O Que utilizar para conseguir co2 uniforme num 150cm


Recommended Posts

Bons dias,

 

Gostava de saber qual o melhor método para conseguir espalhar uniformemente o co2 por um aqua de 150x55x55, pois penso que com um difusor não vou lá ou estou enganado?

 

Obrigado desde já.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Ora aqui está uma boa questão que tambem me interessa a resposta!!

Pelo que li, é importante uma boa circulação de agua, por forma a que as bolhas circulem em torno do aqua, e tambem que não subam para a superficie demasiado rápido.

agora o truque para o fazer, alem de uma boa difusão... é que já é mais complicado!

 

Esperar por respostas mais experientes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

teoricamente, se colocares 2 difusores, um em cada lado do aquário, e se não tiveres atividade de água á superfície consegues uma boa distribuição de co2.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva. Podes sempre adquirir um reactor de co2. Normalmente é ligado á saida do filtro ,ou seja, a aqua que entra no aqua....

Esquisa no google ou por aqui. Existem bastantes topicos a falar sobre isso. Espero ter ajudado

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se é disto que o Pedro estava a falar mas...

 

Partindo do principio que tens CO2 pressurizado. Talvez a melhor hipótese seja algo do género:

 

http://www.google.pt...ved=0CEoQ9QEwAw

 

Pessoalmente nunca usei. Mas sei de alguns membros satisfeitos com os resultados.

 

Permite diluir diretamente o CO2 na água antes de entrar para o aquário. Ligasse à mangueira de saída do filtro.

Editado por Paul

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se é disto que o Pedro estava a falar mas...

 

Partindo do principio que tens CO2 pressurizado. Talvez a melhor hipótese seja algo do género:

 

http://www.google.pt...ved=0CEoQ9QEwAw

 

Pessoalmente nunca usei. Mas sei de alguns membros satisfeitos com os resultados.

 

Permite diluir diretamente o CO2 na água antes de entrar para o aquário. Ligasse à mangueira de saída do filtro.

 

Sim tava com a ideia de usar uma coisa do género, mas queria saber se é viável, se acham que dá bons resultados sem perder caudal no filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Como é obvio vai estrangular um pouco mas a olho nu não se deve notar. A prestação penso ser melhor que a dos difusores pois a agua entra no aquario sem qualquer bolhinha de co2.... fica tudo diluido e ganhamos em gasto de co2..... depois é so ir controlando

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes,

 

Acho que me vou decidir por um atomizador, a minha duvida é se já alguém usou isto em filtros fluval como a mangueira é mais rija, não sei se irá trazer problemas.

Alguém já usou num filtro fluval? o filtro que irei usar é um 304.

Mesmo a nível de diâmetro das mangueiras pelo que medi não me parece que seja as medidas "normais" mas penso que para este seja o 16/22mm alguém me pode ajudar nisto também?

 

Cumprimentos e digam algo para eu puder prosseguir com a compra do mesmo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu penso que, com um filtro com boa caudal consegue-se dissolver Co2 num aqua com 150... Pondo o difusor a sensivelmente 25cm à frente e por baixo da saída (outake) do filtro... Mas eu sou noob, posso estar errado :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que, com um filtro com boa caudal consegue-se dissolver Co2 num aqua com 150... Pondo o difusor a sensivelmente 25cm à frente e por baixo da saída (outake) do filtro... Mas eu sou noob, posso estar errado :|

 

Já comprei um atomizador ;)

Vamos lá ver se funciona.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.