guppyboy Publicado Julho 23, 2012 Publicado Julho 23, 2012 Boas Tenho algumas plantas microsorum pteropus mas as folhas andam a ficar com buracos e em algumas partes tranparentes. So tenho guppys corydoras e ancistrus, antes de comprar os ancistrus pesquisei e li que os ancistrus nao tocavam nas plantas, mas agora vejo-os nas folhas a subir e a descer será que são eles que mas comem. Ou é devido a fertilizaçao, é que eu faço fertilizaçao uma vez por semana só nao tenho co2 mas pelo que sei nao é preciso. O que será? cump
cmam Publicado: Julho 23, 2012 Publicado: Julho 23, 2012 parece-me clara falta de nutrientes. os ancistrus não fazem isso ás plantas Carlos Marques
AiresJusto Publicado: Julho 23, 2012 Publicado: Julho 23, 2012 (editado) Eles podem comer as folhas das plantas que estão a morrer. Nunca vi uma peixe dos meus a comerem plantas saudáveis , tão pouco os caracois que aqui tenho que são uma praga. Se precisares de ajuda mete aqui o setup do teu aquario. Se não sabes o que peço lê este tópico. Editado Julho 23, 2012 por AiresJusto AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
guppyboy Publicado: Julho 23, 2012 Autor Publicado: Julho 23, 2012 Boas Só podem ser os ancistrus é que noutro aquario tenho mais microsorum pteropus e nao esta assim e a fertilizaçao e parametros são iguais aeste aquario. Aqui fica o setup Material Aquário Scalare 100 cm 30 cm 40 cm Filtro jebo 1000 l/h Termostato 300 w Iluminação - 1x30 w Hardscape Troncos vários Parâmetros Amónia (NH4) - 0 mg/L Nitratos (NO3) - 15mg/L Nitritos (NO2) - 0 mg/L Fosfatos (PO4) - 1 mg/L pH - 7 Kh - 1 Plantas 2-Anubia "nana" Musgo de Java 1-anubia barteri 3-microsorum pteropus 5- ceratopteris cornuta Peixes 15- guppys 8 - corydoras 4 - ancistrus casal de escalares Fertilização TPA - 30 Litros uma vez por semana Macronutriente - kcl uma vez por semana 4 ml que corresponde a 4ppm Micronutrientes - uma vez por semana flourish 3ml
cmam Publicado: Julho 23, 2012 Publicado: Julho 23, 2012 eu também já tive isso com plantas. Quando comecei a injetar co2 acabou isso. Não há a mínima chance de serem os ancistrus, garanto-te. Carlos Marques
CyberJ Publicado: Julho 24, 2012 Publicado: Julho 24, 2012 POis... Eu tenho o mesmo problema, e a causa é uma praga de buzios... ou seja lá o que aquilo for... ando sempre a tentar apanha-los... mas eles devoram as folhas das plantas..
AiresJusto Publicado: Julho 24, 2012 Publicado: Julho 24, 2012 (editado) POis... Eu tenho o mesmo problema, e a causa é uma praga de buzios... ou seja lá o que aquilo for... ando sempre a tentar apanha-los... mas eles devoram as folhas das plantas.. Ora eu tambem já tive uma praga desses caracois e não me comiam as plantas. Ve lá que isso deve de ser outro problema... Tenho agora outra praga aqui no aquario de outra especie e nunca me rataram folha nenhuma mas tambem não digo que não haja nenhuma especie que coma plantas aquaticas... o que é certo é que eles comem as folhas mortas ou a definhar... e aqui os herbivoros dão uma grande ajuda na decomposição dos restos mortais... Editado Julho 24, 2012 por AiresJusto AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
Recommended Posts