Quais são os peixes de água quente?


Recommended Posts

Olá pessoal, desculpem estar aqui no forúm da aquariofiia de água doce quando venho falar de peixes de água quente (não encontrei outro), mas, eu sempre tive peixes desde pequena e agora estou interessada em experimentar em ter os meus próprios peixes, então é assim eu tenho aquário de 100L é de água quente e gostava de saber quais são os peixes que eu podia ter.

(o meu pai já teve 1 peixe tubarão e já teve 4 escalares e muitos mais só que não me lembro do nome :P).

Podiam me ajudar sff.

 

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 85
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas a agua "quente" e agua doce por isso esta bem

peixes de agua tropical ha muito

mas normalmente no inicio sao guppys, platys, espadas, corydoras, ancistrus, etc

o tubarão creche muito

se quisseres teres escalares como o teu pai nao tenhas as 3 primeiras especies que te disse

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te aconselhava os discus , pois sao peixes para quem já tem muita experiência em peixes, podes por guppies ou mollys, se queiseres um peixe maior podes por escalares ou outro ciclideo de pequeno ou medio porte, mas o ideal seria veres primeiro qual o ph que tens e depois escolheres os peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vinda,

 

A melhor maneira para te ajudarmos é colocares o setup do aquário completo. Desde o tamanho, filtro..

Depois disso se já tens o ciclo de azoto completo e no fim disse pensas nos peixes.

 

Se queres escalares deves ter uma altura mínima para o bem estar dos peixes. Após o setup podemos opinar melhor :)

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei muito bem fazer isso...

O aquário é do meu pai, ele é que fazia essas coisas todas...

 

Viva!

 

Os melhores peixes para quem está no início são os que já foram referidos acima (= maior probabilidade de sobreviverem quando ainda percebemos pouco sobre o assunto). Acrescento os barbos, cherry (ou cereja) que também são bastante resistentes (por experiência própria).

Depois de 'escolheres' os peixes que vais querer ter no futuro, deverás também pensar se queres plantas: os aquários plantados são os que mais estabilidade/equilíbrio têm a médio/longo prazo e são os que melhores condições de vida proporcionam aos peixes. Plantas como anúbias e vallisnerias são simples de manter e têm elevada taxa de sucesso quando estamos a iniciar.

 

A seguir, junta todo o material do aquário que encontrares aí por casa (mesmo que não saibas o nome ou a utilidade). Depois, tira umas fotos de tudo e coloca aqui, para que seja possível saber o que tens e o que poderás vir a precisar para o que desejas (é importante saber o que pretendes para criar as melhores condições; de outra forma, sujeitas-te às condições que resultarem no final da montagem e poderás ter de repensar tudo outra vez...).

 

Nos passos seguintes, terás certamente ajuda de todos para te guiarem e ajudarem na concretização do projecto.

 

Cumprimentos,

 

Ana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei muito bem fazer isso...

O aquário é do meu pai, ele é que fazia essas coisas todas...

Vamos por partes que ninguém nasce ensinado, por isso vais aprender como todos nós.

Primeira coisa, tenta fazer um post deste genero com o teu material http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197192, principalmente o Material e o Hardscape.

 

Depois lê bem este http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 e http://faq.thekrib.com/pt/begin.html (este podes ler de uma ponta a outra que é bem bom)

Este é para o ciclo de azoto http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html

Após esta leitura se tires dúvidas diz.

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei muito bem fazer isso...

O aquário é do meu pai, ele é que fazia essas coisas todas...

 

Ailô Tatiana :)

 

primeiro que tudo dá uma vista de olhos pelo fórum

 

o começo de tudo, depois de teres aqua, filtro, substracto e plantas é pensares no ciclo do azoto. Este transformar-te-á a água do aquário, ao colocares comida, transforma-la-á em amónia, nitratos, nitritos sequencialmente e transformar-te-á os parâmetros da água.

Tens melhor explicado por aqui no fórum.

 

Só depois de ciclado é que poderás saber fazendo testes à água os seus parâmetros.

 

Não comeces com nada muito complicado, nem com peixes com parâmetros muito exigentes para nao haver nenhum desastre.

 

lê bem e informa-te bem, há muita coisa para aprender! eu nao tenho peixes de água quente e nao sei ajudar-te, mas como tu adoro discus :P

 

vê bem primeiro, todo o mundo te quererá ajudar

 

*

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Material

 

Aquário 100 cm * 30 cm * 40 cm - 240 L

Filtro Jebo 815 L/H

Termostato Sera 250 W - 26º

Iluminação - 1 * 25 W; - 10 horas/dia

 

 

Hardscape

 

Tenho 2 troncos e umas pedrinhas brancas e castanhas

 

Plantas

 

Nenhuma

 

Peixes

 

Nenhum

 

Fertilização

 

TPA – 10/15 litros uma vez por mês

Macronutriente - nenhum

Micronutrientes - nenhum

 

 

(Eu não tenho bem a certeza se é este o material porque o meu pai é que comprou tudo!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(Eu não tenho bem a certeza se é este o material porque o meu pai é que comprou tudo!)

 

Então o melhor é perguntar lhe a ver se sabe :)

E como o Jorge N. Ferreira disse, são 120 brutos

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

120L Brutos?

 

Viva!

 

Volume bruto = comprimento x largura x altura = 100 x 30 x 40 = 120000 cm3 = 120 litros

 

Volume bruto significa o volume do aquário totalmente vazio. Quando se acrescenta decoração (pedras, areão, troncos, peixes, ...), o volume disponível para a água diminui, logo, é menor que 120 L. Também não se enche normalmente um aquário até ao topo, pelo que o volume ocupado à partida é logo muito menor.

 

É necessário confirmar se é mesmo esse o material... em termos de termóstato, 250W chega e sobra (usa-se para aquários de 400 a 600L)... o senão é mesmo o gasto de energia. Em termos de iluminação, é o contrário, 25W é muito pouco... no mínimo, 60W com um espectro de luz preferencialmente de cores quentes (semelhante a luz solar, refs 827/830, p.e.) - as lojas de electricidade sabem o que são; as de aquariofilia também, mas a diferença de preços é muito significativa...

 

Faltam umas coisitas... o fundo é uma delas: podes usar vários tipos... depende dos objectivos que tenhas... nomeadamente, dos peixes e da flora que queiras...

Editado por fernandes_a_p
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim que não deve dar para discus e talvez dê para escalares......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive escalares e correu sempre bem!

Eu já escolhi os peixes que vou ter, vejam lá se os consigo ter no meu aquário:

 

-2 escalares;

-5 Mollys;

-5 Guppys;

-3 ou 4 espadas;

-2 limpa-vidros;

-3 corydoras;

-2 tubarões bicolores;

 

 

Acham muito?

Ou está bom?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive escalares e correu sempre bem!

Eu já escolhi os peixes que vou ter, vejam lá se os consigo ter no meu aquário:

 

-2 escalares;

-5 Mollys;

-5 Guppys;

-3 ou 4 espadas;

-2 limpa-vidros;

-3 corydoras;

-2 tubarões bicolores;

 

 

Acham muito?

Ou está bom?

 

Eu acho que tens muitas espécies diferentes. Os escalares já ocupam algum espaço por isso eu esquecia os tubarões. Tens as 3 espécies de vivíparos (molly, guppys, espadas) mais conhecidas, eu escolhia só uma ou duas, os guppys reproduzem-se rapidamente. Limpa vidros (otocinclus) gostam de companhia por isso ponha 4 ou mais, o mesmo para as corydoras, podes por 6 ou mais.

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então o que acha de:

 

-2 escalares; (eu vi um na QuatroPatas do RioSul pequeno branco, preto e laranja tão querido!!)

-5 mollys;

-3 espadas;

-4 ou 5 limpa-vidros; (eles crescem muito? tenho receio que o aquário fique cheio)

-6 corydoras;

 

tenho mesmo de esquecer o tubarão bicolor? adoro aquele peixe!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.