Quantidade de alimento por dia


KinGz

Recommended Posts

Boas tenho um discu Azul Turquesa com cerca de 13 cm e gostava de saber se a quantidade de ccomida que dou por dia é suficiente. Todos os dias dou comida 4x. Quando me levanto de manha, quando chega a casa depois de almoço (isto num dia normal, antes do jantar e antes de me ir deitar. A comida que dou é Blood Worm congelada em cubos e consumo 2 cubos por dia e dou metade de um cubo cada vez que dou de comer.

Quando insiro as minhocas no aqua o discu impõe-se relativamente a todos os outros peixes e come quase todas as minhocas enquanto o resto dos peixes limita-se a comer os poucos flocos que deito la para dentro para não poluir muito o aqua. Acham que 2 cubos de blood worm por dia é em boa quantidade (ou muito) para um discu de 13 cm? Os cubos sao paralelepípedos com cerca de 1,5cmx1cmx1cm (comprimento, largura, altura).

 

yVhtN.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que estas a dar comida congelada a mais e de um só tipo. Os peixes adoram variedade e só com bloodworms ele vai ter alguns deficits de nutrientes. Tenta arranjar granulado ou flocos para lhe dares e alterna com a congelada que deve ser no máximo uma vez por dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,

 

acrescentaria que larvas de mosquito vermelhas é do pior que se pode dar aos discus. Eu não dou de todo.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,

 

acrescentaria que larvas de mosquito vermelhas é do pior que se pode dar aos discus. Eu não dou de todo.

 

PST dizes que larvas de mosquito vermelho é do pior mas já que fizeste o comentário gostava que explicasses porque

 

Penso que estas a dar comida congelada a mais e de um só tipo. Os peixes adoram variedade e só com bloodworms ele vai ter alguns deficits de nutrientes. Tenta arranjar granulado ou flocos para lhe dares e alterna com a congelada que deve ser no máximo uma vez por dia.

 

Pois em relação aos flocos ele não mostra grande interesse mas tudo o que é blood worm é devorado....lol vou ver como reage com granulado. Mas a comida congelada faz algum mal aos animais ou dizes isso apenas porque por exemplo as larvas não oferecem todos os nutrientes necessários?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Comida congelada é quase exclusivamente proteica e estás a dar uma sobredosagem ao discu. Além disso é propensa a que contenha parasitas, nomeadamente os bloodworms.

 

Além de que o mais importante e que é vulgarmente esquecido é a importância da variedade de alimentos. Serias saudável se comesses arroz somente a vida toda?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ser por causa dos parasitas que o PST fez aquele comment. Eu concordo e também partilhava da mesma ideia mesmo antes de voçes responderem a minha duvida é o que é que eu devo dar porque relativamente aos flocos que têm uma boa distribuiçao de nutrientes (ocean nutrition) o discu pica mas tão depressa os flocos entram como sao cuspidos da boca dele. Como disse vou experimentar com um granulado. Quanto a comida caseira tenho medo porque embora seja das melhores para dar aos animais em termos de valores nutritivos acho que não iria ter jeito para a fazer no sentido em que iria acabar por ter uma papa sem consistência que me ia sujar o aquário todo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se congelares a papa caseira a consistência vai ser igual a qualquer outra comprada, ou podes optar por fazer com gelatina, descongelas uma porção e deixas solidificar

 

A minha papa caseira é feita como eu quero, basicamente à base de legumes, com proteínas vindas de clara de ovo e com carne de frango

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

muito cuidado com as blood worms pois é como dares parasitas internos a boca do discu

tenta dar papa e esquece as blood,existem muitas papas boas a venda se nao queres fazer,

a crystalred tem uma papa boa para os discus e a aquoporto tem papa do stendker que quanto a mim é a melhor papa a ser comercializada..

mas por ai por lisboa tambem arranjas papa do stendker na loja aquaviva se nao estou enganado.

 

abraços

 

ps: quanto a quantidade é muito relativo se nao esta magro e o aquario esta limpo estas a dar a quantidade certa

muita eleva-te a poluiçao na agua

pouca os peixes nao ficam viçosos e gordinhos(nao é obesos é bem constituidos)

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

muito cuidado com as blood worms pois é como dares parasitas internos a boca do discu

tenta dar papa e esquece as blood,existem muitas papas boas a venda se nao queres fazer,

a crystalred tem uma papa boa para os discus e a aquoporto tem papa do stendker que quanto a mim é a melhor papa a ser comercializada..

mas por ai por lisboa tambem arranjas papa do stendker na loja aquaviva se nao estou enganado.

 

abraços

 

ps: quanto a quantidade é muito relativo se nao esta magro e o aquario esta limpo estas a dar a quantidade certa

muita eleva-te a poluiçao na agua

pouca os peixes nao ficam viçosos e gordinhos(nao é obesos é bem constituidos) - É isto que quero hehe :naughty:

 

J-santos, não podia pedir melhor esclarecimento! obrigado! Eu sabia da existência das placas stendker mas até agora só tinha visto pessoas a fazer encomendas em grupo para as ter , logo não sabia que havia vendedores cá em portugal. Vou ver se dou um salto à Aqua viva e provisóriamente comprei isto: http://85.133.58.150/Catalog/Product/2812 ....Dizem que é irradiada por radiação gama por causa dos parasitas etc portanto por agora serve e oferece mais nutrientes que só as blood worm, enquanto não tiver as placas stendker já que os flocos ele não lhes toca. A única coisa chata é que como tenho um plantado não me posso dar ao luxo de deixar pedaçinhos de comida por mais pequenos que sejam a deriva...tem de ser logo tudo aspirado na hora senão os fosfatos sobem...recuso-me a meter qualquer químico para os reduzir logo isso só iria criar algas com uma coluna de água exageradamente rica que as plantas não conseguissem absorver no fotoperíodo... É complicado conciliar plantados com discus eu sei... mas não vou desistir mesmo que isso me obrigue a aspirar 4x ao dia os restinhos de papa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim: estava a referir-me aos parasitas intestinais. Como já disseram aqui, com larvas de mosquito é uma questão de tempo até teres chatices.Como "petisco" é muito melhor dares artémia salina e os discus adoram-na. Como "prato principal", podes dar granulado para discus (eu uso o da JBL) e mistura de coração (por acaso não tenho usado com os meus).

 

P.S. Não sei qual é a litragem do teu aquário mas também não é muito aconselhável ter apenas um discu no aquário, porque são peixes de cardume e ficam stressados sem a companhia da sua espécie.

 

Cumps

Editado por PST

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aqua tem 300L e sim tenciono comprar pelo menos mais 2 companheiro/as mas a não ser que se faça aqui uma petição para me oferecer 1 ou outro vou ter de esperar até ao final do mês :discuss_gathering: , estamos em crise loool e um discu não é propriamente barato, pelo menos do tamanho igual ao que cá tenho sendo que meter juvenis só iria criar situações territoriais como já tive experiência com indivíduos mais jovens em que tive de dar um blue diamond juvenil a um amigo meu porque tinha outro que simplesmente por ser um bocadinho maoir não o deixava comer mesmo onde quer que eu deixasse cair a comida para tentar alimentar o mais pequeno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

ainda bem que pude ajudar.

quanto a essa comida também é muito boa ,só tem o problema de se desfazer um bocado e teres de andar a aspirar como tu disses-te mas a do stendker nao se desfaz quase nada,quando a usares nao vais querer outra coisa podes crer.

fico a espera de novidades (boas) :dance: :dance: :dance: do teu menino.

e nao precisas de comprar peixes exatamente iguais em tamanho,se comprares 4 ou 5 pequenos esse vai acabar por desistir de os atacar e vais conseguir ter uma ierarquia no aquario,se comprares um igual ao que tens o teu vai ataca-lo na mesma e vai ser sempre ao mesmo e ele pode nao conseguir fazer-lhe frente.

 

descupa o testamento

 

 

abraços

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desde que tenham pelo menos uns 6/7 centímetros e seja mais de um - para distribuír a porrada fight - não deves ter grandes problemas. Dá-lhes umas corridas pelo tanque para mostrar quem manda e depois até gosta da companhia ::D: . Desse tamanho arranjas por 10/15 euros cada um de criadores aqui do fórum.

Editado por PST

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehe a nova papa foi um sucesso só tenho que a deixar descongelar um bcdinho e fica mais consistente. Mas a razão que me levou a postar outra vez neste tópico foi que ele está super saudável e vem comer à minha mão hehe... tenho persistido e ele tem vindo a perder o medo mas as vezes nao acerta bem na comida e manda-me umas quantas dentadas! Realmente ha peixes que criam outra empatia bigsmile:multi:

Editado por KinGz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

espetaculo :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty:

os discus quando bem tratados tem a particularidade de confiar no dono.

eu aos meus ate lhes faço festas.

ainda bem que ele gostou da comida nova.

mas nao o mantenhas muito tempo sozinho pois os discus sao peixes de cardume e depois começam a stressar se estiverem sozinhos

 

abraço

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais