keksspassa

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Franca de Xira (Lisboa)
  • Localização
    Alhandra

keksspassa's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, Em Póvoa de Santa Iria parece-me que a melhor loja é mesmo "O KOALA", gosto da politica deles que é a de que não necessitam de impingir tudo de uma vez para venderem mais, vão aconselhando o que se deve de ir fazendo aos poucos e assim o pessoal tem a tendencia de lá voltar mais cedo ou mais tarde. Eu de vez em quando calha a lá ir e até agora não tive motivos de reclamação.
  2. Boa, excelente ideia, vou colocar a questão ao Adam e ao Jamie !!
  3. Nem mais, eu tb o questionei sobre o facto de haver aquas feitos de acrilico e a teoria dele era a de que os acrilicos não eram todos iguais e que os ditos limpa-vidros têm na boca uma especie de laminas com as quais raspam o acrilico !! É como eu disse anteriormente, nunca tinha ouvido tal coisa !! Só fiquei mais com a pulga atrás da orelha porque até tenho a referida pessoa como uma pessoa entendida no assunto.
  4. Boas, ainda não comecei a sério na reparação/remodelação do aqua pois tenho andado a pesquisar as várias variantes e opções que existem, porem, e depois de me resolver a reforçar as juntas com acrilico passei por uma loja de animais e expliquei ao responsável a minha ideia, ele achou tudo muito bem mas disse que se coloca-se o acrilico no interior do aqua não poderia colocar limpa-vidros, pois eles conseguem debastar o acrilico e morrem ao ingerir as particulas do acrilico que ingerem !!! isto será mesmo assim ? confeço que nunca tinha ouvido nem lido sobre tal possibilidade !!!!!
  5. sim, acho que nem vou colocar cabos, foi mais uma paneleirisse que me lembrei do que outra coisa !! LOL Quanto ao aluminio, entretanto também me lembrei que posso fazer a mesma coisa mas usando Barras em PVC ou mesmo acrilico, com estes materiais já não devo de ter problemas com alterações de parãmetros.
  6. Pois, o meu problema era mesmo até que ponto podia o aluminio alterar a água, mas como já li em vários foruns que há pessoal que utiliza material em ferro no interior dos aqua para ajudar plantinhas, a razão do post será mesmo a de se por acaso alguem já teve algum tipo de experiencia com aluminio no interior. Os cabos é só mesmo por descarga de consciencia por não saber como aquilo foi feito, porque á partida não me parece que esteja mal idealizado, é só mesmo numa de prevenção, e como esteticamente não altera nada não há problema, e sim tem travessas francesas. A espessura é 10/12 mm
  7. Boas, Como é o meu 1º post aproveito para dar os parabens a esta comunidade, tenho um aqua de 40l á algum tempo e tenho aprendido muito por aqui. Mas eis que surgiu um novo desafio, tive a oportunidade e fiquei com um aqua de +-450l para usar como quiser. Não faço ideia qual a antiga utilização nem origem mas parece-me daqueles que se veem nas marisqueiras e de construção artesanal, o mesmo tem 150x50x60. Meti mãos á limpeza e comecei a colocar água lá dentro para ver se tinha fugas, e quando ainda ia a uns 25%da capacidade ´lá apareceu uma fuga numa das uniões inferiores. Como não sou de desistir estou a tentar ver uma maneira de reforçar isto de maneira a ficar seguro. Como retirar o silicone existente ou desmontar o aqua está fora de questão (o tipo que colocou o silicone naquilo deve de ter sido depois de almoço) porque existe montes de silicone que na maioria está mal colocado, estava a pensar numa solução para tentar matar 2 coelhos com um só tiro. Estava a pensar colocar no interior umas barras de aluminio (com uns 4cm de largura) atravessadas sobre tudo o que são uniões e assim ao mesmo tempo que crio um novo ponto estanque acabo também por tapar os cordões de silicone horriveis que já lá estão. Não faço ideia se isto será funcional mas teoricamente não me parece má ideia, o que acham ? Por outro lado e para reforçar a segurança de que aquilo não se desmancha tudo, vou colocar á volta do aqua 2 cabos de inox (1 na parte superior do aqua e outro junto á base), com um esticador igual ao dos estendais dá para ajustar e assim o vidro já não vai a nenhum lado. De referir que esta solução é possivel porque o aqua iria ficar encastrado num movel á medida e por isso fica tudo escondido. Desculpem lá o testamento, mas resolvi explicar a minha ideia pois não tou a ver uma alternativa viável e gostava que mais alguem tivesse conhecimento para ver se vê algum contra no projeto. obg