Novo Aquário


AndréF

Recommended Posts

Olá Pessoal,

 

estou a pensar comprar um novo aquário...

 

 

AQUARIO_SIMPLES_4e0905d9caba8.jpg

 

este é o aquário que estou a pensar comprar. As suas medidas são 60 x 30 x 35, contendo 63L...

 

Gostaria que me dissessem que equipamentos devo comprar, porque ainda não tenho bem a noção das potências etc...

Se puderem também agradecia que me sugerissem as plantas e peixes a utilizar

 

Obrigado e Cumprimentos

Editado por AndréF
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André,

 

Depende do que queres fazer no aquário mas pelo menos um filtro que faça 5 vezes a litragem do mesmo, um termostato de 100w, um termómetro, teste, a luz depende das plantas e o resto só com uma descrição mais promenorizada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor é um externo, caso não consigas um, um de cascata.

 

Antes de pensares nos peixes, pensa que tens o ciclo de azoto por passar, e isso demora algumas semanas, por isso pensa só nas plantas que pretendes para já e deixa os peixes para depois.

Mas antes disso prepara toda a lista de material que irás necessitar. Isto é, tudo o que o Jorge Ferreira disse e mais o subtrato (fertil e/ou inerte), que tipo de decoração..

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, desde ja obrigado pela atenção ... vou comprar um termometro em vidro, um aquecedor de precisao da eheim jager(75w, penso que chega), uma bomba de ar, um startfilter... em termos decorativos vou usar areao ou areia do rio (ainda nao me decidi) e depois usarei umas 2 rochas e um tronco. em relação às plantas ainda nao me decidi... se acharem que falta algo que me tenha esquecido gostaria que me notificassem ... obrigado pela atenção

 

ps. as plantas devem ser colocadas fim do ciclo de azoto ou durante?

Editado por AndréF
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que bomba de ar não irás necessitar. Outro material pergunta aqui 1º se é bom e depois é que compras conforme o feedback

 

As plantas podes por logo no início, sempre ajuda no processo.

Se quiseres plantas será melhor arranjar um substrato fértil para pores por baixo do inerte.

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

ELITE HUSH FILTER

EHEIM JAGER aquecedor de precisão

JBL FILTERSTART

 

obrigado pela atenção

 

ps. recomendam o uso de condicionadores que transformam a água da torneira em água adequada para a vida dos peixes? ... e qual o melhor substrato?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porque não este? Sempre tem mais litragem por hora

http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-de-cascata/eheim-liberty-150.html

 

Existem mais lojas onlines ou mesmo na tua zona, faz bem uma pesquisa de preços :)

Para a água, caso tenhas uns garrafões para guardar a água antes de uma TPA (+ 24h), não precisas de nenhum produto.

Substrato fértil certo? não sei bem, na altura eu usei um da Sera, mas existem muitos mais, terás de esperar por mais conselhos..

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do tipo da lâmpada, se for t5 deve chegar. Led já fica mais caro, mas se quiseres fazer, não sou eu que vou impedir :)

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mesmo para uma pessoa ler, 3x :)

 

Bomba, se o filtro for bom não é necessário, mas mais uma vez é a minha opinião.

A areia do riu deve dar, mas se calhar vais ter que a tratar antes de pores no aquário. Isto é, ferver, mas isso o melhor é pesquisares sobre isso.

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já muito obrigado pela ajuda João Vieira

 

Tive a verificar o filtro que me aconselhaste (Eheim Liberty 150), não seria melhor comprar o Eheim Liberty 200? visto o preço ser praticamente o mesmo e a litragem ser muito maior

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, é melhor porque também consegue ter mais carga filtrante, só falei no noutro pelo preço ser mais parecido com o que tinhas mostrado, se tiveres a oportunidade vai para esse :)

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora só me falta comprar uma última coisa, que e é das mais importantes, trata-se da iluminação, já procurei em diversos sites mas só encontro lumiárias com leds... ah e ainda não comprei o substrato

Editado por AndréF
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

após algumas pesquisas para a iluminação deparei-me num site em que encontrei um aquário jeitoso e penso que para a quantidade (65L) tinha um preço acessivel. O modelo tem de nome Aquarium Poseidon Riviera 60. Gostaria de saber a opinião de alguém mais experiente que possa dizer o que acha deste aquário. Penso que o único problema possa ser o filtro interno... Mas Aguardo opiniões

 

Cumprimentos

Editado por AndréF
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o filtro não me agrada, mas é suficiente para o aquário. O que menos me agradou neste kit, foi a iluminação t8-18w, sinceramente não gosto, mas depende do que fores fazer, para plantado esquece. Para dar luz aos peixes chega :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro não é mau de todo, mas vai te ocupar espaço devido a ser interno. Mas a luz desse é fraca, só poderás ter plantas fáceis.

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.