Duvidas na escolha certa de equipamentos para montar aqua!


Recommended Posts

Boa tarde a todos, sou o Luis novo por aqui e tenho algumas duvidas na escolha dos equipamentos para colocar o meu aqua a funcionar de forma a que peixinhos e plantas tenham um longo tempo de vida!

Tenho, ou melhor encomendei um aqua a uma pessoa amiga que efetua montagens.

 

 

Medidas Aqua:

 

Comprimento: 150cm

Largura: 40cm

Altura: 50cm

Vidro Expessura: 10mm

 

 

 

 

O que me aconselhao de filtro exterior??

 

Será que o Filtro Jebao 918 - 1300FA é alguma coisa de jeito??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um jebo e a minha experiência com eles é que como filtro cumprem muito eficientemente o serviço. Têm grande caudal e muita capacidade para matérias filtrantes mas o material de que ele é feito é fraquinho e a sua limpeza é difícil.

depende muito do preço a que arranjas o filtro, se for a 40 euros ou 50 vale a pena, senão mais vale comprares outro.

Como alternativa e muito melhores dentro de um preço razoável tens o fluval 406 e o jbl 1500 no site www.zooplus.es que são as melhores opções para o preço, muito bons mesmo.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A marca do filtro é Jebao 918, 1300FA. mas nao encontro isto em lado nenhum na net.

No entanto sei de uma pessoa que possivelmente tem um para venda, mas nao sei preços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tanta saber o preço então. como te disse é um filtro que cumpre com o dever mas a manutenção é muçuda. consegues arranjar com facilidade a 30 ou 40 euros usados aqui no fórum, mais do que isso já não compensa.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pessoa que tem um para venda deseja 50€ incluindo torneiras e mangueiras!

Pelo que me diz sendo assim não compensa a compra. Já agora se souber de alguém que tenha um para venda agradeço que me avise.

Desde já, obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

põe um anúncio nos classificados na área da procura . Nem que seja usado não faz mal. Eu comprei um jebo que faz 1200l por hora já antigo mas que é fantástico a filtrar, embora seja maçudo para limpar.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, apareceu um otimo negocio. :smile2: Aquario com 140x50x50, inclindo 2 termostatos de 300w cada, bomba de ar, bomba de circulação de agua de 21w e filtro interno artesanal com materias filtrantes. Já cá está em casa, embora tenha sido um verdadeiro desafio transporta-lo há mão do carro até casa (4º andar) mas o esforço compensou!

Já se encontra cheio de agua, e está em fase de filtragem da mesma! Não vejo a hora de ver peixinhos lá dentro. :dance:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

já que estás a começar o aquário, já sabes sobre o ciclo de azoto? Certificar que realmente ele ficou completo.

Pode demorar muitos dias (1 mês), 15 dias... depende. Não coloque peixes sem o ciclo estar completo, os peixes eventualmente vão acabar por morrer.

Tem algum acondicionador de água? Se sim, usar isso mas não confiar que ao fim de 24H ou como dizem 1 semana já se pode colocar peixes.

 

CONFIRMAR SE O CICLO ESTÁ FEITO COM OS RESPETIVOS TESTES: amónia, nitritos e nitratos.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi oi,

 

como ja se apercebeu nao sou muito experiente na materia, ja que me fala no acondicionador de agua podera sugerir me um que seja eficaz e rapido??

 

obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deixa os acondicionadores de lado.

lê sobre o ciclo do azoto e faz o ciclo certinho. depois só tens de ter atenção para nunca lavares as matérias filtrantes com água da companhia porque tem cloro e o cloro destrói as bactérias nitrificantes.

Também nunca ponhas água diretamente da rede para o aquário, o cloro destruiria a as bactérias nitrificantes. Arranja uns garrafões e deixa a água 2 dias a descançar para evaporar o cloro antes de introduzires no aquário.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se te escapar isto na fase do ciclo de azoto, tens de deitar comida lá para dentro (sem os peixes). Deita 1 vez por dia, por exemplo e vai realizando os testes amónia. Quando não tiveres amónia, vais ter nitritos, etc etc. Estuda o ciclo do azoto

Existem outros métodos sem ser com comida, mas... Caso penses em usar o método do peixe lembra-te que o estás a expor a substâncias tóxicas (amónia e nitritos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.