Ventoinhas


Rikass

Recommended Posts

Boas, tenho me deparado com problemas e subidas de temp. repentinas nos meus aquario e gostava de saber como adaptar umas ventoinhas/coolers de PC's para os dois aquas...Disseram-me que podia ligar a um transformador tipo carregador de telemovel??? Mas sou muito leigo no ramo da electricidade...Alguém podia ajudar-me? Aceito outro tipo de adaptações ou ideias para adaptar ventoinhas aos aquarios deixem links de outro topicos com o mesmo assunto se souberem, Obrigado

 

P.S - Já agora o aqua maior tem 100cm comprimento, 40cm altura e 30cm profundidade, e o menor (nano) tem 18 litros brutos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simplificando ao máximo:

Transformador de 12v e as ventoinhas também(normalmente são).

Depois tens de ligar apenas 2 cabos.

A ter em atenção: não podes exceder a amperagem do transformador, isto e, para um transformador de 0,8A podes ligar ventoinhas que façam um total de 0,8A no máximo (ex. Duas de 0,3A).

 

SIMPLIFICANDO MUITO!

 

Alguma duvida avisa!

Abc

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simplificando ao máximo:

Transformador de 12v e as ventoinhas também(normalmente são).

Depois tens de ligar apenas 2 cabos.

A ter em atenção: não podes exceder a amperagem do transformador, isto e, para um transformador de 0,8A podes ligar ventoinhas que façam um total de 0,8A no máximo (ex. Duas de 0,3A).

 

SIMPLIFICANDO MUITO!

 

Alguma duvida avisa!

Abc

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simplificando ao máximo:

Transformador de 12v e as ventoinhas também(normalmente são).

Depois tens de ligar apenas 2 cabos.

A ter em atenção: não podes exceder a amperagem do transformador, isto e, para um transformador de 0,8A podes ligar ventoinhas que façam um total de 0,8A no máximo (ex. Duas de 0,3A).

 

SIMPLIFICANDO MUITO!

 

Alguma duvida avisa!

Abc

 

Obrigado ;)