases

 

 

Isto é alguma da bibliografia que eu utilizo . Poderão ajudar-te a tomar uma decisão.

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Para além do que o Rui disse penso que falta ainda referir que, o ideal, seria retirares os peixes infectados do aquário. A doença é contagiosa.

 

Tens de proporcionar aos peixes um bom meio para os mesmos viverem, desde boa qualidade da água a administrar vitaminas e fornecer alimentação variada e de qualidade.

Peixes debilitados são facilmente contagiados com estas doenças (ataques bacterianos, etc).

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 7 anos depois...