Ajuda a ver se safo esta anubia


vanderveen

Recommended Posts

Boas a todos já a muito tempo que tenho esta planta no aquário mas ultimamente tenho dado menos atenção ao aquário e a planta esta neste estado:

IMG_20120628_172153.jpg

IMG_20120628_172214.jpg

 

Partes mais fraca e como podem ver noutras a sair com força, não fertilizo com nada mas tem substrato fértil,agradecia ajuda pois queria ver se a punha fina para mudar para outro aquário.

Nao sei ate que ponto o substrato ajuda uma vez que esta planta não é de enterrar certo?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Realmente está em mau estado.

Sim, essa planta não é de enterrar. Tal como o psacram disse, podes prende-la a troncos ou pedras.

Nessa aí, retira as folhas mais "podres" e as que estão "comidas" (que lhe faltam pedaços) e pode ser que essa planta fique boa. É uma planta de crescimento lento, por isso não deves ver grande crescimento de novas folhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Boas.Essa planta não é para estar enterrada no areão.

Podes prender num tronco ou pedra.

Se tiveres pouca luz para ela,fica com algas pretas nas folhas.

Espero ter ajudado.

Pedro

 

Eu acho que é o contrario Pedro, excesso de luz é que faz essas algas

Andre

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas essa anubia, esta a crescer ao calhas, corta todas as folhas estragadas. Depois verifica o cale dela, quando é grande e já esta quase divido 2 zonas mais grossas, eu costumo separar elas(t~em de ter folhas das 2 zonas, corta as raizes que estiverem muito moles.

A seguir se sobrar raizes com boa dimensão podes enterrar as mesmas deixando todo o tale de fora. Se as raizes não estiverem em condições nem tamanho para enterrar, prendes a um tronco próximo do chão que ela depois fixa-se sozinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais