Aquário JEBO R338


Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Sou novo neste forum e nesta actividade e este é o meu primeiro post. Estou decidido a entrar na aquariofilia mas não sei que tipo de aquário é o ideal para iniciar, pois toda a vida tive peixes de água fria no tradicional aquário redondo. Já li por aqui que os da Biorb são caros e não satisfazem grande parte das necessidades, no site da Tetra há vários users que dão feedback negativo, pois os aquários deixam a água escapar-se ao fim de 2 dias de uso. Depois de alguma pesquisa encontrei este aquário que penso ser razoável em termos de Litros/€ mas gostava de saber as opiniões de alguém mais entendido e experiente na aquariofilia.

 

A marca e modelo é como diz no tópico JEBO R338 e as características e equipamento são:

 

Dimensões: 380 x 270 x 460mm

Capacidade: 35L

Equipamento: Iluminação 2x8W e Filtro Interno 300L / H 9-10

Desde já agradeço.

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Antes de mais vou colocar-te uma questão que é fundamental: vais optar por um aquário dessas dimensões porquê? É algum condicionalismo que tenhas?

Isto porque de um modo geral, quanto maior o aquário melhor. Não só porque condiciona a escolha, variedade e quantidade de seres vivos que podes lá colocar, como as variações dos parâmetros são mais expressivas e difíceis de controlar.

Portanto, caso possas, recomendo que arranjes um maior.

Em relação a esse modelo especifico que falas, não conheço nem sei o preço, mas se montares um aquário peça a peça, ficas mais bem servido e é capaz de ser mais em conta. E depois esses kits normalmente trazem materiais que com o passar do tempo acabam por se mostrar insuficientes.

Se ainda por cima és de Lisboa, hipóteses não faltam. Ou então espreita a secção dos classificados aqui no forum que arranjas sempre negocios atractivos :naughty:

Resumindo, quando responderes à minha questão inicial do tamanho, já te vou poder dar uma opinião mais aprofundada.

Cumps

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde novamente e obrigado pela resposta.

Em relação à pergunta é simples, como vai ser o meu primeiro aquário de agua quente não tinha em mente algo muito grande visto não saber ainda muito sobre um assunto. Pensei começar com algo mais simples e daqui a um tempo quando me sentir mais à vontade passar para um melhor. O preço do aquário no site onde vi, neste caso pet4you é de 80€. Em Lisboa todas as lojas onde vou parar só vendem é Biorbs e coisas desse género. Se me souberes indicar uma loja que venda aquários mais em conta e capazes agradeço.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente.

Já compreendi o teu objectivo e não sei bem como te aconselhar lol

Por exemplo eu comecei por um de 52 litros, que no mercado é coisa não muito cara. O problema é depois equipá-lo devidamente. Comprei um filtro externo que dá mais do que o limite recomendável para a litragem. Depois mais uma calha de iluminação decente. Só isto vale mais do que queres dar pelo aquário.

Só que teres equipamentos adequados pode fazer a diferença entre o sucesso e um falhanço redondo e a consequente desmotivação.

Se queres um aquário apenas para veres se vais ganhar ou não o bichito, recomendo-te mesmo que vás aos classificados aqui no fórum porque já arranjas aquários "pequenitos" e razoavelmente equipados.

Não sei se precisas de móvel ou não, mas tem também este aspecto em atenção.

Se vires nos classificados, arranjas um aquário dessas dimensões (apesar de te recomendar um ligeiramente maiorzito, senão vais poder ter poucos peixes, se é peixes que queres) por 30€. Alguns já vêm com iluminação na tampa incluída que não deve fugir muito a essa potência. Depois tens que comprar um aquecedor e um termómetro. Com isto falta-te apenas o filtro. Se calhar, caso não metas muita bicharada no aquário e faças uma coisa com cabeça, podes meter um de mochila (vê bem o que isto é porque pode não servir para o que pretendes) que é melhor que um interno. E isso vai para uns 20€. Depois aproveitas o resto para comprar os testes que é sempre bom ter ;)

Se calhar ainda te baralhei mais lol

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, não me baralhas-te mais. Fiquei pensativo sim mas não mais baralhado lol. O filtro de mochila o único contra que pode trazer é com a tampa certo? Depois ainda há a questão do aquecedor (não incluido quase sempre), secalhar acaba por ser bem melhor faze-lo por peças com calma. Em relação aos classificados a maior parte deles dizem dimensões e não os litros (para um novato é mais fácil ler "Litros") e não há fotos lol. Podes-me indicar algumas lojas /sites de Lisboa que tenham bons aquários por volta então dos 50L ?

Prefiro ver tudo com calma e ponderar do que meter o pé na argola.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já te dei uma opinião pessoal por mensagem privada e vai mais uma ajudita.

Para calculares os litros é só multiplicares as dimensões e dividires por 1000.

Por exemplo 60 x 30 x 30 = 54 litros BRUTOS

Cuidado que se depois meteres substractos, rochas, troncos, etc tudo te vai retirar espaço para a água.

E o que é realmente fundamental para os peixes é a quantidade de água.

Para as pessoas que cuidam deles nem sempre é assim, mas para quem tem que lá viver é :animal_fish:

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

conheço o aquário muito bem e posso dizer-te que é excelente. Se não podes ou não queres ter um aquário maior e não sabes muito bem o que queres então compra esse e daqui a uns meses, quando já tiveres lido muito sobre o assunto e tiveres as ideias mais arrumadas montas um maior e compras as peças todas á parte. Até lá esse dá para ganhares experiências e começares a perceber os teus gostos.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André,

 

Os aquas mais pequenos são mais dificies de manter, pois os erros são muito mais visiveis do que nos grandes onde os erros não são tão sentidos pelos seus habitantes...

 

Por isso o meu conselho é mesmo qualquer coisa na ronda dos 60l, que não leva assim tanto liquido e já da para fazer umas brincadeiras giras...

 

Se tens alguns problemas de €€ talvez possas optar por um filtro de cascata, tem atenção à tampa, mas também é sempre uma coisa que se pode cortar...

 

Vai dizendo o que pretendes fazer que de certeza vai haver gente para te ajudar, lê muito antes de qualquer decisão, pede opinião sobre o material e vais ver que vais ter várias ajudas...

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.