Actividade de aquariofilia/aquacultura na Universidade Júnior 2012!


bioines

Recommended Posts

Olá!

Não sei se este será o sítio certo para este tópico, mas se não for estão á vontade para o realojar onde for mais conveniente.

Já abriram as inscrições na Universidade Júnior de 2012!

Eu sou responsável pela actividade "FISH! Vamos produzir peixes em laboratório", na Faculdade de Ciências do Porto, em que os alunos vão ter a oportunidade de produzir os alimentos vivos para peixes através das técnicas utilizadas em aquacultura, vão poder observar como se reproduz o peixe zebra e ainda acompanhar o desenvolvimento embrionário deste peixe! A minha actividade está descrita aqui em baixo, e faz parte da secção "Verão em Projecto", estando pensada para alunos do 10º e 11º ano. Se conhecerem quem possa estar interessado, divulguem!

Podem consultar mais informações no site da Universidade Júnior, http://universidadejunior.up.pt/index.php/#, onde têm acesso a muitas outras actividades em diversas faculdades e para alunos do 5º até ao 11º ano. As inscrições são feitas no site da Universidade Júnior ou na Mostra da UP, que decorre de 22 a 25 de Março no Pavilhão Rosa Mota.

 

Quaisquer dúvidas que tenham podem tirar aqui no tópico, vou tentar estar atenta!

Participem!! :D

 

Cumprimentos,

Inês Campos

 

 

 

 

FISH! VAMOS PRODUZIR PEIXES EM LABORATÓRIO.

 

 

Quando os peixes estão em risco no seu meio natural, torna-se urgente recorrer à AQUACULTURA! Mas... o que é aquacultura?!

Pois bem, convidamos-te a conhecer a vida do nosso amigo PEIXE-ZEBRA em aquacultura e explicamos-te tudo acerca deste tema desconhecido por muita gente! Embarca connosco nesta atividade e alimenta os juvenis de peixe-zebra com o alimento que TU próprio vais preparar!

“Mergulha” connosco e observa os embriões de peixe-zebra em laboratório! Aproveita para aprenderes as técnicas utilizadas em aquacultura: que alimento deves fornecer, quando e como; o deves fazer, quanto tempo demoram a eclodir os ovos e que cuidados é preciso ter para que os nossos amigos peixe-zebra cresçam fortes e saudáveis?!

Promotor: Faculdade de Ciências

Departamento: Biologia

Professor proponente: António Paulo Alves Ferreira de Carvalho

Monitores: Inês Gomes Campos, Diana Oliveira Fernandes

Ano mínimo exigido: 10

Dimensão da turma: 16

 

 

Semanas em actividade:

2 a 6 de Julho 2012

9 a 13 de Julho 2012

16 a 20 de Julho 2012

23 a 27 de Julho 2012

Editado por bioines
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá Inês,

 

Parabéns pela iniciativa. De forma a divulgar ainda mais este projecto, divulguei-o também na página do fórum no Facebook: http://www.facebook.com/Aquariofilia.Net

 

Boa sorte!

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada João Branquinho!

 

Era uma grande ideia pessoal do forum juntar-se marcar um dia (pelo menos quemé daqui do norte) e participar.

 

Atenção que a actividade é para alunos do 10º e 11º ano e dura a semana toda, não é só um dia! É de segunda a sexta, de manhã e de tarde, com almoço e lanche incluídos. A inscrição custa 75€ ou se forem de longe podem fazer inscrição com alojamento incluído que custa 105€, se não estou em erro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...