E assim vou começar...


Bolotinha

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Um colega de trabalho disse que arranjava-me peixes de água quente se eu quizesse e desde aí que ando com um bichinho dentro de mim... comecei a pesquisar e vim parar a este forúm. Até agora o que mais tive foram periquitos, pelo que tenho um grande desafio pela frente.

 

Há uns dias que ando a tentar reter o máximo de informação, pois o máximo que já tive foi um peixe de água fria dentro de um globo e com o que já li no fórum vejo que não o tratei da melhor maneira.

 

Agora é diferente, quero criar um habitat para os peixes e fazer tudo bem. Para começar comprei o aquário que coloco a foto abaixo e gostava que me dessem a vossa opinião, se será um bom aquário. Pelo que já li, bom seria ter um aquário com mais de 50 litros, mas o espaço que tenho não deixa ter algo assim.

 

A próxima etapa vai ser comprar o areão, que segundo as informações no aquário, não pode ser areia por causa do filtro. Estou a ponderar comprar "terra" para plantas e comprar umas 2 ou 3 plantas. Talvez colocar um côco para os peixes se esconderem... ou umas pedras... e vou comprar uma cartolina preta para colocar na parte de trás do aquário.

 

Gostava de saber se conhecem alguma boa loja perto da Póvoa de Santa Iria?

 

Obrigada a todos e espero ficar por aqui durante bastante tempo :)

Ah! Comprei ontem o aquário numa promoção do Jumbo ;)

 

img3631gu.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bem vindo!

 

Não é "terra" que se diz, é substrato!

 

Atenção ás plantas que compras, há plantas mais exigentes que outras, aconselhava-te umas anúbias, musgo, ou seja, plantas de baixa manutenção.

 

As pedras vê lá se não colocas alguma calcária, para isso fazes o teste do vinagre.

 

E mais importante tens de fazer o ciclo.

 

Cumpts

MS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos novamente,

 

Então respondendo a todas as questões que me colocaram...

 

ReDsOuL, a capacidade do filtro é de 250l/h (se é isso que perguntas...) e a lâmpada é de 8 watt.

 

pdl, obrigada pela ajuda na busca da palavra correta (substrato) :) Hoje fui a uma loja de animais aqui na Póvoa de Sta Iria e adorei o Sr. que lá trabalha. Deu imensas dicas e disse-me que as melhores plantas para o meu aquário são as anúbias ou então um feto de java também ficaria muito bem. Na sexta vai receber plantas novas por isso disse para passar lá no sábado. Entretanto já comprei lá um saco de 5 kg de pedrinhas. O Sr. disse que era só lavá-las com água fria e que podia colocar no aquário. Vou ver o teste do vinagre... e sim, não vou esquecer de fazer o ciclo.

 

tira teimas, comprei o aquário ontem :)

 

 

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Ainda bem que tiveste sorte com o senhor da loja.

 

Já agora as anúbias e o feto de java não enterres no substrato, essas plantas amarra-as a um pedaço de tronco ou a umas pedras.

 

Continua a dar novidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pdl, já fui a várias lojas de animais desde que comecei a pensar comprar o aquário, na maioria entrei só para ver o que tinham e achei sempre que tinham muito pouco... esta foi a primeira loja que gostei verdadeiramente, embora tenha achado certos produtos um pouco mais caros. O Sr. não se calava, era mesmo muito simpático e respondia prontamente a tudo o que eu perguntava de uma forma simples e clara. Sem eu perguntar indicou-me logo que os melhores peixes para o meu aquário seriam os tetras (os neons, guppys e não me lembro de mais...), mas disse para ir com muita calma e que quem quer meter-se na aquariofilia tem de ter muita paciência se quer bons resultados.

 

O Sr. da loja disse-me que só recomenda o substrato para aquários maiores, disse que no meu, posso mesmo colocar as plantas enterradas nas pedras e se por acaso elas não pegarem então colocar umas coisinhas que pareciam nozes ao pé da planta (parecia um fertilizante em forma de bolinha).

 

Uma questão que esqueci-me de colocar foi se deveria colocar água de garrafão em vez de água da torneira. Achas que vai ajudar a fazer o ciclo?

 

Obrigada :) e assim que colocar as pedrinhas tiro uma foto e coloco aqui :)

Editado por Bolotinha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos!

 

Hoje já fiz uns avanços no aquário. Coloquei o areão claro de 3 - 6mm e liguei o aquecedor, o filtro e coloquei o termómetro. Vamos ver se consigo estabilizar a temperatura para na próxima semana já comprar as plantas... aqui ficam fotos do que já tenho montado.

Regulei a temperatura para os 25ºC e o que acham, posso ter o filtro assim próximo do aquecedor?

 

img3646zq.jpg

 

img3647l.jpg

 

img3653ej.jpg

 

img3652j.jpg

Editado por Bolotinha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A meu ver não há problema em teres o filtro próximo do aquecedor.

No teu caso fazia um declive no areão (mais baixo à frente e mais alto atrás).

Quanto ás plantas não te esqueças que há tipos de plantas que não são de enterrar no areão mas sim amaradas a pedras e/ou troncos.

Agora é ir fazendo testes à água a ver como a coisa corre e escolher os peixes de acordo com os parametros da água do aquário.

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bem está a ficar interessante, podias dizer as medidas do aqua e os w da lâmpada.E nem sempre se deve confiar nas lojas de animais, pois eles dizem muita porcaria, apesar de o dizerem com um are convincente e que sabem nem sempre é assim.Às vezes é engraçado fazer perguntas, por ezemplo (quantos peixes de agua fria posso por no meu aqua de 60l.Eu diria uns seis/oito) ou (O que é preciso para ter um aquário.O aquário, água, filtro, aquecedor, sal e por os peixes lá para dentro) eles dizem com cada coisa.

Editado por rodasaquarium

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas,

 

Em Póvoa de Santa Iria parece-me que a melhor loja é mesmo "O KOALA", gosto da politica deles que é a de que não necessitam de impingir tudo de uma vez para venderem mais, vão aconselhando o que se deve de ir fazendo aos poucos e assim o pessoal tem a tendencia de lá voltar mais cedo ou mais tarde.

Eu de vez em quando calha a lá ir e até agora não tive motivos de reclamação.

Editado por keksspassa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora boa tarde..so te vou alertar para uma coisa..ja tive um aquario parecido com esse so que era de 60 lt( ainda o tenho so que encostado) e o que se passou é que relativamento ao filtro, que é igual ao teu, deixaram de vender as esponjas, pelo menos aqui no porto, procurei por tudo o lado e nada.....e la tive que mudar para um aquario de 120*40*50 :naughty: ...

 

cumprimentos

jorge teixeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.