my new ( DIY ) Aquario todo de madeira frt. vidro


Recommended Posts

tudo madeira excepto o vidro da frente?! omg isso e possível?

 

Tiveste que fazer algum tratamento a madeira certo?

Editado por FuraTD

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

545128_300941909977694_100001856613940_752874_1435588449_n.jpg

O aquário está acente em dois móveis do IKEA?

 

Se sim isso não é perigoso? Esse móvel até pode aguentar o peso na vertical, mas uma força lateral pode ceder. Imagina alguém no meio de um conversa encostar-se ou apoiar-se no vidro lateral, o móvel cai de certeza.

 

Um abraço,

VC.

Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY)

Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal

 

"QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tudo madeira excepto o vidro da frente?! omg isso e possível? Tiveste que fazer algum tratamento a madeira certo?

 

Tanto é possível que é isso mesmo que fiz. A madeira foi isolada por dentro para que a agua nunca a contacte, um Aqua com esta dimensão ou maior eu penso que é mais espectacular do que em vidro e fica muito mais barato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso ta mesmo bonito, é um aquario mas forrado em madeira certo?

 

Feito em madeira, é mais que possível. Se fores ver os meus posts eu disse que ensinava como se fazia ;)

Parabéns a quem o fez. Eu sei fazer mas ainda não é a altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto é possível que é isso mesmo que fiz. A madeira foi isolada por dentro para que a agua nunca a contacte, um Aqua com esta dimensão ou maior eu penso que é mais espectacular do que em vidro e fica muito mais barato

 

O que utilizaste para isolar a madeira?

E que tipo de madeira utilizaste?

Feito em madeira, é mais que possível. Se fores ver os meus posts eu disse que ensinava como se fazia ;)

Parabéns a quem o fez. Eu sei fazer mas ainda não é a altura.

 

Desconhecia por completo essa técnica, mas se ha um sitio onde posso aprender agradecia, pois o saber nunca ocupa lugar

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Feito em madeira, é mais que possível. Se fores ver os meus posts eu disse que ensinava como se fazia ;)

Parabéns a quem o fez. Eu sei fazer mas ainda não é a altura.

 

Para mim foi muito simples construir o Aqua visto k sou carpinteiro e bem equipado em questão de maquinaria depois foi só encontrar a melhor e mais segura maneira de o isolar utilizando materiais que ñ alterem a agua. Só tenho pena de na altura ñ ter feito um bem maior, talvez mais tarde

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está espectacular. Como foi feito? Diz aí o truque :D

 

Em termos de durabilidade, como é?

 

Cumps

 

Em termos de durabilidade, desde que o móvel aguente com os perto de 400 Kg dura forever

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espectáculo! Tens algum passo a passo para mostrar ao pessoal? Baseaste-te em algum DIY? Cumps

 

Olha Hélder, por acaso nem pensei no passo a passo construí e pronto mas tenho um colega k m encomendou um igual ao meu mas com 2.20 m, quando o começar ai vou por o passo a passo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha Hélder, por acaso nem pensei no passo a passo construí e pronto mas tenho um colega k m encomendou um igual ao meu mas com 2.20 m, quando o começar ai vou por o passo a passo

 

Ficamos a espera, quem sabe não tornas numa opção de trabalho, que com a crise é sempre bom.

Na net encontra-se muitos casos de tanks com vidro na frente e com a madeira forrada com fibra, que não é este o caso.

Neste tópico deixei alguns casos: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=169034

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficamos a espera, quem sabe não tornas numa opção de trabalho, que com a crise é sempre bom.

Na net encontra-se muitos casos de tanks com vidro na frente e com a madeira forrada com fibra, que não é este o caso.

Neste tópico deixei alguns casos: http://www.aquariofi...howtopic=169034

 

Olha por coincidência agora ando a trabalhar perto de ti na Arroja, Odivelas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

ola , eu sou serralheiro e vou fazer 1 aqua em vidro, mas agora despertaste-me curiosidade. que madeira usastes e que tratamento aplicastes nela. talvez eu faça 1 em madeira também

 

boa noite ruibaron

dá uma olhadela aki http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=195301&pid=1131007&st=0entry1131007

Link to comment
Partilhar nas redes sociais