será a doença do tetra neon?!


Recommended Posts

ha bom agora já se percebe, meteste la umas coisas a mais no fim do link, o link acaba em .jpg, e não no que meteste a mais ( ?wra2 ). Penso que não se trata da doença, na doença que falas eles perdem logo o azul e vermelho praticamente...penso eu de que

 

:idea:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

opa isso agora...eu não tenho neons, só tenho cardinais, pessoalmente gosto muito mais dos cardinais...não tou habituado lidar com doenças neles, porque nunca as tiveram..

 

:idea:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é comum como sendo sinal de stress ou fraqueza na saúde do peixe. É muito comum ver-se neons assim, em lojas que não tratam bem os peixes (talvez por não os ambientarem bem).

 

O que eu não percebo é a parte vermelha perto das gelras do peixe! O neon não tem essa parte assim!! Parece ter um grave problema..

Dá comida verde (de verduras) que aumenta as defesas naturais do peixe.

 

Força

Think Aqua

 

Banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

O neon tenta se coçar numa planta ou outra coisa???

se sim talvez seja o parasita Chilodonella (provoca manchas transparentes esbranquiçadas)! já as gulras vermelhas deve ser os parasitas das guelras! espero ter ajudado!

Esse peixa tá mto debelitato!! pk tem doenças e as cores tao mto palidas!! ei tnho neons e as cores nem se comparam!

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem so responder agora... ele ainda antes de ontem comeu um espinafrezinhos olha eram daqui :) !!!!!!!!! ele so tem uma guelra assim já à umas semanas e é o único! coçar nem por isso! cores a foto é que é má que ele não para quieto e é o único nestas condições!!! que fazer :P:!:

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Também me inclino para parasitas externos.

 

A guelra é que tá manhosa.

 

Talvez um banhozito de água com sal lhe soubesse bem. Penso que o sal não trás problemas aos néons-tetra.

 

Achas que ele tem ficado magrinho ?

 

 

Qual o PH e Temp do teu aqua ?

© Peter Alien Strikes Again Productions 2005

Link to comment
Partilhar nas redes sociais