Ecco Shrimp 20l - Conversa da treta :)


Toutinho

Recommended Posts

Boas

 

Parabéns, conta muitos e com saude. Ontem sentias-te idoso, vais ver que isso passa. O alzheimer é tramado e a gente esquece-se LOOOOL

 

Saude, sorte e vontade :)

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 2.8k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Obrigado Toutinho.

Continuo a sentir-me idoso mas já estou a aceitar melhor pois a minha cara metade deu-me autorização para montar mais uma estante para meter aquas na fishroom. Quando ela disse o sim até me pareceu que rejuvenesci uns 10 anos biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando elas dão autorização para montar, esquecemo-nos de tudo, é pior que ter alzheimer. E rejuvenesce LOOOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mesmo, quando elas dão o aval positivo um tipo fica logo com amnésia e esquece tudo o que se passou até ao momento. Rejuvenesce muito mesmo....até melhora a capacidade circulatória LOL

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente hoje já me tenho fartado de rir com algumas barbaridades que vejo escritas. Eliezer faltam os teus coments nos tópicos para ver se alguns deles descem á Terra. LOL

 

cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ajudem este rapaz, é urgente!!!

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202447#entry1171155

 

Depois noutro dia, ele trata do assunto, lá pro fim do mês LOOOOOOOOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando li o tópico ainda pensei que estava a ler mal ou que aqui o menino já tinha bebido demais...depois lembrei-me que não bebo e que após 5 vezes lido não podia ter-me enganado.

 

Há animais irracionais mais espertos que aquele senhor. Quando ele apanhar uma gripe (das que dão diarreia) o médico também só o devia tratar o gajo daí a uma semana.

 

Cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não dava resultado meter a idade obrigatoriamente, há gente adulta com mentalidde de uma criança de 5 anos.

 

Só o tratei por senhor para não escrever o nome que me veio á cabeça inicialmente...era capaz de me dar 15 dias de ban se o escrevesse biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês estão a brincar, mas eu fui ao Centro de Saude aqui de Alhandra, porque andava bastante mal com muitas dores abdominais. Dia e noite, não dormia nem comia.

Pediram os meus dados todos, marcaram consulta para mim, quando me deram a data, era para 3semanas depois... Eu ainda perguntei se estavam a dar-me a data correta e a senhora confirmou. Eu só tinha de evitar... morrer... durante 3semanas, não era nada que não se pudesse fazer...

 

Resultado? Fui a um médico, paguei e fui visto.

 

No caso do tópico, mesmo sendo miudo, o mal é que hoje em dia a noção de "responsabilidade" não existe, não se ensina nem educa. Ele não só respondeu apenas passada uma semana, como ainda pensou "depois trato disso".

Conheço pessoal que tem aquários, que se queixam que os peixes morrem muito. Não são capazes de pensar que se calhar alguma coisa está mal no aquário... Não, os peixes é que são um bicho frágil, morrem com frequência...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes Toutinho, no fundo acho que há muita gente que não considera os peixes como animais. Se calhar são capazes de olhar para o cão ou gato que têm lá em casa e tratá-los com respeito e dizer que gostam de animais, mas no final das contas, consideram os peixes mais um artigo de decoração do que um animal.

 

Devido à facilidade de se comprar algumas espécies de peixes, e respectivo material básico, a ideia de muita gente passa por: "morreu? Compra-se outro"

 

Alguns ainda têm uma leve ideia de responsabilidade e ainda se dão ao trabalho de se virem cá informar. Mas quando vêm que afinal não é só pôr água com o peixe lá dentro...

 

Talvez se os peixes fossem mais caros, ou vendidos com pedigree, o pessoal se apercebe-se que não existem só para ajudar o Feng-Shui lá de casa...

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paul os peixes que têm pedigree não são vendidos (no caso dos Killies) só são dados... normalmente a quem tem algum conhecimento e vontade de os reproduzir.

Lógico que a malta que só quer ter um peixe para decoração se afasta deste tipo de peixes, além de só serem doados pelos criadores maior parte das vezes olha-se para o aqua e não se vê peixe algum.

 

Quanto a mim deveria ser proíbido a venda de peixes a pessoal que só os quer para decoração sem se preocupar minimamente em dar as condições necessárias aos peixes.

 

Sei que todos nós temos que começar na aquariofilia por algum lado mas nos tempos que correm é fácil pesquisar antes de fazer porcaria, afinal de contas nós estamos a lidar com SERES VIVOS neste hobby.

 

Cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há pessoas que têm os animais há anos e quando se referem ao que têm falam de "bichos" e muitas vezes nem os nomes das espécies sabem. Uma vez disse a um rapaz, que me estava a falar de um peixe que já tem há anos, que se chamava "Pleco" ou "Plecostomus" e a resposta foi: "Sei lá!!! É um que está para lá, é enorme!". Tipo... o que se diz a uma pessoa que fala assim? Calei-me...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E muita sorte tiveste tu de não teres uma resposta do tipo "sei lá...é um limpa vidros" biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Mas anda aqui um tópico que é melhor ainda que isso tudo.... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202545

A isto é que eu chamo não ter amor aos € ....já para não falar do mal que irá fazer aos shrimps.

 

Cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E muita sorte tiveste tu de não teres uma resposta do tipo "sei lá...é um limpa vidros" biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Mas anda aqui um tópico que é melhor ainda que isso tudo.... http://www.aquariofi...howtopic=202545

A isto é que eu chamo não ter amor aos € ....já para não falar do mal que irá fazer aos shrimps.

 

Cumps,

Bruno Pires

 

Eu só descobri que era um Pleco, pela descrição dele acerca de um "limpa fundos"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Noctal: Vai lá ler de novo. Vou fazer um amigo para o resto da vida... ou não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei...acho que fizeste um amigo para o resto da vida ahahahahaha

 

E ainda falas mal do querido tritão dele, "liberta toxinas" isso é uma ofensa para o bicho (embora seja verdade) LOL

 

Vou fartar-me de rir com o tipo de resposta que ele te vai dar biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque será que cada vez que entro num tópico de um iluminado desses, acabo logo com o tópico em duas mensagens? Isto assim não dá piada... enfim,...

 

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.