DUVIDA URGENTE !!!


PTLIDER

Recommended Posts

Boas eu à coisa de uns 3 meses adquiri um aqua com o seguinte setup:

 

Aqua 50x25x30

Termoestato 50w

Filtro interno ehiem

A iluminaçao e tipo "roxa ou azul "

e ja com pedras coloridas de fundo

e bomba

 

Isto tudo por 25€

 

Entao, cheguei a casa lavei tudo muito bem lavado, deixei secar e montei o aqua.

No dia seguinte pus a agua e deixei não ciclei :confused4: .

Logo nesse mesmo dia foi buscar um cardinal e um olho de fogo que se aguentaram muito bem até a chegada de novos inclinos, um labeo fernatus e um silver dollar.O labeo desde o primeiro dia que estava timido tendo acabado por morrer uma semana depois.

Passado um mês decidi comprar mais 3 guppies , 2 femeas e um macho tendo uma delas acabado por engravidar , mas morreu gravida :( e os outros dois tambem morreram.

Depois passei pela loja dos peixes aqui da minah zona e tinha dez euros no bolso e decidi comprar 1 olho de fogo, uma molly, 1 guppy macho e 1 femea e mais 3 neons.

Tendo ficado com estes mais o olho de fogo e o cardinal e o silver dollar que nao morrerar,

Pois no dia aseguir ainda comprei mais 3 neos ficando com 6 mais um cardinal.

Apartir desse dia morreram ; a molly 4 neos e o cardinal, e os 2 guppies.

 

Pois agora só tenho 4 peixe : 2 olhos de fogo, silver dollar e 2 neos.

 

 

Mas agora gostaria de restruturar e dedicarme com mais cuidado ao aquario.

Gostaria de dar os olhos de fogo e os neos , colocar um tronco , mudar as pedras e por peixe novos.

ficando somente com o silver dollar e outros,

 

agora preciso que me digam se devo voltar a montar de novo ou o que devo fazer para efectuar as mudanças.

 

Cumprimentos

PTLIDER

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só isto diz tudo!

 

No dia seguinte pus a agua e deixei não ciclei :confused4: .

 

Se gosta do teu subtrato não precisas de começar de novo, basta acrecentar os troncos devidamente tratado.

Por os peixes é com, pelo menos, uma semana para a outra, senão mais.

 

mas 1º diz os valores dos testes efectuados.

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não ciclaste o aquário e foste comprando peixes e eles foram morrendo, foste comprando e eles morreram e finalmente compraste e eles morreram... txxxi!

 

Não paraste para pensar na situação? Para além do dinheiro (isso não vou discutir) andaste a matar os peixes aos poucos.

 

Bem, no entanto faz o que o João Vieira disse. Faz os testes e se tiveres amónia e/ou nitritos é porque isso ainda não está ciclado.

 

Boa sorte nisso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não ciclaste o aquário e foste comprando peixes e eles foram morrendo, foste comprando e eles morreram e finalmente compraste e eles morreram... txxxi!

 

Não paraste para pensar na situação? Para além do dinheiro (isso não vou discutir) andaste a matar os peixes aos poucos.

Costumo dizer que para se gostar de aquariofilia, não basta gostar dos aquários. É preciso gostar também dos peixes... Lá por eles não ladrarem ou miarem, não significa que sejam menos que um cão ou gato...

Se a vossa cara-metade vos disser isto: "Vou pular para dentro do aquário, para ver se tu me dás mais atenção do que aos peixes"

cabecadura Ou se tem um grande aquário, ou então :chair:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedras coloridas.... Filtros que não sabemos a litragem por hora....bomba porque deves ter uma botija de CO2...

Mete fotos e explica isso para te podermos ajudar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

alem de tudo o que te disseram acho sinceramente que deves reconsiderar a fauna que estas a colocar nesse aqua...

 

Silver dollar alem de peixes de cardume sao relatovamente grandes e oara esse aqua nao aguenta nem um quanto mais um cardume...

 

aproveita e le muito... e faz as coisas com calma...

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

alem de tudo o que te disseram acho sinceramente que deves reconsiderar a fauna que estas a colocar nesse aqua...

 

Silver dollar alem de peixes de cardume sao relatovamente grandes e oara esse aqua nao aguenta nem um quanto mais um cardume...

 

aproveita e le muito... e faz as coisas com calma...

 

Pedro

 

Eu não tenho um cardume de silver dollar , só tenho um

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vou tentar ajudar-te mas preciso ainda de mais algumas informações...

 

Esse filtro tem um ar manhoso, sabes as características, débito litros hora?

 

Tiras os peixes para um balde durante a TPA espero que seja para um balde com agua do TPA mas parece-me que o balde é maior que o aquário por isso estou aqui a pensar que é agua da torneira (pobres peixes)...

 

O meu conselho, se ainda sobreviveu aos tratos o Silver Dollar oferece-o a quem aqui no forum tenha condições de ter um peixe desses... Escolhe uma fauna compatível com o aquário que tens, como já te aconselharam várias vezes, por exemplo Ciclidios Anões, mas há muitas outras espécies, mas precisam de ser peixes pequenos, porque tens um aquário pequeno.

 

Enquanto não tomares estas decisões vai assassinar peixes de embarda...

 

Cumprimentos,

Pedro Gil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, aquela água no balde está muito limpinha e cristalina, aposto que é água da torneira.

Caso seja assim, ficas já a saber que se tiras os peixes do aquário tens de os colocar num recipiente com a água do aquário. A água do aquário presupoe-se que já tem o ciclo feito e tem as condiçoes que a água da torneira não tem.

Esse peixinho deve ter sido bastante intoxicado pelo cloro, etc etc.

Nas TPA's não precisas de retirar os peixes.

 

Por acaso não mudaste a água toda, pois não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vou tentar ajudar-te mas preciso ainda de mais algumas informações...

 

Esse filtro tem um ar manhoso, sabes as características, débito litros hora?

 

Tiras os peixes para um balde durante a TPA espero que seja para um balde com agua do TPA mas parece-me que o balde é maior que o aquário por isso estou aqui a pensar que é agua da torneira (pobres peixes)...

 

O meu conselho, se ainda sobreviveu aos tratos o Silver Dollar oferece-o a quem aqui no forum tenha condições de ter um peixe desses... Escolhe uma fauna compatível com o aquário que tens, como já te aconselharam várias vezes, por exemplo Ciclidios Anões, mas há muitas outras espécies, mas precisam de ser peixes pequenos, porque tens um aquário pequeno.

 

Enquanto não tomares estas decisões vai assassinar peixes de embarda...

 

Cumprimentos,

Pedro Gil

Sim, aquela água no balde está muito limpinha e cristalina, aposto que é água da torneira.

Caso seja assim, ficas já a saber que se tiras os peixes do aquário tens de os colocar num recipiente com a água do aquário. A água do aquário presupoe-se que já tem o ciclo feito e tem as condiçoes que a água da torneira não tem.

Esse peixinho deve ter sido bastante intoxicado pelo cloro, etc etc.

Nas TPA's não precisas de retirar os peixes.

 

Por acaso não mudaste a água toda, pois não?

 

Boa tarde aos dois :)

 

Estão enganados, a agua é a do aquario , tirei do aquario e pus no balde e depois o termo e o filtro pequeno.

Quanto ao silver dollar vou falar com a minha loja , para ver se ficam com ele.

Já agora Pedro , o filtro eu não sei qt é pq comprei em segunda mão e ja não tem os autocolantes.

Editado por PTLIDER
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ainda bem que é do aqua, mesmo assim acho que não precisas de os tirar do aqua para fazer TPA's mas desde que utilizes agua do aquario não é muito mau... É sempre stressante fazer TPA's para os peixes...

 

Tenta com a loja que eles troquem o Silver dolar por peixes mais pequenos a maioria das boas lojas vão fazer-te isso...

 

Quanto ao filtro tenta saber algo mais só para tentar-mos saber se é suficiente para esse aqua, mas pelo tamanho parece...

 

Eu pelo formato não consigo ientificar com nenhum filtro da Eheim mas não conheço muitos filtros internos, de qualquer das formas mal possas tenta comprar um de mochila, não são muito caros e liverta-te algum espaço dentro do aqua é que num aqua pequeno todo o espaço é precioso...

 

Vai perguntando que vamos tentando na medida do possivel dar-te a melhor ajuda...

 

PEdro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aaahhh! ainda bem que a água no balde é do aquário :) mas não precisas de tirar os peixes nas TPA's

Tenta ver se o filtro não tem nenhum número marcado nele, pode ser o número de série e fica mais fácil.

 

Quanto à ciclagem, já consegues dizer alguns valores de amónia / nitritos / nitratos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.