Desova de Escalares


PedroMiranda

Recommended Posts

Caros amigos,

Ao ligar a luz do meu aquário hoje de manhã reparo que um folha da minha Echinodorus se encontrava cheia de ovinhos de escalar e com a protecção dos meu casalinho...

O meu casalinho é incansável, tenho dois rasboras que ás vezes tentam aproximar-se mas são logos postos em sentido pelos escalares que não deixam ninguém aproximar-se, são uns pais dedicados.

Eu tenho um aqua muito pequeno para ter mais escalares...o meu aqua tem 60 cm e possui 3 ottocinclus affinis, 2 rasboras e 2 corydoras.

A minha pergunta é se acham que tenho alguma possibilidade de ter novos exemplares pois se calhar eles vão morrer com fungos ou coisa do genéro.

Que procedimentos devo adoptar???

Fiquei muito contente por saber que tenho um casalinho de escalares mas será que vão ter descendência??

Abraço para todo o people cá do Forum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas e parabéns! cheers

 

Tens hipóteses de os colocar noutro aquário? Se tiveres faz uma pesquisa por experiências em que a folha com os ovos foi isolada num aquário com uma pedra difusora, anti-fungos, etc.

 

Boa sorte para a bicharada e para ti

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Faz o que disse o Vlad e vais ter muitos escalares (eu tentei e nasceram muitos agora 2 meses depois já só existem 2).

 

Abraços.

 

 

PS: continuo a tentar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já o meu obrigado pela vossa atenção.

Infelizmente não tenho hipotese de os passar para outro aquário.

Hoje reparei num pormenor verdadeiramente espectacular em que o meu casal de escalares poem alguns ovos na boca e dá-me a entender que os limpam de possiveis fungos e voltam a depositá-los na folha...e fazem isto sistematicamente...eu estou mesmo fascinado com os escalares mas como não posso fazer nada eles devem acabar por morrer, ainda por cima mesmo que consigam eclodir dos ovos tenho lá dois rásbora arlequim que se calhar vão comer os alevins ou não???

Eu não queria deitar medicamentos no aquário.

Eu tenho pedra difusora e respectiva bomba de ar, mas só se comprar um aquário mais pequeno tipo hospital não sei :)

Obrigado pessoal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais