HCFreitas Publicado Março 4, 2005 Publicado Março 4, 2005 Lanço este tópico: Os filtros removedores (tipo cartucho sob pressão), como o que aparece na revista deste mês da aquário magazine, não podem ser substituos das osmoses inversas? Ou pelo menos parentes um pouco mais pobres?
mpmv270 Publicado: Março 4, 2005 Publicado: Março 4, 2005 Boas. não sou grande entendido. mas acho que o próprio nome, diz tudo. esse filtro remove os fosfatos da agua. enquanto que a osmose inversa remove quase tudo desde fosfatos, silicatos, sais, ferro, calcio, etc.,chegando a água a atingir em alguns casos, um estado de pureza de quase 98%. digo eu... espera por mais opiniões de pessoas mais entendidas no assunto.
Nuno Mendes Publicado: Março 6, 2005 Publicado: Março 6, 2005 Exactamente! Para além do facto d sair MTO mais caro 1 membrana d osmose do k as materias removedors d fosfatos d k fala a revista... Cmpts
Gil Miguel Publicado: Março 6, 2005 Publicado: Março 6, 2005 Pois sinceramente nao compensa... ainda por cima agora ha osmoses novas em lojas lá fora a 60 euros (3 estágios) Gastas muito mais em resinas que na osmose..alem de que a osmose nao tira so fosfatos.. www.ecorecife.com
João Cotter Publicado: Março 7, 2005 Publicado: Março 7, 2005 As resinas de desionização comummente utilizadas em cartuchos após a osmose removem eficazmente os fosfatos e silicatos através de um fluxo de água lento. O filtro de fosfatos que saiu na AM é apropriado para água do aquário, seja doce ou salgada e a um fluxo até 500 litros hora (embora não creie que os tubos de ar aguentem tanto fluxo). O recheio foi composto por RowaPhos. Sinceramente não sei qual seria a eficácia de utilizar esta matéria removedora num cartucho à saída de uma unidade de osmose. É uma questão que poderia ser colocada ao fabricante. João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria
HCFreitas Publicado: Março 11, 2005 Autor Publicado: Março 11, 2005 Após ter dlido os artigos do randy farley, na adv aquarist online, decidi optar pelo seguinte caminho: testar, à saída da torneira, os níveis de cobre, nitratos e fosfatos com testes da sera e da jbl. Depois, tomar as medidas adequadas: usar água da torneira, se possível, usar removedores e/ou osmose inversa. Obrigado.
Recommended Posts