Camarões em perigo??


WavePhase

Recommended Posts

Boa tarde,tenho uma duvida que é o seguinte,pretendia adquirir estes camarões peppermint shrimp e Lysmata amboinensis,e neste momento possuo 2 ocelaris e um falso gramma loreto,acontence que já introduzi camarões da nossa costa,mas os coitados ao tocarem na agua,os peixes atacam-nos,pergunto-vos se terão a mesma atitude com as 2 especies de camarões anteriormente referidas??

Link to comment
Share on other sites

boas.

 

acho que os peixes nao distinguem especies. para eles ... petisco é petisco.

mas como nao conheço as especies, nao posso afirmar.

se atacam outros camaroes é provavel que façam o mesmo com esses.

digo eu ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Share on other sites

Exactamente o que eu penso,petisco é petisco,e um gajo estar a largar uma nota pelos bichos para servirem de snacks :( not good

Link to comment
Share on other sites

Isso não quer dizer que eles sejam agressivos para esses camarões especificamente... até porque eles são cleaning shrimps.

 

Se alguma dessas espécies fosse agressiva para invertebrados... mas não são. O gramma loreto pode eventualmente atirar-se a alguns invertebrados, mas o ocealaris não.

Link to comment
Share on other sites

Estava esperançado que fossem capazes de "reconhecer" a utilidade desses camarões,só há uma maneira de descobrir...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Os peixes reconhecem os camarões! Já coloquei um amboinensis e os peixes foram logo colocar-se de lado para serem limpos.

O falso Gramma, que será um Pseudocrhomis bicolor, poderá ser um pouco mais agressivo, mas mesmo assim achava estranho atacarem estes camarões. Podem demonstrar algum interesse em ver o que são, mas não a comer.

Link to comment
Share on other sites