Ajuda a remover algas pretas da Parvula.


Bruno Guerra

Recommended Posts

Olá Amigos

tenho um problema de alvas presta na minha parvula, recentemente (3meses) plantada.

 

Setup. Aqua 60*40*35 = 70 lt riais

Substrato. 1 camada de bazalto (para das folume), 1 de adda Amazónia e mais 1 de argila (não sei o nome).

Luz. 2* 25w t5 6 horas.

Co2 Caseiro

ph. 6.8

kh. 40mg/l

Gh 60mg/l

Relativamente a estes dois teste...não sei o que querem dizer. Nunca (apesar de ler muito), percebi bem isto do Gh e Kh

Não tenho mais testes

Fauna: 6 neons - pretos

 

Bom...os grens spots no vidro, já sei que foi por apanhar luz directa do sol, agora as algas pretas é que não as consigo me ver livre delas.

 

Alguém me podia dar uma dica.

 

É o meu primeiro Iwagumi.

 

Cump.

 

Bruno Guerra

Editado por Bruno Guerra
Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

devias verificar a fertilização, algo pode estar a faltar ou em excesso. Seria mais testes.

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...alguma coisa esta mal. Entretanto estive a ler artigos e penso que se resolve de 2 maneiras.

1º Tpa's regulares 50% e por ai adiante.

2º Sae's.ou limpa vidros como os chamo.

concordas com alguma destas ideias?

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Pois...alguma coisa esta mal. Entretanto estive a ler artigos e penso que se resolve de 2 maneiras.

1º Tpa's regulares 50% e por ai adiante.

2º Sae's.ou limpa vidros como os chamo.

concordas com alguma destas ideias?

Eu não concordo... mede a concentração de PO4. Deve ser 0, ou perto disso. Depois fertiliza com Fosfato, de modo a manteres níveis estáveis, e doseia Flourish excel em cima das algas. Quando resolveres o problema dos Fosfatos, podes igualmente podar as pontas da Eleocharis, sempre é mais rápido... mas só o podes fazer quando tiveres os fosfatos no sítio.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

 

Eu não concordo... mede a concentração de PO4. Deve ser 0, ou perto disso. Depois fertiliza com Fosfato, de modo a manteres níveis estáveis, e doseia Flourish excel em cima das algas. Quando resolveres o problema dos Fosfatos, podes igualmente podar as pontas da Eleocharis, sempre é mais rápido... mas só o podes fazer quando tiveres os fosfatos no sítio.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Fosfato...mais uma coisa para ir pesquisar o que é, e como se aplica.

Contudo, vou aguardar mais opiniões. - sem desprezar a tua, claro!!!

 

Bruno

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As green spot são falta de fosfatos (fosfato, nitrato, potássio, micros = alimento para as plantas). Os pêlos pretos provavelmente são falta de CO2/falta de manutenção. O excel, além de matar as algas, ajuda porque fornece um extra de carbono que pode estar a falar com o sistema caseiro de CO2 que tens.

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fosfato...mais uma coisa para ir pesquisar o que é, e como se aplica.

Contudo, vou aguardar mais opiniões. - sem desprezar a tua, claro!!!

 

Tiveste a sorte do Luis te responder ao post. Não me parece que precises esperar por mais opiniões ;)

Ajudo mais um pouco: se quiseres só fosfatos e como aparentemente vais utilizar excel (da Seachem) tens o Phosphurus tb da Seachem.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais