Nova montagem, conselho para filtro externo


Recommended Posts

Boas noites. Voltei novamente ao mundo da aquariofilia, hobby que tinha deixado devido à falta de posses para o manter e acima de tudo falta de maturidade. Quero voltar a montar o meu aquário de 100 litros, tudo como deve ser e bem pensado antes.

 

Tinha um filtro interno da Ehein aquaball que funciona perfeitamente, mas sinto que não é o suficiente para manter o meu aquário em condições.

 

Como tal gostaria de pedir a vossa ajuda na escolha de um filtro externo.

 

Pensei num Eheim Classic 2213 e num ecco pro 2232. Preferia o classic pelo seu preço mais reduzido.

 

No entanto é grande a oferta de filtros, como tal gostaria que me aconselhassem um filtro bom e económico.

 

Obrigado pela atenção,

João Dias

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmm isso é um bocado chato, teria que dispensar algum dinheiro, mais do que previa. Vou fazer uma pesquisa por lojas e ler reviews de filtros externos que se adequam ao meu aquário.

 

Obrigado

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nunca te esqueças que o filtro e o coração do teu aqua. e muito importante escolheres um bom filtro. se calhar agora pode te sair caro, mas num futuro breve vai valer muito a pena, acredita.

 

Cump! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

zooplus.es

filtros mais baratos do mercado.

para o teu aquário vê o fluval 206. Muita qualidade a um preço razoável.

 

Obrigado cnam, parece me um bom site, com preços acessíveis.

 

nunca te esqueças que o filtro e o coração do teu aqua. e muito importante escolheres um bom filtro. se calhar agora pode te sair caro, mas num futuro breve vai valer muito a pena, acredita.

 

Cump! :D

 

É verdade pinguim, a questão é que com o tempo de crise as coisas não são fáceis, ainda por mais este ano irei para a universidade e as propinas não serão baratas.

 

Mas eu vou fazer um esforço e desta vez como o investimento jánão parte do meu pai, mas sim de mim, vou montar o aquário devagarinho e bem pensado.

 

Obrigado pelas vossas opiniões!

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

O meu áqua é de 95 litros, está densamente plantado e o meu 2213 só pede limpezas mensais.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caso não consiga arranjar um filtro melhor opto pelo 2213 como último recuso. Em principio não preciso, mas num futuro provavelmente montarei um aquário maior e talvez necessite depois um filtro mais potente. Se calhar compro já agora, faz uma excelente filtragem no aqua de 100 litros e num futuro talvez o use para um aqua maior.

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.