plecostumos a boiar de lado (AJUDA)


Recommended Posts

em relação a temperatura não há problema estar a 28ºC....até porque quando este problema estabilizar vou introduzir discus no aquário e normalmente os discus toleram temperaturas entre os 28ºC e os 32ºC.

 

Aconselho-te a pesquisar mais sobre aquários.

O teu aquário não é dos melhores para um disco, falta altura e largura, eles atingem entre 15 a 25 cm.

Depois o teu ph, tem de baixar para 6,5. Para os poderes manter.

 

Eu nunca experimentei disco, por falta de experiência, tenho aquários montados já a mais de 1 ano. São dos peixes mais sensíveis que existem. Tu neste momento nem sabias o que era uma tpa. Acho que devias estar uns tempos a ler e aprender mais sobre aquariofilia, antes dos discus. Se não o fizeres vais ter muitos dissabores.

 

Também te posso informar que o teu filtro não vai ser suficiente para discus, são peixes com necessidades altas a nível da qualidade de água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação a temperatura não há problema estar a 28ºC....até porque quando este problema estabilizar vou introduzir discus no aquário e normalmente os discus toleram temperaturas entre os 28ºC e os 32ºC.

 

Já sabes o que os discus exigem?

Características da água, decorações, flora, compatibilidade com outros peixes, etc?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o que foi dito.

Antes de manteres discus convém que te informes melhor e ganhes mais experiência. Não quer dizer que não sejas capaz de os manter, mas são dos peixes mais sensíveis a nível de água doce e o aquário já se deve encontrar mais estabilizado.

Se nem sequer tinhas os testes para saber como estava a água, penso que antes de me meteres em voos mais altos devias começar pelo básico.

Além de que esse aquário é curto para discus...

Vais ser responsável pela vida de vários animais e devem ser tratados com o respeito que merecem. Já para não falar dos investimentos que terás que fazer... tem calma e não queiras dar um passo maior que a perna.

Editado por jonya4

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muita leitura construi o meu aquario à 3 meses e tive um bom mes apenas a ler a info sobre aquarios ainda não me atrevo a ter mais doque guppys e mesmo assim ja me morreram 3 (um deles pelo outro macho) e ja me dá agua pelas barbas :D eu axo que estas com peixes muito bonitos mas de muito cuidado para quem está a iniciar eu tenho avançado à base de experiencias so para veres eu so à 1 mes é que coloquei plantas naturais umas vasllinerias e ate me tem corrido bem mas ja sei que tenho de ter mais luz...nadando e aprendendo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos conselhos de todos....vou ter isso em conta.

 

Por acaso já andei a ler sobre discus e a informar-me sobre tal e nunca me disseram que o aquario era pequeno para tal, antes pelo contrário, que até tem tamanho suficiente...e inclusivé me disseram que o filtro pelo facto de ser externo e em balde era bastante bom.

 

Mas vou-me informar mais sobre isso ;)

 

Obrigada =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais