ajuda no meu projecto de 2000 litros de agua


jdfc12

Recommended Posts

tenho um projecto em construir um aquario de cerca de 2 mil litros embutido na parede, para poder ser visto da sala e do corredor da entrada principal, mas queria ajuda como construir, como fica melhor? akeles promenores k os proficionais sabem e nos principiantes temos que aprender, agradeco a voca ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Desde já bem-vindo, mas o tipo de aqua depende do que pretendes ter, poderás ter cilideos de médio/grande porte (americanos ou africanos), ou peixes " comunitários " .

Mas eu com um aqua desses metia era americanos de grande porte . Pesquisa e depois diz qualquer coisa, fico á espera .

 

 

 

 

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado pelo comentario, pois eu sou um pouco novo nisto, o tipo de aquario que quero por em casa e de agua doce quente, pelo k tenho pesquisado sera este o melhor tipo de aquario, n sei se tou certo ou errado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sempre tive peixes no aquario em casa, mas nao era nada de mais, e um akuario pequeno, mas sempre tive uma paixao muito grande por peixes, ja k tou a pensar em mexer numa parede para aplicar um aquario, devo fazer uma coisa k me de gosto de ver, ou n?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem ofensa, mas tenho dificuldade em perceber o que escreves.

 

Repetindo o que disse anteriormente, apresentaste-te como principiante. Na minha opinião, é um projecto bastante arrojado para um principiante.

 

No inicio é muito normal, enganarmos nas mais diversas decisões. Nas medidas do aquario, na escolha do subsctracto, das plantas, da luz, dos filtros, etc... Por mais planeamento que exista, os erros, ou simplesmente mudar de gosto, leva a que tenhamos de trocar as coisas, fazer ajustamentos.

 

Se num aquario de tamanho pequeno ou médio, as coisas ainda se corrigem, quando estamos a falar de uma piscina de 2000 Litros, tudo se torna infinitamente mais complicado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou-te dar a minha opinião baseada na minha experiência que não é muita mas que já me deu muito conhecimento.

 

a partir do momento que entras no mundo da aquarioflia começas a descobrir os teus gostos e isso demora algum tempo até ficares com uma ideia do que realmente queres. Diria para adiares o projeto meio ano ou um ano, montas agora um aquário com 200 ou 300 litros e começas a conhecer o mercado no que diz respeito a filtros, iluminação, substratos, co2, fertelizações, plantas e fauna. Começas também a ver projetos diy de sumps, co2, calhas de iluminação, etc e com o tempo acabas por ficar perito na matéria e acabas por ter um conhecimento que te permite dar o salto para um projeto dessa envergadura.

lê muito sobre as coisas e não faças como muita gente que vem pedir concelhos e depois fazem compras por impulso que acabam por se revelar más compras. muita calma e paciência.

 

Se precisares de ajuda para um projeto mais pequeno que te sirva de laboratório para um maior podes contar para minha ajuda. para o projeto que queres infelizmente os meus conhecimentos não chegam.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um pouco de conhecimento nisto, sempre tive o meu akuario de 150 litros de agua doce, e sempre tive akele carinho especial com peixes, e sou capaz de tar horas a olhar para o akuario, eu tambem nao tenho preca em por o projecto em funcionamento ja mas sim ate ao fim do ano, pk agora em agosto vou fazer la umas mdancas na minha sala de jantar, e keria ja aproveitar para um projecto de maiores dimencoes, eu ate posso reduzir para os 1500 litros de agua ou 1700, mas a baixo disso nao keria mesmo, pk ja k vou mexer em paredes e tudo, keria deixalo embutido na parede k tenho k alterar, ficando a ver se tambem do lado do corredor, eu sei k para um akuario destes e preciso muita coisa, pois desde um bom sump, com boas filtragens, desde termostastos iluminicao, tudo isso, tenho algum tempo para ver como havia de fazer, as minhas duvidas maiores era em saber em k condicoes devia tar o akuario, k promenores devia de ter com estas dimensoes, sera k nao da para fazer? e me podem ajudar? abraco e obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Expondo as coisas dessa maneira, duvido que alguem te consiga ajudar.

 

O que estás a dizer resume-se a : "Quero montar um aquario de 2000 litros, ou de 1700, ou vá, de 1500, podem-me ajudar ?"

O que estás á espera que te digam?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu problema maior n e a montagem da extructura do aquario, mas sim k tipo de sump devo montar, as saidas e entradas que deva ter o aquario para o sump, se um de entrada e outra de saida era o bastante para a filtragem, essas coisas assim, pk o aquario k tenho tem bomba para filtrar mas e dentro do aquario assim como termostacto e por ai fora, sendo k com o sump posso apliar tudo la dentro, certo? abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem ofensa, mas não consigo perceber patavina do que escreves.

Dá ideia, de não seres capaz de perder 5 minutos, a expor com um minimo de clareza, o que pretendes perguntar.

 

Talvez algum outro colega do fórum, te possa ajudar.

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

img07913.jpg

 

Este e o espaco para aplicar o akuario embutido na parede, visto do corredor

 

dsc01028fm.jpg

 

e esta imagem seria a vista do akuario da parte da sala (canto ao fundo do lado esquerdo)

 

sera k ficaria bem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.