Ricardo Pedro Posted June 7, 2012 Share Posted June 7, 2012 boas segundo já li, é bastante difícil (ou praticamente impossível) distinguir o sexo dos escalares, mas agora reparei numa coisa entre os meus 4 escalares juvenis. Uns no cimo da cabeça, antes de começar a barbatana dorsal, esta parte é mais arredondada e toda lisa, noutros antes desta tem alguns picos, tipo algumas escamas. Será que isto é só algo genético da própria espécie ou é uma característica de macho para fêmea ? cumpz Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Share on other sites More sharing options...
pmpg98 Posted June 8, 2012 Share Posted June 8, 2012 Boas Ricardo, Espero que os putos estejam todos bem O formato da cabeça é efectivamente umas das formas de distinção do sexo dos escalares mas acho que tem mais a ver com a forma que com outra coisa.... Pedro Gil Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vang Posted June 8, 2012 Share Posted June 8, 2012 Olá, Só é possível distingui-los no momento da desova. Há várias teorias sobre a distinção de sexos dos escalares mas a única fiável é a da desova. Cumprimentos, André Basílio Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Pedro Posted June 8, 2012 Author Share Posted June 8, 2012 Boas Ricardo, Espero que os putos estejam todos bem O formato da cabeça é efectivamente umas das formas de distinção do sexo dos escalares mas acho que tem mais a ver com a forma que com outra coisa.... Pedro Gil sim estao todos bem, mais logo coloco aqui umas fotos cumpz Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Pedro Posted June 8, 2012 Author Share Posted June 8, 2012 (edited) aqui estão elas escalar com escamas na cabeça escalar com cabeça lisa Edited June 8, 2012 by Ricardo Pedro Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Share on other sites More sharing options...
pmpg98 Posted June 10, 2012 Share Posted June 10, 2012 Estão grandes que fixe Estou mesmo contente que estejam bem Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts