AqAdviser - Para Stockar o Aqua!


S.S.

Recommended Posts

Caso ainda não conheçam: http://www.aqadvisor...archMode=simple

 

Não deve ser uma ciência exacta mas dá para ter uma ideia do que se pode ou não meter consoante o aqua que tenhamos.

 

Analisa tamanho do aqua, filtros e tipo de peixes escolhidos de forma a calcular uma percentagem de lotação do aqua e qual o volume de água a mudar semanalmente bem como alerta para algumas incompatibilidades de espécies ou requisitos especiais de determinados peixes.

 

Alguém tem opinião sobre isto, já conheciam, é fiável?

 

Espero que ajude!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

http://aqadvisor.com/

 

Boas, fica aqui um link do site.

 

este site é bom para compatibilidades, temperaturas, tamanhos etc...

 

Em questões de filtragem, não é muito real, eles dizem que o meu Liberty200 é melhor que o Externo Fluval 206, baseiam-se muito nas litragens, e não na capacidade de matérias.

 

Resumindo é mais quantidade de filtragem do que qualidade da mesma, que esse site leva em conta.

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este forum dá-me problemas frequentemente, nem consigo editar nada sem dar erro... enfim, o site é esse mesmo mas fica aqui o link com as caixas de texto já mudadas para cm e lts: http://www.aqadvisor...it=DisplayInCm

 

Quanto aos filtros jplonga discordo um pouco se não considerasse matérias filtrantes como justificas a parca diferença entre um Eheim 2080 com 1.700lts/h e um FX5 com 3.500lts, um assume 1.200lts de água e o outro 1.500lts porquê? e o meu JBL que tem 1400lts/h de caudal e o mesmo volume de matérias filtrantes que o 2080 e só indicam 400lts de água? Deve haver mais que isso...

 

Do que li nas explicações deles é que consideram o anunciado de litragem pelas marcas mas reduzem significativamente esse valor nos cálculos que o programa faz, pois como sabemos na prática a maioria dos filtros só faz cerca de 60% de circulação real com matérias filtrantes incluídas... claro que nem todas os cálculos devem ser tidos em conta como se fossem infalíveis mas das minhas experiências e do que tenho ouvido sobre este site parece bom q.b. para usar como ponto de partida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outro problema dobrou a resposta :)

 

Testem e retestem... é melhor que jogar playstation :smile:Só consigo responder se usar editor detalhado... LOL isto está complicado!Mas se editar então alterando ou não o texto aparece isto: TypeError: ipb.textEditor.getEditor("edit-" + postid) is undefined

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Página inicial fazer CTRL+F5 e ver se resulta, se não resultar, alterar o pack de linguagem para Inglês e testar novamente (Fundo canto esquerdo).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

engraçado o site, no entanto nao dá para filtros DIY!!!

colocava-se a quantidade de MF e L/h... mas dá para ter uma ideia.

 

estou a 94% da lotaçao... :)

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais