Blue Tang ou Yellow Tang.


WavePhase

Recommended Posts

Boas pessoal,possuo um aqua de 200 litros,e adoro estes 2 peixes,mas por causa da capacidade do aqua,sei que só posso possuir um destes 2,gostaria de opiniões sobre as 2 especies,vantagens e desvantagens de ambas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.

O Blue Tang na verdade, por qualquer alteração no aquário(coisa frequente em aquários novos) fica logo cheio de pontos brancos.

Para além disso há que considerar o tamanho que atingem..O Blue fica bem maior.

Para os 200L.optava pelo Yellow!

 

Abraço

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem,já estou bem esclarecido em relação a esses promenores,e a alimentação é igual para os 2?Sei que são ambos herbivoros,mas a alimentação deles em aquários passa apenas por darmos algas próprias e espenicarem nas rochas,ou existe alguma ração especifica,ou a ração que utilizo neste momento que é da Sera,tambem contém granulados vegetais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a isso não te preocupes mesmo...

São os dois fáceis de alimentar e gostam de tudo o que lhes dei até hoje...

Em particular o Hepatus que é um autêntico devorador de o que quer que caia dentro do aquário!

 

De qualquer maneira a alimentação deverá sempre ser equilibrada e não poderão faltar algas na sua alimentação.

Ou compradas nas lojas ou no supermercado, alga nori (usada para o sushi - torna-se bastante mais económica)...

 

Quanto às rochas considero o Yellow mais eficaz na limpeza de algas...

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas,tenho algas cá em casa por causa de outros herbivoros,e comida congelada,estive a pensar e vou optar pelo yellow tang,por não ficar tão grande como o hepatus.

Obrigado plea ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais