Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho umas dúvidas sobre os tubarões bala. Fiz uma pesquisa por bala e os resultados que entrei não foram conclusivos.

Eu tenho dois bala, ajavardamente acondicionados num comunitário de 80L. Vão ter casa nova lá para o fim do mês e bem merecem. Um deles cresceu bem. Deve ter cerca de 10cm. O outro tem sensivelmente metade.

Se me informei bem, os bala femea são mais redondos e os machos mais esguios e num grupo, um torna-se dominante sobre os restantes.

As minhas dúvidas são:

O tamanho reduzido do aquário tem alguma coisa a haver com o facto do bala mais pequeno não crescer? Se sim, posso deduzir que irá crescer no aquário novo. Desconheço as dimensões do aquário dado que é uma "surpresa" da minha mulher, mas nunca será inferior a 280L.

Qual é o comportamento tipico dos balas adultos dominantes em relação aos restantes peixes, não balas? (Já agora, vão-lhe fazer companhia um peixe-faca, uma colisa lalia, pequenos cardumes de danios e barbos tigre)

E para já acho que é isto, desde já obrigado pela ajuda

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:
O tamanho reduzido do aquário tem alguma coisa a haver com o facto do bala mais pequeno não crescer?

Sim, os peixes como que 'moldam' o seu crescimento natural em litragens (aquários) insuficientes para as dimensões dos mesmos em adultos (isto prejudicando o crescimento do peixe). Portanto para o teu novo aquário podes esperar uns belos 35cm para os tubarões bala :arrow: e uns simples 50cm para o peixe-faca :arrow:

Qual é o comportamento tipico dos balas adultos dominantes em relação aos restantes peixes, não balas? (Já agora, vão-lhe fazer companhia um peixe-faca, uma colisa lalia, pequenos cardumes de danios e barbos tigre)

Sinceramente acho que os barbos tigres não devem ser postos com nenhuns outros peixes, mas deve-se a más experiências próprias.

Os bala no geral ficam mais agressivos com o tamanho mas ao que sei não atacam nem magoam peixes incluindo peixes mais pequenos como os de cardume.

Acho que te devias preocupar mais com o comportamento do peixe-faca num aquário dessas dimensões :arrow:

Abraço

Think Aqua

Banner.jpg

Publicado:

Obrigado pela tua resposta. Penso que posso ter problemas com o peixe faca quando ele estiver crescidito em relação aos danios. Tenho uma vaga ideia que os outros não vão ser muito incomodados.

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.