Mais um cubo. 2L


Mhocas

Recommended Posts

Boas.

 

Depois de uns tempos ausente do forum, vou apresentar uma nova montagem que andava para fazer há algum tempo.

 

É um Betta Kit da Marina de 2 L onde apenas voltei o papel do fundo ao contrario para ficar apenas branco.

 

Fauna: Nada. Talvez uns camarões se tiver as minimas condições.

 

Flora: Hygrophila polysperma; Rotala rotundifolia ; Fetos de Java e ainda algum musgo de Java.

 

Xistos, Akadama, Basaltos e areão branco.

 

Apenas coloco o Nutrafin Plant Gro

 

Iluminação: Dois Led SMD encapsulados alimentados a pilhas (4,5V). Tipo http://i1013.photobu...READING-B_1.jpg

 

A ideia é ser o mais low tech possível. Duvido que conseguisse alguma vez arranjar um filtro para isto. A iluminação deverá melhorar com uma placa de leds.

 

As fotos têm má qualidade devid ao alto ISO e câmara fraca para o efeito mas dá para ver. Espero depois conseguir melhor.

 

20120520003235.jpg

 

20120520003227.jpg

 

20120520003208.jpg

 

20120520003157.jpg

 

As Hygrophila polysperma parecem-me um pouco desproporcionais. Alem disso estão muito moles, não se devem safar.

Editado por Mhocas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma actualização.

 

Instalei uma placa de leds para automóvel de 12V ligado a um set de 8 pilhas recarregáveis. Não sei ainda quanto tempo durará.

 

Esta pequena placa custa 2,5€ num chinês e parece feita à medida para o cubo. No entanto, ainda tenho de arranjar um suporte. Está assim só para testar.

 

Em relação à vantagem de ter ou não um transformador, tenho um carregador de modelismo que carrega este set de baterias em 5 min. Depois vejo se compensa.

 

20120520170320.jpg

 

20120520170552.jpg

 

20120520170250.jpg

 

20120520170259.jpg

 

20120520171400.jpg

Editado por Mhocas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da engenhoca e do layout. Muito bom para uma dimensão tão pequena.

Filtro para isso só mesmo uma pequena sump, como existe um exemplo aqui no fórum...podes também optar por Tpas mais frequentes.

Concordo, a Polysperma destoam...tem as folham muito grandes! Deixava só mesmo as Rotalas e ia "jogando" com pés de diferentes alturas para dar a sensação de profundidade!

 

Força nissocontinua e vai dando novidades!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Em relação à iluminação, já montei uma vez uma coisa com leds ligados a pilhas recarregáveis e a carga ia-se num instante. Podes sempre arranjar um transformador velho de 12V e ligá-lo ao LED.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.