Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho algumas plantas microsorum pteropus mas as folhas andam a ficar com buracos e em algumas partes tranparentes.

So tenho guppys corydoras e ancistrus, antes de comprar os ancistrus pesquisei e li que os ancistrus nao tocavam nas plantas, mas agora vejo-os nas folhas a subir e a descer será que são eles que mas comem.

Ou é devido a fertilizaçao, é que eu faço fertilizaçao uma vez por semana só nao tenho co2 mas pelo que sei nao é preciso.

O que será?

cump

Publicado:

parece-me clara falta de nutrientes.

os ancistrus não fazem isso ás plantas

Carlos Marques

Publicado: (editado)

Eles podem comer as folhas das plantas que estão a morrer. Nunca vi uma peixe dos meus a comerem plantas saudáveis , tão pouco os caracois que aqui tenho que são uma praga.

Se precisares de ajuda mete aqui o setup do teu aquario. Se não sabes o que peço lê este tópico.

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Publicado:

Boas

Só podem ser os ancistrus é que noutro aquario tenho mais microsorum pteropus e nao esta assim e a fertilizaçao e parametros são iguais aeste aquario.

Aqui fica o setup

Material

Aquário Scalare 100 cm 30 cm 40 cm

Filtro jebo 1000 l/h

Termostato 300 w

Iluminação - 1x30 w

Hardscape

Troncos vários

Parâmetros

Amónia (NH4) - 0 mg/L

Nitratos (NO3) - 15mg/L

Nitritos (NO2) - 0 mg/L

Fosfatos (PO4) - 1 mg/L

pH - 7

Kh - 1

Plantas

2-Anubia "nana"

Musgo de Java

1-anubia barteri

3-microsorum pteropus

5- ceratopteris cornuta

Peixes

15- guppys

8 - corydoras

4 - ancistrus

casal de escalares

Fertilização

TPA - 30 Litros uma vez por semana

Macronutriente - kcl uma vez por semana 4 ml que corresponde a 4ppm

Micronutrientes - uma vez por semana flourish 3ml

Publicado:

eu também já tive isso com plantas.

Quando comecei a injetar co2 acabou isso.

Não há a mínima chance de serem os ancistrus, garanto-te.

Carlos Marques

Publicado:

POis... Eu tenho o mesmo problema, e a causa é uma praga de buzios... ou seja lá o que aquilo for... ando sempre a tentar apanha-los... mas eles devoram as folhas das plantas..

Publicado: (editado)

POis... Eu tenho o mesmo problema, e a causa é uma praga de buzios... ou seja lá o que aquilo for... ando sempre a tentar apanha-los... mas eles devoram as folhas das plantas..

Ora eu tambem já tive uma praga desses caracois e não me comiam as plantas. Ve lá que isso deve de ser outro problema...

Tenho agora outra praga aqui no aquario de outra especie e nunca me rataram folha nenhuma mas tambem não digo que não haja nenhuma especie que coma plantas aquaticas... o que é certo é que eles comem as folhas mortas ou a definhar... e aqui os herbivoros dão uma grande ajuda na decomposição dos restos mortais...

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"