240 Lt Primeira montagem.


Ricardo Manuelito

Recommended Posts

Boas, esta é a minha primeira aventura pelo mundo dos Aquas.

Li bastante aqui no forum e posso dizer que foi uma grande ajuda.

Agora chegou o momento da verdade, a montagem e o passar á acção.

Aqui fica o meu Setup.

 

Aqua 1,20x40x50 (Cump x Larg x Alt)

2 Lamp 35W

Filtro Boyu 1300 Lt/h

1 Jager 125W

1 Tetratec 200W

 

Primeira foto

 

foto1gs.jpg

 

Segunda foto

 

foto2uf.jpg

 

 

Agora vou meter as Plantas, depois coloco as fotos com a actualização

 

.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje de manhã deparei-me com a agua turva, coisa que eu esperava quando meti a agua no aqua, mas parece que só passado 12h aconteceu.

O que está a matar a cabeça é o cheiro que a agua deita, um cheiro a madeira molhada.

 

Alguém me pode dizer se isto é normal? Isto passa ou é mesmo assim?

 

Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Qual e o teu objectivo em termos de aquário, comunitário, plantado ou assim assim...me que com a luz que tens vais ter dificuldade em manter plantas. Abraço

 

Estou virado para um comunitário, contudo a luz vai ter de levar um upgrade para Led's pois não gosto de pouca Luz.

Tenho o objectivo de colocar luz branca e azul, sendo que uma das filas de azul é para ficar ligada á noite.

A minha calha tinha um acrílico por baixo das lâmpadas, o que tirava um pouco a iluminação, este acrilico já foi retirado o que fez com que a iluminação melhorasse. Mesmo assim Vai ser mudado para Led´s.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tive esse problema de cheiro a madeira na água, mas penso que com uma pequena TPA + uma boa filtragem isso fica resolvido. Afinal, os troncos são naturais... certo? A menos que tenham produtos químicos não deves ter problemas com isso.

 

Boa sorte ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem depois de uns testes á agua verifiquei que algo estava mal... Areão / Pedra. PH estava altíssimo e incontrolável.

Visto isto tive de desmontar tudo e fazer tudo de inicio, mas agora tentando não cometer erros.

Então coloquei:

 

Substrato JBL Aquabasis Plus 5L

Substrato JBL Manando 20L

 

Retirei as pedras e meti plantas.

 

Agora passado 4 dias o PH da torneira está a sair 7 e no aqua está entre os 7.8 e 8

 

Estou a colocar o Stress Zyme+ API para acelerar o processo das bactérias.

 

O que será que está a elevar o PH???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, venho aqui postar alguns concelhos que deverias seguir se quiseres claro.

 

a escolha da luz é bastante importante para as plantas mas se fosse a ti não escolhia a iluminação em led, tenta optar por lâmpadas t5, a planta parvula deverias separar mais os molhos porque sao muito grandes e cortar as pontas, isso vai fazer com que cresçam mais depressa e alastrem mais outra coisa é não precisas de dois termostatos no aquário, o de 200w chega perfeitamente.

 

a nível de layout está porreiro mas os troncos estão muito "pobres" deverias prender algum musgo e fetos de java para ficar mais alegre, de resto está impecavel

Gonçalo Afonso

 

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, venho aqui postar alguns concelhos que deverias seguir se quiseres claro.

 

a escolha da luz é bastante importante para as plantas mas se fosse a ti não escolhia a iluminação em led, tenta optar por lâmpadas t5, a planta parvula deverias separar mais os molhos porque sao muito grandes e cortar as pontas, isso vai fazer com que cresçam mais depressa e alastrem mais outra coisa é não precisas de dois termostatos no aquário, o de 200w chega perfeitamente.

 

a nível de layout está porreiro mas os troncos estão muito "pobres" deverias prender algum musgo e fetos de java para ficar mais alegre, de resto está impecavel

 

Ok, vou então separar as Parvula, pois de plantas ainda li pouco.

No que refere aos 2 termostatos fiz as contas a 1W por Lt, pois 1 é de 150 e outro de 125, contudo eles não ligam tantas vezes e a temperatura fica mais uniforme dentro do Aqua. Mas corrijam se estou enganado.

 

Obrigado pelos concelhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a temperatura fica uniforme na mesma, eu uso um eheim de 150w para um aquario de 360 litros e chega perfeitamente,

penso que assim estás a gastar mais electricidade desnecessariamente.

Gonçalo Afonso

 

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

a temperatura fica uniforme na mesma, eu uso um eheim de 150w para um aquario de 360 litros e chega perfeitamente,

penso que assim estás a gastar mais electricidade desnecessariamente.

 

 

Boas.

 

Finalmente estou a entrar na ultima semana para o aqua estabilizar.

Hoje reparei que tinha algo no vidro, com um olhar mais cuidado vi que era um caracol...Olhando depois bem para os troncos reparei que já tenho uns 6 caracois a andarem pelos troncos fora.

Os troncos encontram-se com aquele tipo algodão já deslavado.

Pelo que li os caracois devem se alimentar disso mesmo o que para já deve ajudar.

Espero é que não exista a multiplicação para passar a praga.

 

Agora já estou a pensar na equipa de limpeza. O que me aconselham a meter no aqua?

A intenção é fazer um comunitário e discus.

 

Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas ai isso podes ter a certeza se já tens caracóis e ainda estas a fazes o ciclo então prepara-te para uma praga de caracóis ou começas já a elimina-los ou então esta tramado. Queres uma equipa de limpeza coloca umas helenas “caracóis” já te ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ai isso podes ter a certeza se já tens caracóis e ainda estas a fazes o ciclo então prepara-te para uma praga de caracóis ou começas já a elimina-los ou então esta tramado. Queres uma equipa de limpeza coloca umas helenas “caracóis” já te ajuda.

 

Boas.

Segui o teu conselho e os caracois helenas são umas maquinas infernais....Caracois agora só mesmo os helenas...lol...foram-se todinhos...

Obrigado pelos conselhos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem pessoal aqui fica a actualização do meu Aqua.

Hoje chegou o transformador para os Led´s e já estou a fazer a transição para os leds.

Para a semana vou começar a fazer a estrutura para acomodar as coisas como deve ser.

Aqui deixo algumas fotos de como ficou o Aqua.

 

 

http://img140.imageshack.us/img140/5229/suc56491.jpg

 

 

Aqui fica uns pequenos vídeos. Peço desculpa pela fraca qualidade mas é o que a maquina consegue fazer...lol

 

http://img823.imageshack.us/img823/628/file6053.mp4

 

http://img94.imageshack.us/img94/331/file6053w.mp4

 

Podem dar a vossa opinião, pois é sempre bem vinda.

Uma pergunta, acham que devo acender a Luz azul durante a noite até as brancas ligarem?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à moonlight, eu acendo-a 1 hora antes de a luz principal desligar, e desligo-a uma hora depois, deixando um período escuro durante a noite.

 

Sou da opinião que os peixes devem dormir sossegadinhos :P

"Forever is a promise"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.