Dá para CO2 pressurizado?


Recommended Posts

Boas vizinho a melhor maneira é ires a um profissional e pedires para avaliarem a garrafa:

https://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-PT&msa=0&ll=38.621162,-9.128265&spn=0.55685,1.230469&z=10&msid=110458308672576364702.00045330befea48cd14ad

De qualquer das maneiras falta-te material para usares na aquariofilia, seja os manómetros com regulação fina como também a válvula solenoide.

Mas alguém com mais conhecimentos que te possa ajudar que se chegue à frente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas vizinho a melhor maneira é ires a um profissional e pedires para avaliarem a garrafa:

https://maps.google....30befea48cd14ad

De qualquer das maneiras falta-te material para usares na aquariofilia, seja os manómetros com regulação fina como também a válvula solenoide.

Mas alguém com mais conhecimentos que te possa ajudar que se chegue à frente.

 

Boas amigo,

 

Sim sim, eu sei que falta material. A minha questão é saber se a botija dá para ser utilizada sendo que normalmente as botijas tem uma data de validade certo?

 

Na botija está lá inscrito CO2, agora se dá já não sei!

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os extintores tem uma vida útil de 30 anos, por segurança é obrigatório fazer provas hidráulicas de 10 em 10 anos com o senão de em Portugal apenas o isq as fazer e custarem tanto como o preço de um extintor novo.

 

Mas isso que ai tens parece-me ser o corpo de um extintor que levou essa torneira em cima, à 1ª vista parece aquelas garrafas de mergulho :smile2: , quem te deu isso não te esclareceu qual o uso dela?

 

Nessas marcações não aparece nenhuma data?

 

Mas o melhor que tens a fazer é agarrar nela e coloca-la ao lado de um contentor de lixo em frente a uma escola que fica perto da tua casa

agora :scarerun:

 

Para quando aquele cafézinho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

A mim deram-me uma desse género (quase idêntica) carregada mas fora da data de validade, gastei até ao fim, quando fui recarregar assim que abri a torneira já com o redutor posto ficou a perder gás pela válvula volante, foi para o lixo. O Sr. da manutenção arranjou-me um extintor também carregado com válvula de gatilho, usei, gastei e quando fui recarregar, a mesma coisa...

 

Cheguei mesmo agora de Lisboa, comprei um extintor carregado cuja validade acabou em Fevereiro, comprei num anunciante da OLX, por 10 €, vou montar aquilo amanhã, a ver se tenho melhor sorte...

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando fui recarregar a 1ª vez aquilo estava a dar fuga, troquei por um extintor fora de prazo por troca, só paguei o co2, há dias acabou-se novamente o co2 e nem foi recarregado, troquei novamente de extintor e siga.

 

O amigo António veio cá e não me avisou para bebermos um cafézinho, amuei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois,

 

Foi visita de médico amigo homónimo.

 

O negócio do extintor já estava feito e o dito na casa do meu cunhado, foi mesmo levar a futura Eng.ª a uma consulta já marcada para tirar os dentes do siso...

 

Nem deu para ir à minha loja de sonho que fica na Venda do Pinheiro, ali a 15 minutos da casa da filhota.

 

Bem que gostava de conhecer e beber uma jola com os "amigos virtuais" e já são alguns, tu, o Pedro e mais uns quantos que sabem quem são.

 

Abração,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então quando voltares combina-se qq coisa. amigo homónimo :grouphug:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Sem ano de fabrico e vedada com teflon o melhor é reciclares, mas leva-a uma casa de extintores para eles verem, provávelmente nem te carregam a garrafa (oficialmente com selo de validade).

 

O valor de um extintor novo vazio é 20€. Se nem as empresas de extintores aproveitam garrafas com mais de 10 anos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Não cheguei a verificar se a botija dá para aproveitar. Em todo o caso, se vir a verificar que não dá, poderei usar uma botija de extintor que não seja de pó, correcto?

Editado por Black Dragon

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.