Ajuda com Co2


morpheo

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Não sei se aqui será o local correcto para colocar esta dúvida...

 

Tenho um aquário pequeno com cerca de 40l em que queria fazer um tapete de Cuba.

 

Sendo assim irei necessitar de CO2, até ao momento so tenho usado CO2 caseiro e não é a melhor opção uma vez que não é possivel regular o fluxo do CO2.

 

Tenho visto em várias lojas kits de CO2 mas ultrapassam todos o valor de 70/80€. Uma vez que estamos em tempos de crise tenho pesquisado por aí e há pessoal que usam extintores. Todavia não consigo perceber o funcionamento e o que preciso para pôr a funcionar.

 

Se alguém puder ajudar agradecia uma vez que os meus conhecimentos nesta áreao são nulos...

 

Desde já obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Precisas de:

1 regulador (de preferência com agulha de ajuste fino integrado mas pode ser comprado à parte)

1 extintor de co2

1 tubo de co2

1 difusor

1 válvula antí-retorno

 

Extras:

contador de bolhas (dá jeito)

Drop-checker (também dá jeito)

Válvula solenóide + temporizador (dá muito jeito mas é mais por comodismo que outra coisa qualquer)

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Válvula solenóide + temporizador (dá muito jeito mas é mais por comodismo que outra coisa qualquer)

Comodismo?

E a diferença entre o CO2 durar x tempo ou durar 3x o mesmo tempo?

A grande vantagem, e não comodismo, da válvula solenóide é que evita a injecção de CO2 durante a noite, logo, maximiza a utilidade do mesmo, e em aquários em que a injecção de CO2 atinge níveis consideráveis, protege os animais, evitando intoxicações.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim concordo. Quando falei de comodismo estava a pensar na chatice de ter que ligar e desligar manualmente... Nem sequer me lembrei da possibilidade de deixar ligar ligado 24h.

 

De qualquer das maneiras... não deixa de ser opcional embora com vantagens óbvias.

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais