factura da edp


Recommended Posts

boas

tenho o mesmo setup á quase um ano mas ultimamente recebo á volta de 100 euros por mes para pagar o que acho um roubo!!!

aquario com filtro jbl 900

calha com 2 x39 wt 8 horas dias

uv 9 wt 2 horas dia

solenoide para co2

 

alguem com um setup semelhante que me possa dizer se a factura é parecida ??

esta pergunta tem muitas variaveis eu sei , mas só para ter uma ideia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico deveria ser movido para a área de doenças, não? ;)

Verifica a temperatura da água, termostato a aquecer +, gasta +... O meu reduzi, os peixinhos estão bem a 25/26º

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no inverno tenho que ter os 2 termostatos de 100w ligados para o meu aqua de 100lts, agora consigo ter so um ligado e como trabalho por turnos, tenho a iluminaçao ligada no periodo mais barato, ja notei diferenças

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol

 

Ben vamos la a ver ben:

 

Iluminaçao

39w x 2 x 8hrs x 30dias = 18,72kw

 

Aquecedor

150w x 24hrs x 0,5 (Coef. Do suposto trabalho) x 30dias = 54kw

 

Supondo que o restante equipamento gaste 30w:

 

30w x 24hrs x 30dias = 21,6w

 

Toral: 94,32kw x 0,22€ (nao sei bem o preço)x1,23Iva = 25,52€

 

Acho que devias vender o aquario, poupavas uma media de 300€ por ano.

 

Abaixo a Troika! Me*¥@!

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, resumindo eu devo de andar a gastar 15 a 20€ por mes. Estou a pensar seriamente en meter um acrilico so com uns furos para tapar o aquario, principalmente para o inverno. Vantagens:

- O aquário arrefece menos

- A agua evapora menos

- Nao ha grandes hipoteses para os peixes se suicidarem

etc...

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquecedor

150w x 24hrs x 0,5 (Coef. Do suposto trabalho) x 30dias = 54kw

 

Como é feito este coeficiente do suposto trabalho?

Eu estou a utilizar um medidor de corrente na tomada dos termoestatos, e felizmente cheguei a valores bem mais baixos do que uma eventual utilização de 12 horas diarias.

 

Claro que isto varia com a temperatura ambiente e a epoca do ano... mas acho que dá para sermos um pouco mais optimistas!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho tarifa normal , bi-horaria não me compensa por motivos pessoais.

o termoestato ja baixei para 25º o filtro Uv para 1 hora diaria , mas estas reduçoes acabam por ser peanuts

qualquer dia começo a pensar em africanos . acabo com as plantas e baixo na iluminação e no co2 solenoide etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no meu caso a solenoide tem marcado 10 A é directa 220v sem transformador

esquema diy, não sei se uma normal para aquariofilia a 12 V sera muito diferente...

alguem me sabe responder a isto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Toral: 94,32kw x 0,22€ (nao sei bem o preço)x1,23Iva = 25,52€

 

Qd chegar a esses valores a aquariofilia será um bem de luxo!!!! :P

 

0,13€ sem iva. com iva fica a 0,16€

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo

 

Pela experiência que tenho com os meus aquários, a tarifa bi-horária acaba por não compensar. A não ser que invertas os ciclos de iluminação para estarem apagados de dia e ligados à noite...

 

Os meus aquários por mês devem gastar à vontade 30-35€... É um hobby que agrada e muito à EDP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquecedor

150w x 24hrs x 0,5 (Coef. Do suposto trabalho) x 30dias = 54kw

 

Como é feito este coeficiente do suposto trabalho?

 

 

Por isso é que eu escrevi "Coef. do Suposto trabalho". No verão em dias muito quentes deve ser zero...

Qd chegar a esses valores a aquariofilia será um bem de luxo!!!! :P

 

0,13€ sem iva. com iva fica a 0,16€

 

Abraço

 

Lol, obrigado! Não lembrava quanto era...

 

no meu caso a solenoide tem marcado 10 A é directa 220v sem transformador

esquema diy, não sei se uma normal para aquariofilia a 12 V sera muito diferente...

alguem me sabe responder a isto

 

Eh lá! Não estas a ver isso mal...

A minha diz 230VAC, 0,8W. Ou seja Tensão de trabalho 230 Volts (Alternating Current - Corrente Alterna) com uma potencia aparente de 0,8 Watts. Ora a potencia aparente se não engano é dada pela formula W = V x I. Ou seja I = 3.5 mA.

No teu caso terias uma potencia de W = 220V x 10A = 2200W. Isso já não é uma solenoide, é uma "resistencia de aquecimento"...

 

Ve la bem isso...

 

Cumprimentos

Aires

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando te disse que era "Uma resistencia de aquaecimento" esta a ironizar... biggrin.png' alt=':biggn:'> já viste o que é 2200W! 2000W é um ventilador por exemplo.

 

Bem mas o que encontrei na net com uma pequena pesquisa, ve-la se o que tens é parecido com isto, que é so a bobine: http://www.cateringp...z__3120042.aspx

 

Aqui diz 6W, é 7,5 vezes mais potente que a minha logo deve aqueceder um pouco. Z610A é a referencia da bobine. Achei estranho dizeres que estava escrito 10A com uma tensão de 220V.

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho tarifa normal, e pelas contas que fiz (100w termostato (que nem deve estar sempre ligado), 18W lampada (10H), bomba 5W), como disse, pelas contas que fiz, no final de um mês dá uns 3€ ou coisa parecida! Ou fiz mal as contas?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora aproveito o tópico, como fazem essas contas para saber quanto gasta +/-?

 

Boas

 

Vou tentar explicar.

 

Energia elétrica = Potência elétrica/1000 x tempo gasto em horas

 

Po ex: 100w / 1000 = 0,1 (0,1 x 24H = 2,4 kWh)

 

Com isto digo que um parelho de 100w ligado 24 horas gasta 2,4kWh

 

Agora pegas na tua factura e vez quanto a EDP cobra por 1kWh

 

por ex imaginamos que EDP cobra 11centimos por 1 kWh

 

2,4 x 0,11 = 0,264

 

Podemos dizer que 100w ligados 24h gasta por dia cerca de 26 cêntimos...

 

Espero não me ter enganado já a muito que não faço contas ;)

 

Abraços

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu no meu caso pago 110 eur normalmente mas tenho dois aquarios e isso implica 2 filtros 2 termostatos e 2 luzes sempre a trabalhar INCHA GOVERNO!!!

 

ja me deram uma ideia para comprar uma placa solar para alimentar so os aquarios mas depois tambem vem o inverno e ja para nao falar do facto do investimento e saber se isso realmente funciona ou é vantajoso.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu no meu caso pago 110 eur normalmente mas tenho dois aquarios e isso implica 2 filtros 2 termostatos e 2 luzes sempre a trabalhar INCHA GOVERNO!!!

 

ja me deram uma ideia para comprar uma placa solar para alimentar so os aquarios mas depois tambem vem o inverno e ja para nao falar do facto do investimento e saber se isso realmente funciona ou é vantajoso.

 

cumprimentos

Esse valor é por mês ou dois meses?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.