helio.salgueiro Posted April 14, 2012 Posted April 14, 2012 Boa tarde "cambada" Tenho um aquário da aquapor de 1 metro que me leva cerca de 100 litros Inicialmente o aquário trazia uma lâmpada T8 de 30 watt, e farto de ver o aquário as escuras, coloquei mãos a obra, com o material que possuía, e com aquisição de mais algumas coisas, mas de maneira que a "Maria" nem reparasse na conta bancária Decidi fazer a alteração para: 1 x 36 watts PLL - de 4000K c/balastro electrónico ( Já possuía os balastros e a lâmpada) 1 x 36 watts PLL - de 6000K c/balastro electrónico (lâmpada e casquilhos comprados na aquaeden - perto de 7€) MATERIAL USADO: 1 x 36 watts PLL - de 4000K (1 unidade) 1 x 36 watts PLL - de 6000K (1 unidade) casquilhos 2G11 - (2 unidades - borlix) Suporte para lâmpadas PLL (2 unidades - compradas na aquaeden) Interruptor (1 unidade - já o tinha - borlix) Fio multifilar de 0,75 mm2 (já o tinha, logo não comprei multifilar - gastei cerca de 4 metros - borlix) Fita de prata (1 rolo, já possuia) Adiconei tb mais um interruptor com a ajuda de umas brocas (não daquelas que se fuma) e umas limas Não sou nenhum "inventor" mas lá decidi eu colocar as mãos na massa ( o patrão que me desculpe, mas foi na hora dele ) Aqui fica algumas imagens do Eistein a trabalhar Como não tinha reflector, lembrei-me de usar fita de prata e colei na armadura .png' alt=':biggn:'>, pode-se já ver o balastro no sitio, aquela "nhanha" amarela é cola quente, assim os fio não vao a lado nenhum A ligação ao casquilho O lado oposto .png' alt=':biggn:'> O interruptor Já colocado .png' alt=':biggn:'> Aqui podes-se ver a passagem da alimentação para o interruptor, coloquei os fios e também tapei os balastros com fita de prata (aqui, vou receber grandes criticas) O resultado final banana rock Aqui a PLL de 4000K a bombar, nota-se na próxima foto a diferença de cor de luz! mas vou comprar outra, ou de 6000 ou de 8000, porque no aquario nota-se bem Venham essas criticas!!!!! eu aguento-me.......... E claro agora preparo-me para um grande boom de algas!!!!!! venham elas!!!!!!!
Jorge N. Ferreira Posted April 15, 2012 Posted April 15, 2012 Não há comentários????? Há!!!! Muito bom. Parabéns. Tens fotos do aquário antes e depois da troca de iluminação? The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
helio.salgueiro Posted April 15, 2012 Author Posted April 15, 2012 Há!!!! Muito bom. Parabéns. Tens fotos do aquário antes e depois da troca de iluminação? Boas Jorge!!!!! Tenho mas não coloco !!!!!!!!! tá carregado de algas filamentosas!!!!!!!! até tenho vergonhar de colocar fotos!!!! ehehehehe Ver se coloco, mas digo-te já! uma diferença brutal!!!!!
Carlos Pacheco Posted April 15, 2012 Posted April 15, 2012 (edited) Boas Jorge!!!!! Tenho mas não coloco !!!!!!!!! tá carregado de algas filamentosas!!!!!!!! até tenho vergonhar de colocar fotos!!!! ehehehehe Ver se coloco, mas digo-te já! uma diferença brutal!!!!! Deixa la o raio das algas e anda la mas e com as fotos pa Que as algas também fazem parte da festa…quem não tem algas no aquário que se acuse ps: eu tenho lolol Edited April 15, 2012 by Carlos Pacheco [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]
helio.salgueiro Posted April 16, 2012 Author Posted April 16, 2012 Deixa la o raio das algas e anda la mas e com as fotos pa Que as algas também fazem parte da festa…quem não tem algas no aquário que se acuse ps: eu tenho lolol Looooool Já as tinha, antes da iluminação!!!!!! mas felizmente que meu projecto esta em andamento para acabar com as mesmas!!!!! Mas durante 8 anos de aquariofilia, nunca tive algas!!!!!!! e há 1 ano para cá...... boooooooom!!!!!!!!! Vou tirar então as fotos!!!!!!
Recommended Posts