Ecco Shrimp 20l - Conversa da treta :)


Toutinho

Recommended Posts

  • Replies 2.8k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

tenho runners novos...mas não com a força como estavam...tambem foram deslocados para as trazeiras onde a luz não é tão forte, mas crescem, e tenho de cortar folhas pq ocupam me em demasia o tipo do aquario não deixando a agua circular...e agora com bba ainda pior...ja me começou a atacar as folhas dos fetos fava...a anubia continua livre mas na sei por quanto tempo...vou começar a fazer tratamento com agua oxigenada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a última fórmula que te dei mata com certeza... eu já não tenho GSA nenhuma... também foi "só" um aumento de 50% de fosfatos lol....

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comentando o topico do Tony

Acho que a opção b é a mais acertada. A não ser que precises mesmo de uma imensidão de luz.

 

No primeiro caso ficas com 156W/200L, teoricamente 0.78 W/L. Mas uma T5 ilumina bem melhor que uma T8 e essa regra dos W/L foi "inventada" para essas lâmpadas.

 

Por isso 0.78 W/L + reflectores + é uma T5 = tens luz mais do que suficiente. No entanto, com tanta luz vais construir mais um aquário que vai andar a 200 km/h!!

 

O segundo caso acho que é luz suficiente para a maior parte das plantas, mas talvez não para um superplantado com flora difícil!

 

Depende do que quiseres fazer! :P

 

Paul...os aquarios do Tony andma todos a mais 200 km/h...:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas tratar de um aquário de 200 L a 200 à hora não é a mesma coisa que tratar de um aquário de 60L a 200 à hora!

 

Tudo bem que o plantio tem mais espaço para se expandir, mas quando chega à hora de cortar... ;) A dor nas costas também pesa na decisão!!! :P

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ja com o meu me vejo aflito...sobretudo com a maria a praguejar com as gotas de agua no chão xD...e domingo tenho mais umas podas marcadas para domingo e adição de pés...:D...

ja agora alguem quer HZ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma opinião pessoal:

Na escolha da "dificuldade" de plantas também pesa o tipo de substrato e altura da coluna de água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A HZ é muito fraquinha para os meus 3 bisontes! :)

 

O Toutinho tinha me mandado alguma, e não a consegui manter plantada mais do que 1 dia!! :P

 

Agora experimentei sagitaria subulata e fiz um canteiro com pedras (pus fotos no meu tópico) mesmo assim todos os dias tenho que voltar a por as pedras no sitio. Mas ao menos não têm tocado nas plantas! :P

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas tratar de um aquário de 200 L a 200 à hora não é a mesma coisa que tratar de um aquário de 60L a 200 à hora!

 

Tudo bem que o plantio tem mais espaço para se expandir, mas quando chega à hora de cortar... ;) A dor nas costas também pesa na decisão!!! :P

 

Explosivos?

 

Uma opinião pessoal:

Na escolha da "dificuldade" de plantas também pesa o tipo de substrato e altura da coluna de água.

 

Como no passado, usaria elos terra combinado com elos bottom mineral e depois dennerle black quartz para tapar tudo. A altura da coluna de água serão 40 ou 50cm... estou a pensar em aproveitar o meu filtro (950l/h Eheim profissionel 3) e apesar de ser aconselhado até 250L acho 200L é o limite. Não me apetece comprar mais um filtro e ter 4 tubos pendurados.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meus 3 pitbulls bem lavram por meio da HZ...mas foi bem plantada e com muita paciencia :D...depois de agarrada nada a retira...e os peixes adoram andar a passear por meio das folhas...ate eu andei a sacudi-la um pouco para limpar e para ver se desencostavam-se umas das outras para poder cortar...:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma planta que estava a morrer em 50cm de coluna de água, com 6x39w, mas substrato de granulagem grande.

Recuperou num aquário de 35 de altura, areia preta, sem fértil, com iluminação Led TMC.

Na minha nova montagem estou a ter atenção a esses promenores todos, porque não é só a luz...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meus 3 pitbulls bem lavram por meio da HZ...mas foi bem plantada e com muita paciencia :D...depois de agarrada nada a retira...e os peixes adoram andar a passear por meio das folhas...ate eu andei a sacudi-la um pouco para limpar e para ver se desencostavam-se umas das outras para poder cortar...:D

 

Quem gosta imenso de HZs é a camaroada. Não sei poquê.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tudo conta...

por isso é que na natureza temos as chamadas especies octotenes (acho que está bem escrito...mas precebem)...

os aquarios não podem ser bons para todas as especies...isso é impossivel...

temos de ver o que temos e o que se dá bem com o nosso pequeno pedaço de naturaza...é nosso mas as regras são universais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Paul.

Até agora o dia está a ser fenomenal... cozi um coelho (pena não ser o Passos) e queimei-me num braço, os sacanas dos coelhos não são mesmo boa onda biggrin.png' alt=':biggn:'>

Mas pelo menos estou a passar o dia como gosto...no descanso biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.