Montagem Passo a Passo Aquario 540L


Recommended Posts

Boas "aquariodependentes" :o)

 

Venho vos mostrar a montagem do meu aquario de 540l plantado para discus passo a passo

 

Aqua 150*60*60

 

Filtro Ehein Pro 3e 1850l/h

Aquecedor Ehein 300w

Sistema Co2 com valvula difusora

Calha de Luz 4xT5 84w

Substracto Ellos Terra

Ellos Bottom Mineral

Ellos Terra zero

 

PH - 6.8

NO3 - 25

NO2 - 1

GH - >6ºd

KH - 3ºd

 

 

 

1º Cheagada da estrutura em ferro forrado a madeira de maneira a parecer um móvel

 

73117469.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

2º Cheagada do aquario

 

98012966.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

3º Colocação das Pedras e do tronco

 

23950138.JPG

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

4º Depois da Areia branca o ellos bottom mineral

 

93978720.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

5º Colocação do Ellos Terra

 

 

14716562.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

 

6º Colocação das Plantas

 

53197036.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

7º A encher de Agua

 

71115742.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

8º Já cheio e "limpinho " lol

 

 

83730862.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

9 º Aspecto Final

 

98406072.JPG

 

Uploaded with ImageShack.us

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma ajudinha para a foto final ;)

 

20104022.jpg

 

 

parece-me bem, vamos ver como desenvolve, no entanto deixa-me apontar um erro...não tens nada que impeça que a areia branca fique rapidamente misturada com a terra, vê se resolves isso rapidamente

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, isto promete, para evitar que o elos se misture com a areia devias usar umas folhas de plástico que se enterram.

Podes ver aqui neste video aos 11'54

 

[media=]

[/media]

 

Quando puderes coloca o setup completo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu coloquei umas pedras a delimitar o "rio branco" aquando da montagem só que vou ter que ter imenso cuidado na sua limpeza, em relação a areia foi comprada na loja de aquariofilia não sei qual é, sei apenas que é compativel e era aquilo que queria!

 

Ontem ja fiz TPA de 25% que o NO3 já tinha passado pra 100 e como eu coloquei 3 neons pra aumentar a rapidez da ciclagem só que tenho que agora ir acompanhando e fazer mais TPAs

 

Agora é esperar que as plantas consigam enraizar pra daqui a 2 semanas ligar o CO2 a bombar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

93978720.jpg

 

 

53197036.jpg

 

 

É destas pedras que estás a falar? Elas apenas fazem barreira por baixo, o elos rapidamente vai cair para cima da areia, o que eu até acho mais engraçado do que a separação pura e dura de substratos.

Estranho esse valor tão alto de nitratos, fizeste a montagem quando?

Experimenta usar plantas flutuantes pelo menos agora de inicio, são óptimas devoradoras de nitratos.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=172534

O co2 já devia estar a bombar desde o inicio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, não vou estar a re-escrever o que me disseram. Tenho um tópico iniciado precisamente acerca disso.

 

(compostos orgânicos, temperatura, má circulação da água, etc etc)

 

http://www.aquariofi...howtopic=199032

 

Lê com atenção, tens lá muita informação que te pode dar jeito.

 

Se tiveres alguma dúvida coloca aí e o pessoal ajuda-te nisso. (No meu caso acabei por descobrir que foi um pouco de variação de temperatura e que o bocal do filtro estava muito à superficie.)

Editado por Joao krub
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a temperatura tem se mantido estavel e não tem havido variação por isso não é disso, em relação ao bocal do filtro esta encostado a parte traseira do aquario e faz circular a agua, esta a superficie! Devo o colocar debaixo de agua ou a superficie??? Sinceramente não sei de que sera isto, precisava de dicas para tentar resolver isto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que me parece é que isso é devido à agitação da água provocado pelo filtro. O bocal de saída de água do filtro deve estar abaixo da superfície, tenta que ele fique uns 2-3cm abaixo da superfície da água do aquário. Se for isso vais ver que no máximo 48h isso desaparece.

 

Até porque a saída da água do filtro deve estar dentro da água para não "perderes" tantas trocas gasosas. Lembra-te que o filtro contém as matérias filtrantes (estão lá as bacterias essenciais À vida do aquário) e importante também, a água que sai do filtro como tu sabes contém oxigénio para os peixes.

 

Não faz mal nenhum colocares isso direitinho, até vai melhorar.

 

João

Editado por Joao krub
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou ter que fazer uma adaptação então por que a saida da agua do filtro nao da pra por mais baixo e nem consigo encher o aquario com mais agua para cobrir o tubo!!! tenho que passar na loja pra ver a solição! Acham que deva ligar o CO2 já???? Ou espero as plantas se enraizarem???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.