finalmente está o aquário pronto


ruibaron

Recommended Posts

bolas Tony, isso para mim só tem um nome: AZAR com guppies ou A maldição dos guppies com Tony CH como actor principal.

Estás mesmo com azar.

Eu já tenho todos os bebés no aquario desde ontem e está a correr bem. A minha guppie deve estar quase a dar à luz. Mais uma remessa de bebés.

Se quiseres adiantar a adopção dos ancistrus diz-me que a cama no meu aquario está feita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se é azar ou se há algo de muito errado com o nano mas os ancistrus não se queixam. Por via da dúvida vou medir os parâmetros todos outra vez esta noite.

 

Quanto aos ancistrus, eu tenho certo receio de mudá-los tão pequenos. Pelo menos não me sai da cabeça a conversa do homem do patas ao ar que diz que quando os comprava muito pequenos (mais baratos) morriam-lhe todos. Depois passou a comprá-los com 3 meses de idade (maiores) e já não lhe morria nenhum. De qualquer das maneiras, o teu aquário há de ser sempre um paraíso comparado com a minha cresce. Não sei, vamos arriscar? Que achas?

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu é que és pai deles. Deixa-me ver os parâmetros da agua amanhã e depois falamos. Os meus guppies bebés não se queixam. introduzi-os aos poucos e desde ontem que estão todos lá dentro. Se os parâmetros das nossas águas nao forem muito diferentes e com um bom acondicionamento talvez não haja problemas, penso eu de que?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eles estão acostumados a água acima de 7.5. No aquário principal seria diferente (PH 6.5) mas este deve ser muito parecido ao teu. Qual a comida que tens em casa?

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha agua anda por volta dos 7,7 mais ou menos. Pelo menos a ultima vez que vi que foi há cerca de 8 dias. A comida tenho flocos,sera vipan baby e um granulado que tu me falaste no outro dia que não me lembro o nome e nao posso ver agora senao levo porrada ????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

frasco preto aquatic nature?

 

Os meus comem desse último. Estava a perguntar porque se eu tivesse aqui outras comidas que tu tivesses, podia acostumá-los a isso também. Para as corydoras não usas o viformo?

 

Os meus ancistrus estão mais virados para as proteinas agora. Dei-lhes várias vezes pastilhas de algas com spirulina mas nem lhe tocam... é só carne, carne carne lol... e courgetes de vez em quando (dá-lhes só semanalmente durante 12-24h uma rodela, depois tira).

 

Abraços

 

Tony

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aos meus dou viformo (pastilhas), aquatic nature excel (granulado) e uma courgette de vez em quando. Tu já tens ancistrus no teu aqua??

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PH. 7.7

NITRITOS. O

NITRATOS. 3MG.L

AMONIA. O

GH. 6

KH.5

TUDO NORMAL.

Ok Tony,para isso tenho que comprar comida igual a que tu lhes das (aquatic nature frasco preto)para nao estranharem tanto.

Quando tens disponibilidade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem muito calcário e carbonatos... são valores impressionantes... A diferença entre o GH e KH é que me preocupa pois isso indica a presença de fosfatos... mede lá o nitratos do poço... só por brincadeira....

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso para água de poço é mau... quer dizer que há infiltrações biológicas que são processadas tal e qual num aquário.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tanto quanto sei, os nitratos não se evaporam com a fervedura. De qualquer das maneiras, não sou perito em poços ou componentes químicos na água mas se não a punha no aquário, também não a bebia... com GH e Kh desses, deves criar pedras nos rins num instante. Isso parece rocha liquida. Já pediste à câmara análises à água? Acho que costumam fazer de borla e dizem logo se está capaz para consumo ou não.

 

De qualquer das formas, não esperes milagres. Tanto quanto sei, oficialmente, até 50ppms de nitratos está aceitável para consumo humano mas se pensarmos que também consideram 10ppm de arsénio seguro para consumo humano... depende do critério de cada um. O importante é não ter bactérias.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aguasdoalgarve.pt/relatorios.php

 

Podes consultar aí os relatórios da água de rede de loulé... depois é só transpores isso aos valores que tens do poço

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Dá-te jeito amanhã depois do almoço? Tipo 14:30 ou isso? Passava-te logo os ancistrus e podias aclimatizá-los com calma. Quanto aos guppies, tanto me faz. Eu só tenho um macho de cauda vermelha portanto os teus devem ser qualquer coisa diferente com tanta cor disponível. A mim basta-me um. Não quero que fiques sem machos para tanta fêmea :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.